Western Digital 60Gb 8Mb Cache ATA ... e' barulhento ou isto tá a ir para outra?

OddZ

Power Member
Viva, agora com a nova máquina, noto que o meu disco faz um bocado de barulho ... ok, um bom bocado ... mesmo sem estar a aceder ao disco ... e' normal neste disco este barulho? Eu como sempre tive um comp barulhento nao liguei mas na loja disseram-me para ter cuidado que podia ir desta para melhor :|
o Barulho parece o de um frigorifico :P eu sei que e' estranho mas e' o barulho que faz ...
 
Corre o software de diagnostico/teste da WD, precisaras de meter o programa numa diskete, e arrancar com diskete em boot, o proprio programa "faz" o boot disk
 
Oddz, como eu te compreendo... tb ando com o mesmo problema no meu de 80Gb. E não, não é normal. E quem disser o contrário é pq não está mesmo a vêr, ou melhor, ouvir o barulho irritante que é. Já corri o tal teste de diagnostico e não mostrou nada de mal, como era de esperar. Pq o disco em si, mais precisamente os "pratos", não devem ter nenhum problema, mas sim os motores dos mesmos.
Já coloquei este mesmo problema em várias threads, e uns dizem q é normal, outros não. Mas basta ouvir o disco para qq um chegar à conclusão q não é normal. Estamos a falar de um disco Western Digital SE que fez agora 1 ano, não de uma antiguidade de um 486.
Um amigo meu comprou exactamente o mesmo modelo na mesma data e o dele não fazia nem nada perto o ruido que o meu faz no momento. É que o problema não é a ler/escrever, mas sim o zunido dos proprios pratos a rodar. Imaginem o zunido de um WD Raptor, e multipliquem isso por 2. De assinalar que não foi sempre assim, o problema foi se agravando com o tempo.
Já estou para levar o meu para RMA pra ver o que me dizem, visto que ainda está na garantia por mais 2 anos, mas infelizmente como não tenho outro disco para substituir, e não posso ficar sem o pc para trabalhar, ainda não pude o levar à loja...

Por isso o melhor q tens a fazer é levar o disco à loja onde o compraste e reclamar, se ainda estiver na garantia.

E não me digam que não substituem um disco a não ser que ele "morra" mesmo.
 
Back
Topo