Dúvida Western Digital My Book Essential 1TB - 3,5'

ddesiderio

Power Member
Boa Tarde,

Ontem comprei um disco destes na vobis... Tenho ainda algumas dúvidas acerca do seu funcionamento. Posso apagar os ficheiros/programas da WD que vêm dentro do disco? Formatar para NTFS ou deixar em FAT32?

Obrigado.
 
Boa Tarde,

Ontem comprei um disco destes na vobis... Tenho ainda algumas dúvidas acerca do seu funcionamento. Posso apagar os ficheiros/programas da WD que vêm dentro do disco? Formatar para NTFS ou deixar em FAT32?

Obrigado.

Tenho um igual e nunca precisei dos programas e pastas que estavam lá desde o início, mas acho q convém não apagar, para um bom funcionamento do disco.
Tenta colocá-los a todos numa só pasta, para não estarem a ocupar muito espaço "visual"..
 
Podes apagar tudo, mas depois não venhas aqui pedir o software....

Se conseguires formatar esses 1500Gb a FAT32, força :)
Convem formatares a ntfs, não perdes tanto espaço vazio nos blocos.
 
Mas o meu leitor de divx da philips tem uma entrada usb para ler os ficheiros. Ele só reconhece o disco se estiver em FAT32. Agora nem sei o que fazer.. Se deixo em FAT32 só por causa do leitor (se bem que tb posso usar uma pen para ver os filmes) ou se formato em NTFS para mais tarde poder transferir ficheiros superiores a 4GB (imagens de jogos, etc...) Opiniões?
 
Faz uma partição nesse disco de 1500GB e formata a FAT32 e fazes outra com o resto do espaço e formatas a NTFS.

Tipo:
Partição 1 - 32Gb - FAT32
Partição 2 - o espaço que sobra - NTFS
 
Boa dica do Judas. Faz isso.

Boa Sorte com o disco :)

Edit: Caso não saibas como se faz, carrega com o lado direito no Meu Computador e vai a Manage e depois Disk Management. ;)
 
Última edição:
Eu tenho um igual, apaguei o que lá vinha e não tive nenhum problema..

O que fiz foi zipar as pastas e meter o zip como oculto.. Assim se algum dia precisar das ferramentas elas estão lá.
 
Boa dica do Judas. Faz isso.

Boa Sorte com o disco :)

Edit: Caso não saibas como se faz, carrega com o lado direito no Meu Computador e vai a Manage e depois Disk Management. ;)

ja la fui... mas sinceramente não faço a minima ideia como é que crio essa hipotética nova partição de 32GB em FAT32 :p

edit: entretanto descobri, epa que boa ideia... era mesmo isto que eu queria! obrigado pela vossa preciosa ajuda. amanhã repito o processo sem ser em formatação rápida! fiquei com uma partição de 900GB e outra aproximadamente 31,5GB para o leitor de DivX! já agora... ninguém sabe como personalizar os icons das partições? do género, na partição My Book punha o da Western Digital, e na do DivX punha o simbolo da Philips.

obrigado!
 
Última edição:
Vai a secção do windows world que lá há quem saiba como mudar os icones das drives, é simples.
Eu aqui não digo. :P
 
Back
Topo