Western Digital TV - FAQ (ou lista de boas maneiras... :) )

Pessoal tenho um filme com estes dados:


Format : Matroska
Duration : 1h 57mn
Overall bit rate : 13.1 Mbps
Writing application : mkvmerge v3.3.0 ('Language') built on Mar 24 2010 14:59:24
Writing library : libebml v0.8.0 + libmatroska v0.9.0
Video
ID : 1
Format : AVC
Format/Info : Advanced Video Codec
Format profile : [email protected]
Format settings, CABAC : Yes
Format settings, ReFrames : 4 frames
Muxing mode : Container [email protected]
Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC
Duration : 1h 57mn
Bit rate : 11.6 Mbps
Width : 1 920 pixels
Height : 800 pixels
Display aspect ratio : 2.40:1
Frame rate : 23.976 fps
Color space : YUV
Chroma subsampling : 4:2:0
Bit depth : 8 bits
Scan type : Progressive
Bits/(Pixel*Frame) : 0.316

Falaram que convinha ter cerca de 5 frames em filmes de 1080p para correrem bem, até 5.
Este mostra que tá a 4 né?
É que vi-o hoje, e teve bues partes que empancou e teve bues slows no meu wdtv. Quer a ver com 1080p/720p De resolução.
Será por causa da legenda á parte? Ja falaram que quando aconteçe isso se metermos a legenda imbutida pode reduzir esses efeitos.
De Bues de filmes que tenho no meu wdtv, so 2,3 é que costumam dar mal, iinclusive este novo que vi hoje.

Se for isso aconçelham gravar ou frames inferiores ou tentar experimentar com legenda imbutida?

Ps: Digam ai ja agora o nome programas para meter as legendas imbutidas. sem alterar a qualidade imagem.
 
Acabei de adquirir um wd tv live e é realmente uma maravilha! :) Estas dicas são do melhor, mas mesmo assim tenho um problema.

Não consigo ouvir o som em digital. Não sei se estou para aqui a fazer alguma burrice (que é o mais certo) mas tenho o wd tv ligado à tv via hdmi, e tinha tentado ligar o cabo óptico à tv. No wd, escolhi a opção de saída de som digital (nas config. audio/video) e pensava que estava feito.
Meto-me a experimentar o bicho, e aquilo faz um som mt esquisito e a tv deixa de ter som... belo! (NOT)

A seguir, experimentei ligado o cabo óptico a uma das entradas de som (line2) do meu pioneer-dvd, mas o gajo continuou a enviar o som para a tv e fez o mesmo barulho... e mais uma vez fiquei sem som na tv. Eu sei que percebo pouco, mas será que ele está a tentar enviar tudo por hdmi, na mesma, e por isso a tv não se está a aguentar?

Desculpem se estou a colocar este post no tópico errado...

Obrigado.
 
Epá...perguntas dificeis...o que me parece sinceramente é que a tua televisão nao descodifica concerteza o audio que está a ser enviado. Que ficheiro é que estás a ver...que tipo de audio tem? Ainda mais cenas para verificares...o audio para ser transportado pelo cabo HDMI tem que ser v1.3 e sendo que o WD Tv live já tem essa função tens a certeza que a tv tb a tem? Se não tiver nao tens mais nenhuma opção senao ligar por cabo optico.
Mas vai dando mais noticias...
 
Vamos por partes...o que pretendes com o cabo optico é uma entrada...e os leitores tem é saidas...entendes? Logo não podes ligar o cabo optico ao leitor mas tens que o ligar a umas colunas com entrada digital ou a um receptor/ amplificador. No que respeita à TV não me parece que descodifique DTS pelo menos no Audio não aparece nada...mas também podes ter o caso de um defeito no ficheiro que estás a tentar reproduzir...mas duvido seriamente.
 
Sendo assim parece-me que tens um problemas qualquer no ficheiro MKV...sabes que existe agora uns mkv que o DTS não é reconhecido pelo WD TV Live e tem que ser reconvertidos...tenta efectuar alguma pesquisa no Google e verifica se é o caso do teu ficheiro. Eu já tive que efectuar alguma reconversões...mas é uma coisa simples e rápida.
 
Olá novamente.

O tal sistema que tenho em casa é o Pioneer DCS-505, que por acaso traz incluído um DTS decoder (julgo que seria isto a que te referias). Ontem, andei em experiências e já percebi que o único som que não consigo ouvir é precisamente o DTS digital. Seja com as configurações do wd em digital ou stereo já não tenho os tais problemas do som na tv, como havia descrito. Agora, o único problema é mesmo quando tento ver um filme em true HD com DTS digital. Este filme não está em mkv, está em m2ts.

