Western Digital Elements

luxboy

Power Member
ola pessoal,

comprei um disco de 500GB a uns meses na W*rten e hj o disco deixou de funcionar..
tireio de caixa (tendo mesmo k retirar o autocolante do selo em cima de ums dos parafusos..
liguei ao pc e o disco ligou..
suponho k seja problema do transformador externo..

acham que se for a loja me trocam apenas o transformador?!
ou se enviar o transformador para rma directamente pra WD ele mo trocam?!

ek se for pa ficar um mes sem disco, prefiro mete-lo dentro do pc..
 
ya ja a abri.. e meti o disco dentro do pc ligado a sata2.. e ta td ok.. pois pode ser da caixa, mas n sei.. o transformador akecia um pouco antes e agora ja nao.. por isso deve ter mesmo pifado.. mas com tempo vou ver se funciona com um multimetro.. pra ja ta resolvido, alem disso, metendo o dico da western dentro do pc, ele tem a garantia da marca na mesma nao?! pelo serial number do disco..
 
Pois aonteceu-me uma situação parecida, mas foi o disco que berrou, a caixa como foi aberta não me trocaram nada.
Fui ver no site da seagate e diz que tenho de ir ao revendedor.
 
pois.. mas metest o SN do disco mesmo? ou o k ta na caixa? no meu caso é tudo da WD.. lol mas heide ver s tem garantia o disco, inserindo o SN no site da marca
 
Comprei um WD Elements 2.5 de 320GB e queria saber se não dá para formatar em FAT32... pq eu faço botao direito/formatar e só aparece a opção NTFS.
EDIT: Já vi q é preciso usar um programa da WD, que está no site.

E mais uma coisa... o cabo q trás é pequeno, então tenho de comprar outro e na worten existe 2 e queria saber se existe alg diferença do mais barato para o mais caro que valha a pena dar a diferença de 4€ (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02759676&oid=30|64|175|360&c=1605151 e http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03810027&oid=30|64|175|360&c=1605151)
 
Última edição:
Problema

Tenho um HD Western Digital Elements de 500GB há mais de um ano e nunca me deu problemas. Nos últimos tempos e de o enrolar para arrumar, o fio do transformador foi-se danificando. Hoje, ao ligar, o disco não ligou e o fio do transformador deu uma pequena faisca. Apressei-me a desligar.

Como preciso de utilizar o disco, liguei outros transformadores igualmente de 12V que tenho aqui por casa mas o disco simplesmente não funciona. Acende o led azul (não pisca, como deveria acontecer) e ao invés de se ouvir o disco arrancar, ouve-se um "tac tac tac" :(

Será que o disco ficou danificado? Tinha lá muita coisa e a qual não posso perder :'(

Obrigado desde já ;)
 
Provavelmente terá ficado danificado.

Como a avaria foi provocada pelo utilizador (danificaste o fio de alimentação), a garantia já foi com os pardais.

Como já não tens garantia, não tens nada a perder. Desmonta a caixa, liga o disco internamente a um desktop e reza para que funcione.
 
Estava prestes a abrir o disco quando encontrei aqui por casa um transformador (de um router que já não uso) que além dos 12V, tem a mesma amperagem que o transformador do disco. Liguei e funcionou. Tudo ok com o disco :D

Obrigado a todos de qualquer forma. Ufa :p
 
Back
Topo