WEP com problemas...help....

vcore

Power Member
Tenho um modem/router wireless 54 para aceder à net, é um daqueles pacotes da ***** que vendem na worten

O meu problema é o seguinte: quando configuro a proteção WEP no meu router a rede deixa de ser detectada pelo meu portatil e deixo de ter net, se for à configuração do router e retirar a encriptação WEP ele não me detecta automaticamente a rede, mas se reiniciar o portatil ele liga automaticamente à minha rede a passo a ter acesso.

Já troquei de router na garantia e o problema é igual, presumo que seja um problema do portatil, pois já quando comprei o router funcionava tudo bem, quando detectava a rede wireless pedia para introduzir a chave WEP e ligava...e agora se o WEP estiver activado não detecta nada, apenas a rede de um vizinho mas que está noutro canal e tem encriptação...mas essa rede encriptada já é detectada....


Como é obvio não convem ter isto ligado sem proteçcão, caso não consiga resolver este problema
será que com IP filtering e MAC consigo impedir que usem o meu acesso ?

Uso o networkstubler e o airsnare para controlar quem anda pelas redondezas com redes wireless.
O meu router não tem WAP.
Obrigado
Aalves
 
Última edição:
vcore disse:
Tenho um modem/router wireless 54 para aceder à net, é um daqueles pacotes da ***** que vendem na worten


Muito sinceramente, parei de ler aqui. Tive um router SURECOM (importado pela *****, dai o nome) e.. ao fim de 3 meses tive q comprar um linksys. My advice: se ainda tiveres nas primeiras 2 semanas, troca-o por um router a sério :rolleyes:
 
lammer.pt disse:
Muito sinceramente, parei de ler aqui. Tive um router SURECOM (importado pela *****, dai o nome) e.. ao fim de 3 meses tive q comprar um linksys. My advice: se ainda tiveres nas primeiras 2 semanas, troca-o por um router a sério :rolleyes:

Melhor conselho não tens :(
 
SwimmerBoy disse:
Melhor conselho não tens :(
LOLLLL... é mas é uma chatice se depois de ele mandar aquele ao lixo e comprar o Linksys verificar que o problema se mantém.

A contribuição que posso dar é só esta: tenho um desses modem/router "chunga" made in ***** e garanto-te que nunca tive a ponta de um problema com ele em quase 2 anos. E podes crer que mais "carregado" que este é capaz de ser difícil encontrar. O wireless é 11Mbps mas dá "ratada" a qualquer outro de marca "fina". É que o "chungoso" trazia placas da Senao que se upgradam "só" para o dobro da potência. ;)

E já agora... há toneladas de suporte... é preciso é identificar correctamente o "bicho"; por exemplo no caso dos AWR51 da ***** o fabricante era a Aceex e podes ver aqui http://adsltech.com/portal/forum/forum_posts.asp?TID=1238&KW=awr51 a quantidade de "chungas" e de "marca" que há iguais.

Quanto ao que o vcore tem, não faço ideia qual é a equivalência mas provavelmente deve haver toneladas de "boas" marcas com o mesmo interior, a "carcaça" e o firmware é que têm roupas mais coloridas. ;)
 
Última edição:
boxopen disse:
LOLLLL... é mas é uma chatice se depois de ele mandar aquele ao lixo e comprar o Linksys verificar que o problema se mantém.

A contribuição que posso dar é só esta: tenho um desses modem/router "chunga" made in ***** e garanto-te que nunca tive a ponta de um problema com ele em quase 2 anos. E podes crer que mais "carregado" que este é capaz de ser difícil encontrar. O wireless é 11Mbps mas dá "ratada" a qualquer outro de marca "fina". É que o "chungoso" trazia placas da Senao que se upgradam "só" para o dobro da potência. ;)

E já agora... há toneladas de suporte... é preciso é identificar correctamente o "bicho"; por exemplo no caso dos AWR51 da ***** o fabricante era a Aceex e podes ver aqui http://adsltech.com/portal/forum/forum_posts.asp?TID=1238&KW=awr51 a quantidade de "chungas" e de "marca" que há iguais.