Ao googlar por aí, vi um caso semelhante ao meu, mas resolveu-se andando a mexer no cabo óptico. No meu caso, não resolveu. Não sei se será do cabo, hoje à noite vou tentar ligar o cabo óptico à ps3 para ver se é disso.

Se disse alguma baboseira, peço desculpa, mas não sou grande espingarda nisto.
 
Boas pessoal desde ja muito obrigado pelas dicas que aqui foram dadas !

Mesmo assim apos ter lido as paginas todas , nao encontrei uma solucao para min.. passo entao a explicar

Fui meter os thumbnails nas pastas para ficar assim tudo mais bonito , mas o que acontece e que nao me aperecem no WD , so algumas.

Passo a mostrar como tenho:

TEnho uma pasta no disco a dizer "Filmes"(na qual tambem nao me aparece o thumnail "filmes" ) , dentro dessa estao subpastas designadas com o tipo de formato em que se encontra cada filme , bluray , dvd etc.. em bluray tenho outras 2 subpastas (720P e 1080p) , na de 1080p aparece me o thumbnail correspondente , mas no de 720p nao aparece..aparece me apenas uma cover de um dos filmes que tenho em 720p :S , isto acontece me com as outras subpastas que tenho.. as que nao aparecem o thumbnail correspondente aparece uma cover de um dos filmes que tenha dentro dessa pasta

Alguem me sabe dizer o que possa ser?

P.S- Ambos os ficheiros foram colocados com o nome de folder.jpg(ja tb renomeie para jpeg) em cada uma das pastas.

dese ja obrigado
 
preciso de ajuda no meu wd tv mini , eu coloco um filme e a respectiva legenda numa pasta tudo com o mesmo nome mas mesmo assim ele nao lê as legendas, tinha o firmware desactualizado mas actualizei e continuou na mesma, agradecia que me ajudassem.
 
Stryyker:
Deves ter percebido mal a parte das legendas "embutidas".
Em alguns filmes que apresentaram esse problema aqui em casa bastou colocar a legenda dentro do .mkv. Não precisas de codificar o filme de novo, apenas colocar a legenda e o filme dentro do mesmo contentor .mkv com o mkvtools por exemplo.
Adicionar filme...depois adicionas a legenda e crias um novo .mkv com as duas coisas la dentro.
Em alguns casos a criação de outro .mkv exactamente com o mesmo conteúdo do original também acabou por resolver problemas desse tipo, não sendo neste caso culpa apenas do wdtv mas também do contentor que apresentava algum problema ao ser lido.
 
Boas noites.
Gostava de ter umas ajudas. Pois comecei novamente a usar o popcorn convertor para converter os DTS Audio em AC3
Estou com 1 problema.

Uso W7 64, e já testei hoje convertendo um vídeo MKV para AC3 Audio.
Uso o programa no directório D: mal abro o programa e meto a fazer RUN com um ficheiro, aparece simplesmente uma janela:

"O Seu respectivo Windows pudera estar a desactivar/esconder certas características/caracteres/Extensões, o que poderá resultar no trabalho final Erros. Quer desactivar esta opção Sim/Não."

Meto não depois do processo todo, vou ver o ficheiro e ele não se encontra em .MKV mas em outra extensão onde poderá não resultar e funcionar no WDTV, já aconteceu muitas vezes isto atrasado, mas usei outros programas, desta vez os outros programas não consigo usa-los.
Usei este e dá a mesma coisa.

Alguma ajuda?

Onde estará a opção no windows para desactivar o esconder destas extensões? Meter visivelmente tudo?

Comprimentos
 
Painel de controlo...opções das pastas e separador "ver". Mostrar extensões de ficheiros ou algo assim parecido.
Ao escolheres a opção "sim" qd aparece essa pergunta acontece o mesmo à extensão do ficheiro?
 
Pessoal estou com problemas again no programa -.-
Decidi hoje usa-lo e deu-me isto:



E quando clico ok e aparece o programa ele está todo " resetado" nas configurações.. :X
Não me atrevi a mudar e ver se funcionava.
Fiz download do programa e meti noutra directoria, para ver se funcionava mal executei deu igual este erro.

Any Help?
http://imageshack.us
 
Boa tarde pessoal, tenho um problema com o meu WD HD, só lê alguns mkv's 1080p's... os que não dão fica a imagem toda preta com um simbolo no meio como se tivesse a fazer load...
Já aconteceu isto a alguem?
Espero que me possam ajudar...
Um abraço
 
Última edição:
Boas pessoal. O meu WD Hd tv quando se liga começa a fazer o scan ao disco usb e nunca pára de o fazer. Alguém conhece a solução para o problema? Obrigado
 
O meu WD TV (gen1) esta com um pequeno problema começo a visualizar um filme e ele passado 5/10 minutos simplesmente para e deixa de reconhecer a pen/disco. Alguém já teve o mesmo problema?
 
Back
Topo