1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Western Digital/ MBP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Shinobi_20, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 715)

1. Shinobi_20

Shinobi_20 Power Member

Boas ppl...
    Comprei um Western Digital Passport Elite 2.5 320GB USB 2.0 para servir de apoio ao MBP,agora o que acontece é que no MBP,apenas consigo ler o que tenho no disco e nao alterar nem copiar...ao contrario do windows em cosigo fazer tudo...Alguem sabe o que se passa?
    Desde já obrigado...Cumps
    O meu MBP é o 15º da ediçao especial FNAC

2. mags

mags Power Member

tem a ver com o sistema de ficheiros
    tens por aqui montes de topicos com essa duvida e resoluçao

3. tens que formatar o disco em fat32, que julgo que o osx não suporta escrita em ntfs.

4. Shinobi_20

Shinobi_20 Power Member

alguem me pode entao indicar um link com uma soluçao? Cumps

5. mags

mags Power Member

2 -ou formatas para fat32, mas nao te permite ter um ficheiro superior a 4 gb se nao me engano

6. Shinobi_20

Shinobi_20 Power Member

Obrigado...:009:
    Cumps

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Outra alternativa é formatares em HFS+ (caso pretendas usar o disco no windows, precisarás de uma aplicação externa).

8. Shinobi_20

Shinobi_20 Power Member

entao qual é a melhor opçao para usar o disco nos dois sistemas?cumps

9. kidloco

kidloco Power Member

Ou instalas o Paragon/ntfs-3g no mac, ou instalas o MacDrive no windows. Se vais andar com o disco por mais computadores (windows) que tu não controlas, então o melhor é o ntfs no mac.

10. kidloco

kidloco Power Member

Ou instalas o Paragon/ntfs-3g no mac, ou instalas o MacDrive no windows. Se vais andar com o disco por mais computadores (windows) que tu não controlas, então o melhor é o ntfs no mac.

11. Shinobi_20

Shinobi_20 Power Member

Obrigado... Cumps

12. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Isso depende de caso para caso. Eu, como raramente uso windows, formatei em HFS+. Não gosto de usar NTFS, porque não mantém as permissões dos ficheiros.

Partilhar esta Página