Western Digital SATAII 320G 16MB Buffer

DanielDenis

Power Member
Boa tarde,adquiri recentemente o disco citado no titulo e estou a usa lo numa caixa externa Vantec nexstar 3 eSata/usb2.0

Ora o disco apos uns minutos ligados começa a fazer uns sons estranhos,uma espécie de estalidos,as vezes apenas 1,as vezes 7 ou 8 em série,no entanto continua a funcionar e eu acedo lhe sem qq problema.
O que eu queria saber é a vossa opiniao acerca desta situação,com certeza há por aqui mts users com o mesmo disco.
Obrigado desde já.
 
em principio é o disco estragado, mas há ainda a hipotese de ser má alimentação para a caixa externa. Experimenta ligá-lo dentro do pc a ver se acontece o mesmo.
 
Eu tenho um e o único estalido que ele faz é quando o desligo, de resto é sempre silencioso.


Exactamente,é precisamente esse estalido,mas varias vezes e durante o funcionamento.
Bem deixa me lá ver se consigo fazer backups a tempo.

O disco nem 1 mes tem...é preciso ter azar...
Já pra nao falar nos 2 discos que se estragaram à custa dum adaptador usb2.0->ide foleiro.
 
Experimente por favor o disco sem a caixa externa, verifique se mantém os barulhos, pois o sintoma aprensentado puderá apontar para a caixa externa.
 
Concordo com o MISTERPC. Experimenta o disco ligado directamente à board sem a caixa externa. Já tive um disco externo de 2.5" q me aconteceu o mesmo e era por deficiente alimentação.
 
Back
Topo