Dúvidas Western Digital My Cloud EX2 Discless

Glorioso

Power Member
Boas,

Preciso duma ajuda, comprei o NAS Western Digital My Cloud EX2 para colocar a minha biblioteca de videos, não vou utilizar nenhuma tipo de RAID, e gostaria de saber se é possível instalar um disco que já tenha dados? Eu queria passar um disco de 6TB que tenho no PC para lá e que já tem muitos dados lá e não queria ter de formatar e transferir para lá.

Outra dúvida, posso usar dois discos de diferentes capacidades?

Obrigado
 
Boas,

Preciso duma ajuda, comprei o NAS Western Digital My Cloud EX2 para colocar a minha biblioteca de videos, não vou utilizar nenhuma tipo de RAID, e gostaria de saber se é possível instalar um disco que já tenha dados? Eu queria passar um disco de 6TB que tenho no PC para lá e que já tem muitos dados lá e não queria ter de formatar e transferir para lá.

Outra dúvida, posso usar dois discos de diferentes capacidades?

Obrigado

Não consegues usar esse disco. São sistemas diferentes, e por isso não dá!
Vais ter de o formatar no NAS e copiar para la as coisas.

Sim, consegues usar discos de capacidades diferentes.
Se for em RAID (que eu aconselho), é assumida sempre a capacidade do menor
 
Não consegues usar esse disco. São sistemas diferentes, e por isso não dá!
Vais ter de o formatar no NAS e copiar para la as coisas.

Sim, consegues usar discos de capacidades diferentes.
Se for em RAID (que eu aconselho), é assumida sempre a capacidade do menor
Obrigado, não vou usar RAID, são ficheiros sem "valor", a ideia é fazer um servidor Plex para usar a Shield como Leitor, se perder dados é pouco relevante.
 
Obrigado, não vou usar RAID, são ficheiros sem "valor", a ideia é fazer um servidor Plex para usar a Shield como Leitor, se perder dados é pouco relevante.

Sao “sem” valor, porque os tens :)
Quando meteres o plex, e começares a usar, se isso um dia for a vida, vais ver que era útil :)
 
Sao “sem” valor, porque os tens :)
Quando meteres o plex, e começares a usar, se isso um dia for a vida, vais ver que era útil :)
São ficheiros que vejo e apago, por isso digo "sem valor", mas alguns têm +50GB e preciso de muito espaço e com o NAS não preciso de ter o desktop ligado, obrigado pela ajuda.
 
Podes converter o sistema de ficheiros do HDD de 6TB onde tens os dados para o sistema de ficheiros da NAS e ver se a NAS o reconhece.

Cumps
 
Boa tarde, uma ajuda; ao copiar ficheiros do PC para lá a velocidade é penosamente lenta, por volta dos 10mbs, sendo que o PC está ligado diretamente ao Smart Router da MEO e o NAS a um Swith que também está ligado ao router e ambos os equipamentos são 1gbs onde poderá estar o estrangulamento? Na velocidade de leitura e escrita do(s) disco(s)?
 
Back
Topo