1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Western Digital Caviar SE16 SATA2

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crazy Inside, 19 de Maio de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 978)

  1. Crazy Inside

    Crazy Inside Folding Member

    A Western Digital anunciou, ontem, que começa a distribuir em volume seus novos discos rígidos compatíveis com Serial-ATA II (300 MB/s de largura de banda). Os WD Caviar SE16 dispõem de 16 MB de memória cache e são destinados aos usuários exigentes. Utilizam uma velocidade de 7200 rpm e estão disponíveis à capacidades que chegam até 250 GB. Os tempos de acesso médio são 8.9 ms (leitura) e 10.9 ms (escrita). A taxa de transferência máxima assinalada com o WD Caviar SE16 é de 93 GB/s.

    Garantido por três anos, o WD Caviar SE16 de 250 GB é anunciado pelo preço de US$199. Possuem tecnologia "Whisper Quiet" que propõe diminuir ruídos (de 28 à 33 dB) e o SoftSeek que permite otimizar os acessos e as seqüências de gravação. O consumo elétrico desses HDs mostrou-se baixa. A Western Digital é a segunda fabricante a disponibilizar HDs acompanhados com 16 MB de memória cache. A Maxtor já propôs tais HDs através de seus modelos DiamondMax 10 e Maxline III, que não suportam, contudo, o SATA II.

    A Western Digital revelou, também, seus discos rígidos externos destinados às pequenas empresas e aos usuários nômades. O NetCenter é o último da linha WD Essential. Liga-se diretamente à Ethernet por um roteador e se torna acessível a todos os usuários da rede. A disponibilidade desses HDs variam de 160 à 320 GB de capacidade, e estão previstos para o próximo mês. Os usuários deste produto terão também a possibilidade de criar partições de armazenamento privado (utilizando senhas).

    O NetCenter é baseado nos discos rígidos WD Caviar SE 7200 rpm, suportam "Common Internet File System" (CIFS) e dispõe de uma porta Ethernet e duas portas USB. Seu preço do modelo de 320 GB será de US$399.
     
    Última edição: 21 de Maio de 2005
  2. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Não me parecem nada de especial tirando os 16Mb de cache k ja' existem nalgums modelos de grande capacidade deles... Os Hitachi SATA1 ja' fazem ate' mais k esses 93mb/s (Mesmo na controladora da tanga da Asus A8V)
     
  3. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    Quando colocarem uma notícia convém colocarem a fonte ok?
     
  4. Procyon

    Procyon Power Member

    Hum hum... a concorrência faz sempre bem. :P
     
  5. Crazy Inside

    Crazy Inside Folding Member

Partilhar esta Página