Western Digital My Book Essential VS Seagate FreeAgent GoFlex VS Time Capsule

inicolai

Power Member
Olá,

Gostava da vossa opinião.
Tenho o novo iMac 21,5'(o Base), queria um disco externo e estou na duvida entre estes:

http://www.*****.pt/Seagate-FreeAge...16396?PID=46607&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=5&Fr=2

http://www.*****.pt/Western-Digital...26004?PID=26729&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Ou até mesmo o Time Capsule, mas este é abusivamente caro.


O que me dizem?


Obrigado,
Nicolai
 
Tudo depende do uso que lhe vais dar e de como o queres formatar.

O time capsule é sem dúvida o melhor, muito espaço, nao precisas de o ter ligado ao pc, mas tem que ser formatado em hfs+. O que se quiseres ligar a um PC com windows não vai ser o melhor.

Entre os outros 2, eu tenho um WD Passport, formatado em NTFS porque uso nos 2 sistemas operativos, mas lá está o mac não grava em NTFS só permite leitura, logo vais ter que ter um programa para gravar no disco, eu uso o paragon mas as vezes da me problemas quando quero apagar varios ficheiros, (uma vez passei um pasta "sem nome" para outra pasta onde tinha outra "sem nome" e uma delas simplesmente desapareceu, tive que fazer recuperar disco para a pasta aparecer.) Eu agora so mudo pastas de sitios e apago ficheiros em windows, no mac tem me dado sempre problemas.

Se tiveres dinheiro e gostares da time capsule força, se não tiveres compra um WD passport e formata em NTFS ou HFS+. Se usares 2 sistemas operativos NTFS se so usares no mac aconcelho a formatares em HFS+, ou vais ter um bocado de trabalho para depois organizares as coisas. Para não falar que agora na nova versao do OSX tiraram a indexação dos disco em NTFS, o que dá jeito na procura de ficheiros, coisa que no SL dava para fazer.

Se pudesse formatava o meu disco em hfs+ , mas para usar em windows e do pior

(Eu já usei outros programas e fiquei me pelo paragon, não sei se é problema geral ou se pode só me acontecer a mim)
 
Última edição:
Bem, eu quero os HDD para backup, sei que se formatar em Ex-Fat dá para ler e gravar em ambos os SO's.
Time Capsule acho muitissimo caro!
Estava a pensar no WD, mas já ouvi/li sobre o Seagate boas reviews!

obrigado pela partilha de opini\ao.

Nicolai
 
Para backup não te aconcelho formatares em exfat, mais cedo ou mais tarde vais te arrepender disso. Se queres ter os ficheiros em segurança aconcelho-te mesmo ntfs. Mas isso podes pesquisar, vai haver mais gente a dizer te o mesmo que eu. Há 2 anos quando comprei o meu disco também andei indeciso como formatar o disco, e acabei por ir para NTFS. Mas se formatares em exfat depois vai dando novidades

Eu sempre comprei HD's da WD, e nunca tive queixas de nenhum deles, e tenho aqui um com 10 anos, que ja trabalhou a 58º e ainda está vivo, nem sei como.
 
Back
Topo