Western Digital RE (WD2500YS), bom para Raid0 ?

O RE , é uma tecnologia que ajuda a ter mais eficácia em Raid...eu penso que qualquer disco é bom para raid, o que ajuda mais no desempenho é o southbridge..mas se aWD diz que sao aperfeicoados para RAId é porque devem ser...desculpa nao ser claro pois nunca vi performances desse bicho :004:
 
A minha questão é simples gostaria de saber se este disco é realmente bom para Raid 0?

Quais a principais mudanças que fazem deste disco mais indicado para Raid? Specs do bixo

Cumps[]8)


TLER (time-limited error recovery) específico a RAID - Aumenta a coordenação do tratamento de erros com adaptadores RAID e impede as falhas na unidade causadas pelos processos de recuperação de erros de discos estendidos.

Penso que a caracteristica que os identifica como proprios para RAID é a que está descrita em cima tirada do site do fabricante...

RE - Raid Edition (acho que é o significado desta sigla)
 
É assim tão frequente existir perda de dados quando os discos estão em Raid0 ? É aconselhavel haver sempre um disco à parte?





Cumps[]8)
 
É assim tão frequente existir perda de dados quando os discos estão em Raid0 ? É aconselhavel haver sempre um disco à parte?





Cumps[]8)
Se um dos discos morrer perdes todos os dados dos dois! Mas isso é equivgalente se tiveres um só disco e ele morrer.
Fazer backup da informação vital para um DVD ou para dois se forem dados muito importantes. De resto o Raid compensa muito os riscos.
 
Se montares discos em RAID0 e se forem bem tratados, os riscos de algo correr mal, naturalmente diminuem e bem...

Entenda-se que tratar bem um disco é, desfragmentar, regularmente, fazer scandiscks regularmente, evitar falhas de corrente frequentes, manter o disco livre de virus, spyware, e outras pragas, entre outros cuidados como por exemplo, qd deixares de precisar de um programa, desinstala-lo, quando quiseres instalar uns driver mais recentes é mais seguro remover os antigos e depois instalar os mais recentes ao invés de os actualizar...

Com estes cuidados muito dificilmente terás problemas com os discos montados em RAID0 a não ser um azar muito grnade, chamado AZAR DO CA***HO...>(
 
Back
Topo