Wengo -Alternativa excelente e livre ao skype

romano

Power Member
Eu escrevi este artigo no meu site mas estou muito entusiasmado com este programa por isso aqui vai para que experimentem também:

Trata-se de um cliente voip com recursos surpreendentes. Usa o protocolo/tecnologia SIP.
È um programa com funcionalidades muito parecidas com o Skype. Ou seja é possível comunicar com outros utilizadores do wengo por escrito mas também usando os recursos áudio e vídeo. É também possível fazer ligações para telefones fixos ou móveis a custos reduzidos e também enviar sms.

Com a aquisição de um credito de 10€ torna-se possível fazer chamadas grátis para alguns destinos nomeadamente Portugal tornando-se portanto um concorrente sério ao voipbuster. Mas cuidado com estas promoções. Ninguém dá nada a ninguém.

A versão wengophone classic esta neste momento a ser rescrita e a versão wengophone NG está disponível em versão beta Traz novidades de peso nomeadamente a possibilidade de comunicar com utilizadores msn, yahoo, jagger, google talk etc.
Esta nova funcionalidade é de facto um pequena revolução já que poucos são os programas com esta funcionalidade.
Apesar de ser uma versão beta mostrou-se muito estável. A compatibilidade com as outras rede é uma realidade e é muito simples adicionar os contactos das outras redes. As funções áudio e vídeo não são aplicáveis para redes exteriores a wengo mas parece que será um realidade para todas as redes no final do ano.

A sua interface é um regalo para os olhos. O bom gosto e a intuitividade estão presentes..
È multiplataforma funcionando em Window, linux e Mac, pocket pc, etc
Existe também uma extensão para firefox.
Não é ainda possível a transferencia de ficheiros neste momento e talvez seja este o único senão nesta fase.
Esta nova versão do wengophone é um surpresa agradável que irá agradar aos numerosos utilizadores do serviço voip.

Sítio Oficial

Fonte: http://programaslivres.net
 
Última edição:
Back
Topo