Análise Western digital 320gb sata II 16mb 3200aaks 0b3a0

Carboon

Banido
Montei no meu sistema dois Bichinhos para RAID 0: 2XWESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 3200AAKS 0B3A0, são discos de prato unico e aqui vão os testes feitos aos discos em RAID 0:

Quick Bench (8 mb zone):

quicktestpp3.gif


Long Bench (32 mb zone):

longbenchie0.gif


HD Tune:
hdtunezt8.gif


Este modelo de disco está a ser vendido no mercado Português a um bom preço: um pouco menos de 50€, em Single sem RAID anda pelos 100 MB/s

Existe uma review do disco em Single, ou seja, só um disco:

wd320gbhdtunea.png


wd320gbhdtacha.png


Mesmo sendo apens um disco tem um excelente desempenho.
Fonte da review:
 
Última edição:
Acrescento que os discos são tão silenciosos que até parece que o pc não tem discos :p
Aquecem pouco por isso no verão devem estar bem mais frescos que a concorrência, Seagate por exemplo.
 
a review podia tar mais completa, com mais testes, fotos e principalmente o hardware e software utilizado...

vendo bem, isso está limitado de alguma forma... basta ver a curva do hd tune
 
a review podia tar mais completa, com mais testes, fotos e principalmente o hardware e software utilizado...

vendo bem, isso está limitado de alguma forma... basta ver a curva do hd tune
Usei uma board Assus A8N-E e usei os últimos drivers da nvidia nforce 4, o teste foi feito no Windows xp SP 3.
Como não tenho muita experência nisto é normal estar limitado mas com ajuda posso ir fazendo updates ao teste ;)
 
Actualizei o tópico inicial e coloquei uma review do desempenho do disco de apenas 1 unidade.
Estive a ver mais testes na net do disco e é semelhantes aos meus resultados em raid, uns ligeiramente piores e outros ligeiramente melhores mas nada de significativo.
 
Pela minha experiência (tenho uma board igual) e tenho dois raptors de 74 esse controlador não é nada de especial. Acabo por ter os discos bastante limitados. O ideal é testar num controlador intel das novas boards. Tanto em velocidades de acesso como em transferência de dados é muito superior. Mas não deixa de ser uma boa iniciativa da tua parte.
 
Pela minha experiência (tenho uma board igual) e tenho dois raptors de 74 esse controlador não é nada de especial. Acabo por ter os discos bastante limitados. O ideal é testar num controlador intel das novas boards. Tanto em velocidades de acesso como em transferência de dados é muito superior. Mas não deixa de ser uma boa iniciativa da tua parte.
Acredito que sim. Mas de momento só tenho essa board e nforce 4 por isso não posso usar outro controlador. ;)
 
Back
Topo