Drive Western Digital Red NAS HDD

MaxDamage

Power Member
WD Red HDDs aim to improve company's NASty reputation, bolster reliability in networked homes

Ever heard a story involving Western Digital Green hard drives within a NAS? It probably didn't end well. For whatever reason, the aforesaid outfit's Green portfolio never has been a hit in the network attached storage world, but the company's (in)directly addressing precisely that with its new line of WD Red HDDs. Specifically, these are called out as being "NAS hard drives" -- SATA interfacing spinners engineered to hold up under the continual pressures of serving information to home and small office NAS users. They're destined to end up in homes with "one to five drive bays," with the units available in 3.5-inch 1TB ($109), 2TB ($139) and 3TB ($189) capacities. WD's trumpeting the Red line's NASware technology, which is said to "reduce customer downtime and simplify the integration process." Those taking WD at its word can find 'em on store shelves this week; everyone else can hang tight for the eventual flood of torture test reviews.
engadget
 
Estava mesmo agora a ver esses discos Red, penso que destina o mesmo como os green, baixo consumo, com bastante espaço.

Logo são discos a evitar para S.O como os Green.

WD precisa de evoluir mais em performance, acho que anda um pouco atras da concorrencia.
 
Pois e o que tem esses a ver com os SSD?

Por este andar os SSD tem a mesma capacidade que um HDD e o mesmo preço, se a WD não fizer nada fica a ver navios.
 
Não estamos aqui a falar de ssd's...estamos a falar de HDD's.

No mercado dos HDD's a WD tem dos melhores discos a nível de perfomance e fiabilidade.

E daqui ate os ssd's terem os mesmos preços por gb que os hdd, ainda vão uns bons anitos...

É verdade que os ssd's têm baixado imenso de preço, mas não vais ter nos próximos anos um ssd de 1tb por 80/90€.
 
Última edição pelo moderador:
Pois não estamos a falar de SSD, mas eu referi que a evolução da propria marca WD anda meia "parada" em relação a concorrencia.

Olha que não sei se tem, já vi a WD com melhores dias, eu pessoalmente sou fã da marca, mas hoje fico um pouco com o pé a tras.

E vai continuar a baixar, não vai demorar muito teres SSD a 256GB por 100€...

So nesta descida numa loja do porto, em 5º lugar foi SSD que vendeu mais. por isso imagina as vendas a crescer para os SSD.
 
As constantes baixas de preços nos ssd's vão acalmar...a tecnologia antes estava muito cara, daí que agora tenham baixado imenso, mas muito dificilmente baixará muito mais nos próximos tempos...
 
eu espero que os ssd venham a descer cada vez mais, mas quanto a WD acho que nao estao muito virados para ssd pois o pessoal continua a usar hdd's para armazenamento e ssd para boot, talvez mais uns tempos e a WD insista mais nos ssd... e talvez nessa altura venham com uns "ssd raptor" da forma como a tecnologia evolui nao me ademirava nada.
 
HDD é uma coisa, SSD é outra completamente diferente. SSD's são principalmente para performance. Apesar de eu achar que no que toca a Hdd's a western digital ser excelente, acho que já estava mais do que na altura de começar a apostar seriamente nos SSD's.
 
À Seagate e à Western Digital, uma vez que são os maiores fabricantes de discos mecânicos a nível mundial, não interessa que o mercado dos SSDs avance muito depressa.
 
Última edição pelo moderador:
Isso não é assim tão linear.
Eles produzem soluções de armazenamento, não HDD's.
Se tiverem mais margem de lucro nos SSD do que nos HDD's, e sendo o futuro, acredito que vai haver um shift lento para os SSD.
 
Eu acho,com a minha mera opiniao,que a wd e a seagate estao numa de evolucao,logico como todas as empresas de armazenamento,agora existem marcas que com o aparecimento dos ssd's "emergiram"e soltaram bons equipamentos e a bons preços,poderei dar o exemplo dos da intel,120gb a coisa de 100€...
 
A WD também vende SSD's...

Durante mais alguns anos os mecanics terão melhor preço/gb, fazendo deles o ideal para armazenamento... Bem podem esperar bem sentadinhos até o ponto que armazenamento sólido vai bater mecanico em preço/gb.
 
Tem calma que os 256GB já anda por volta dos 160€, ainda há uns tempos atras davas mais de 300/400€ :)

Dia para dia os SSD vão ganhando terreno.

A WD vende sim senhor SSD, mas penso que só até 128GB´s.

Portanto eles ainda apostam nos HDD.
 
WD upgrades NAS-friendly Red drives with 2.5-inch versions and 4TB desktop model

wd-red-4tb.jpg


If you're looking for hard drives built to withstand the rigors of network-attached storage, Western Digital has a treat in store for you. The company just expanded its Red line of NAS-ready drives to include 2.5-inch models in 750GB and 1TB capacities; both disks fit into smaller enclosures while maintaining the Red series' power and speed optimizations for always-on media servers. WD is offering a few perks for desktop users, too. The existing 3.5-inch range now includes a high-capacity 4TB drive, and every new Red model ships with NASware 2.0 technology that should improve reliability. All three Red variants are shipping today; the compact 750GB and 1TB disks respectively sell for $79 and $99, while the 4TB behemoth costs $229.
http://www.engadget.com/2013/09/03/wd-red-drive-refresh/
 
Back
Topo