Quanto ao que o vcore tem, não faço ideia qual é a equivalência mas provavelmente deve haver toneladas de "boas" marcas com o mesmo interior, a "carcaça" e o firmware é que têm roupas mais coloridas. ;)

Eu tenho o AWR51 e não me posso queixar muito, mas ao router faltam-lhes muitas funcionalidades (por exemplo, não consigo ligar-me do exterior para um PC ligado ao router
 
Obrigado pelas vossas respostas, o meu modelo é o Ntech AWR54A.
A sensação que tenho é que poderá ser do router o problemas pois mesmo utilizando uma placa wireless pcmcia no portatile desactivando a que tenho integrada, ele caso tenha o WEP ligado não detecta a rede.
Mas por outro lado tambem pode ser de alguma configuração do XP home que tenho, configuração que tenha sido alterada por algum update automático do windows.

Alguma ideia para que mais ninguem possa utilizar o meu acesso sem ter de activar o WEP ? pelo menos enquanto não resolvo o que fazer ?

Obrigado,
Aalves
 
boxopen disse:
(...) É que o "chungoso" trazia placas da Senao que se upgradam "só" para o dobro da potência. ;) (...)

A dobro da potência é muito bonito para brincar de vez em quando, agora ter isso permanentemente assim... depois daqui a uns anos diz que te estão a crescer volumes esquisitos na cabeça...

Por alguma razão existem normas de segurança.
 
Tenebrus disse:
A dobro da potência é muito bonito para brincar de vez em quando, agora ter isso permanentemente assim... depois daqui a uns anos diz que te estão a crescer volumes esquisitos na cabeça... Por alguma razão existem normas de segurança.
Como provavelmente sabes, nem sempre é emitido o dobro de potência uma vez que a emissão não é contínua em valores máximos mas sim gerida em função das necessidades, aliás como deves também saber estamos a falar de no máximo o dobro de 100mW, ou seja 200mW, e não de nada comparável áquilo que se pode "levar em cima" ao passar em algumas ruas de Lisboa, ou ao viver demasiado próximo de uma antena de rede de telemóveis ou até debaixo de um cabo de alta tensão.

Provavelmente o que te querias referir era a normas legais relativas a interferências com outras frequências porque se te referias a normas de segurança então deverias de dar uma vista de olhos aqui http://www.anacom.pt/streaming/Pag13.pdf?categoryId=18332&contentId=27897&field=ATTACHED_FILE para verificar que os valores de potência que estamos a falar são relativamente "inócuos" - se é que se pode chamar uma qqr emissão de "inócua".

Na remota hipótese de só teres respondido devido ao facto de geralmente as placas de todos os routers, nomeadamente os Linksys só "darem" no máximo 100mW olha, deixa lá, é por questões de legislação comunitária para evitar interferências que em várias marcas existem geralmente duas versões dos equipamentos... uma para o mercado EU com 100mW e outra para o resto do mundo com 200mW.

Mas fica descansado com a minha saúde porque vê lá tu que, conforme podes ler, mesmo "saltando" os riscos legais ao fazer o upgrade até me dei ao "trabalho" de saber previamente quais os riscos físicos de tais emissões. Ou estavas a referir-te a alguma norma de segurança que desconheço? ;)
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
boxopen, tb tens AWR51? Se sim, k firmware utilizas?! Consegues entrar no teu pc do exterior??
Olá Swimmer, eu não me esqueci do teu post de ontem. :)
Ainda andei à procura do link que me ajudou a resolver esse teu problema mas não o encontrei; também tentei uns searchs em alguns fórums mas "não deu nada". É que eu recordo-me que me vi tramado para conseguir resolver mas a solução era quase de "bater com a cabeça na parede" porque era fácil. Não me recordo é de qual fórum, se era no wirelesspt, naquele adsltech ou outro, mas tenho ideia que era UK. Quando encontrar o link mando-te uma PM. ;)
O software que está lá agora é outra vez o original:
Firmware Version: ETHADSL_USB_080902_REL8P
Customer Software Version: 080902_REL8P5
(Cuidado ao mudar o firmware/software porque há alguns "alternativos" que não activam a placa de rede)
 
Última edição:
Já que alguem ai falou de questões de saúde relacionadas com este tipo de redes, alguem sabe se existem perigos para as crianças e recem-nascidos por estarem em locais onde se utilizam redes wireless para acesso à net ou então aquelas camaras sem fios wireless a 2.4GHZ que se usam para controlar o que estão a fazer quando não estamos ao pé deles ?
Obrigado
Aalves
 
Back
Topo