1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Western Digital My Book ESS 2TB 3.0 99% Failure Rate?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gRmagic, 27 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 934)

1. gRmagic

gRmagic Power Member

Boas,

Comprei no domingo passado o disco externo (P/N WDBACW0020HBK-01) referido no titulo do post porque estava a bom preço numa loja conhecida, (ainda está completamente selado)
    antes de o comprar vi algumas reviews de velocidade, ruído, construção, e tudo apontava para um bom disco, mas hoje por obra do acaso deparei-me com um site de vendas online que tinha 120 e poucas reviews de 0 a 5 do disco e 40% era rate de 1 estrela!
    Li os comentários dos votos mais negativos e pude apurar que tem inúmeros problemas que só se sentem com mais de 1 mês de uso regular:

-Dificuldades em ser reconhecido pelo WIN7
    -Muitos sectores danificados de fábrica
    -Falhas frequentes durante transferencias
    -Bloqueio total do disco que so recupera depois de AC off
    -Em alguns casos a placa controladora responsável por encriptar todos os dados que entram no disco queima

Para despistar qualquer tipo de spam ou comentários falsos fui visitar o forum de apoio da western digital e havia imensos tópicos de queixas de avarias prematuras da serie My book essentials.

O que vinha aqui solicitar era que alguem que tenha um disco desta gama ou que conheça alguem que possua um me pudesse relatar a sua experiência e se de facto com o tempo o disco começa a ser problemático.
    (É evidente que não terá 99% de unidades defeituosas, foi mais para captar a atenção)

PS: tenho um disco Lacie 1TB desde 2007 e ainda funciona a 100%

Última edição: 27 de Setembro de 2012
  2. vici

vici Power Member

É verdade que os discos WD já não são como eram...

Mas ainda tem certa qualidade, num entanto vai um pouco das sortes, sempre tens os 2anos de garantia, se acontecer algo, que aconteça nesse tempo.

Não sei porquê, coincidência ou não, disco IDE WD parece ser melhores que os Sata, em termos de durabilidade.

O meu Asus tem um disco WD IDE cerca de 4anos funciona 5*.

Já o meu Acer apenas durou 1 ano, era Sata.

Como disse pode ser apenas coincidência.

3. pesta

pesta Power Member

Tenho 5 WD Green de 2TB a funcionarem há uns anos (não faço ideia quantos, mas já são alguns) sem qualquer problema. Mas não são externos, estão quietos dentro da caixa.

Também tenho 3 Samsung (esse devem ter apenas 2 anos) e também não tive qualquer problema com eles.

Bottom line: é uma questão de sorte.

4. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Tenho um Green de 2TB e não compro mais nenhum.

Tinha mais 1 de um 1tb novo. Vendi-o (aproveitei que ainda estava selado). A pessoa que o comprou ficou a arder pq pifou nem 1 mês devia ter.

O de 2tb veio com 0.3% blocos inoperacionais. Um gajo compra por causa da marca pronto.

Hah e ainda tive de aumentar o tempo de inactividade para as agulhas do disco fiquem em descanso porque o disco que tenho tem uma falha de design....

5. seed.helper

seed.helper Power Member

é uma questao de sorte, mas uma coisa te garanto, as caixas deles nao sao grande coisa

se fosse eu comprava um disco green, e metia numa caixa externa como deve ser, com ventilacao se possivel

6. Todos falham....
    Mas gosto mais da Seagate.

7. seed.helper

seed.helper Power Member

sinceramente a seagate nao merece dinheiro nenhum

a qualidade dos discos desce a pique, a garantia passa para 1 ano

uma cena que nao entendo é porque os discos da seagate funcionam corrigindo milhares de eros todos os dias

nos logs dos discos da western digital que tenho, nao dao erros nenhuns em read nem write.... e mto raramente me aconteceu um bad sector.

digo te muito francamente , compra um green ccom uma caixa externa de jeito (aluminio se possivel com fan) existe uma da icybox que tem fan e uso ca em casa para os discos green que aquecem bastante.

se houvesse samsung genuino,nao hesitaria em recomendar te um samsung f4... o pior é que os samsungs genuinos ja só existem na casa das pessoas... ( eu tenho 4 e todos sem problemas e com mais de um ano)

recomendo te WD porque pelo menos ainda teem o bom senso de dar 2 anos de garantia ( dantes tinhamos no minimo 3 anos em todos os discos) ainda nao fez um ano que decidiram lixar nas garantias em nome da competividade de preços

a seagate só te dá um ano.... nao compres a pensar que depois podes exigir da lei portuguesa, so te vai trazer chatices e aborrecimentos

cumps

Última edição pelo moderador: 28 de Setembro de 2012
  8. ptfuzi

ptfuzi Power Member

os WD tem algumas versões em que os discos dão bastantes problemas, um deles são os discos que vinham nos pc's e-escolas, de 250gb/320gb, quantos não tenho aqui encostados! mas por incrivel que pareça são todos dessa capacidade, os de 80 tenho visto muitos e poucos problemas

9. gRmagic

gRmagic Power Member

Passei hoje de manha por uma pequena loja da especialidade no porto e indicaram-me que os WD externos de 2.5 muito raramente dão problemas, já o de 2TB 3.5 não me conseguiram responder porque vedem poucas unidades, mas garantiu-me que poucos eram os discos da WD que recebiam para reparação por motivos de falha inesperada, porque avarias causadas por quedas recebiam bastantes...

Isto a cima de tudo é de facto ter sorte com os produtos, eu tenho 2 portáteis HP que nunca falharam e no entanto o que se vê mais nos fóruns é queixas quer do atendimento da HP quer do próprio hardware.

Obrigado a todos por partilharem a vossa experiência, se mais alguém poder partilhar informações sobre o modelo em especifico por favor não hesite!

Partilhar esta Página