1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Western Digital TV HD Media Player vs Iomega ScreenPlay HD 500GB

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por monteiro-ribas, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 7830)

1. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

Espero estar a criar isto no sitio certo:003:

Tou indeciso entre os dois produtos

Iomega ScreenPlay HD 500GB vs Western Digital TV HD Media Player

Um tem um disco de 500 gigas e lê varios formatos, o outro não tem disco nenhum e permite ligar discos duros e pens para se visualizar na tv, mas também é certo que suporta mais formatos de leitura como o mkv.

Western (Caixinha magica sem armazenamento interno)

Formatos de arquivo suportados:
    - Música: MP3; WMA; OGG; WAV/PCM/LPCM; AAC; FLAC; Dolby Digital; AIF/AIFF; MKA
    - Fotos: JPEG; GIF; TIF/TIFF; BMP; PNG
    - Vídeo: MPEG1/2/4; WMV9; AVI (MPEG4; Xvid; AVC); H.264; MKV; MOV (MPEG4; H.264)
    - Lista de execuções: PLS; M3U; WPL
    - Legenda: SRT (UTF-8)
    Formatos de unidades externas suportados:
    - FAT32
    - NTFS
    - HFS+ (sem journaling)
    Interfaces:
    - HDMI (para ligação a TV)
    - A/V composto (para ligação a TV)
    - Saída de som digital óptica (Toslink)
    - 2x USB 2.0 (para ligação a Pen ou Disco Rígido)
    Dimensões: 40 x 100 x 125,5 mm
    Peso: 303g

Iomega 500 GB

Formatos compatíveis: MPEG-1 / MPEG-2 — AVI, VOB / MPEG-4 — AVI, DivX 3.11, 4.x, 5.x, XviD
    Audio: AC3 (Dolby Digital Encoding) / MP3 / OGG / WAV / WMA
    Interfaces: USB 2.0 (compatível com USB 1.1)
    Video: HDMI (High-Definition Multimedia Interface) — suporta 720p e 1080i / Vídeo Composto e áudio R/L / Vídeo Componentes: Y, Pb, Pr — suporta 480i/480p, 720p e 1080i / Coaxial S/PDIF / SCART (RGB)
    Sistema de ficheiros suportado: NTFS, FAT32
    Taxa de transferência: USB 2.0 (480 Mbits/s máx.)
    Dimensões: 19.6 x 12.7 x 5.8 cm
    Peso: 910g

Qual é que vocês escolhiam e porquê?

Ambos custam 99 €

2. Totoro

Totoro Folding Member

Western Digital

3. ruimoura

ruimoura Power Member

O WD, sem pensar duas vezes. O investimento é teoricamente superior, porque precisas de pelo menos um disco externo (normalmente), mas as possibilidades também são infinitamente superiores.

Inclusivamente, podes nem precisar de nenhum disco :-) (adaptador usb>wifi para stream, etc, etc ...)

4. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

comparar o WD com o iomega? lol
    isso nem se põe no mesmo patamar, um lê ficheiros HD e o outro não, tá tudo dito!

5. rekarde

rekarde Power Member

a não ser que dês valor à capacidade de armazenamento... aí o iomega dá 15 a 0 :D

6. Nope

Nope Power Member

Nem dá para comparar.

7. kily69

kily69 Power Member

esse hd no iomega é só pra enganar.........WD TV sem duvida.........

8. rekarde

rekarde Power Member

Se tiveres um tv HD, o que tens de fazer é comprar o WD e depois pensar em comprar um disco externo para guardar os filmes, se não tiveres já.

Se tiveres uma tv crt, e não estiveres a pensar em ter uma HD nos próximos tempos, o iomega é a opção.

9. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

O espaço dá sempre jeito, o plasma não é hd e já fico satisfeito com a qualidade do avi normal. Penso que vou experimentar os 2 e depois tiro logo as dúvidas.

A minha principal dúvida é mesmo o software que ambos têm! Será que o iomega será capaz de processar tanta informação?!

10. rekarde

rekarde Power Member

Eu tenho um iomega desses, versão 1TB. Tudo o que diz ali que lê, aquilo lê.

A interface do iomega é muito pior que a do WD.

Mas é a tal coisa, estás a comparar duas coisas diferentes. Se dás valor ao armazenamento, só tens a opção iomega. O WD deve ser melhor em tudo... mas vais ter de comprar um disco externo para poderes funcionar com ele... (a não ser que aquilo também se ligue ao pc...)

11. Alexs

Alexs Power Member

Qual o tópico mais activo?

Resposta: WDTV

Compra um e nem perguntes mais porque. Não te vais arrepender.

12. jfkpt

jfkpt Power Member

WD TV a não ser que precises mesmo do espaço de disco proprio.

13. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

depois de veres filmes em HD e Full HD, deixas de querer SD. Apesar de o investimento ser o dobro ( a nao ser que compres uma box e metes lá o teu disco) compensa sempre o WD, as possibilidades sao infinitas e a WD está sempre a actualizar o firmware da "caixinha magica".

cumps
    Nelson

14. deixem-me tirar uma duvida, eu já tenho um iomega de 1 t, do genero do que está em debate, a pergunta é esta:

se eu comprar um WD dá para ligar ao meu iomega e assim já ver no formato mkv?

15. pack21

pack21 Power Member

Se o WDTV reconhecer o disco dentro do iomega, teoricamente sim.

Mas mais vale, vender o iomega.

16. pois mas de preferencia juntar o util ao agradavel:)

vou-me informar melhor

17. pmlc

pmlc Power Member

Em ambos as legendas funcionam .srt bem?

18. Boas!

O WDTV a imagem é muito melhor, o iomega debota as cores numa HD ready. Numa CRT Talvez não notes essa diferença.

Se optares pelo WDTV tens a opção de ver os teus filmes em AVI e tambem em HD.

A questão está se queres ver só os AVI e gastar 99 euros, ou se queres ver os AVI e ter a tambem possiblidade de ver Alta Defenição quando um dia a CRT queimar e comprares um LCD fULL HD ou HD Ready.

Experimenta ambos só assim saberás o que é melhor para ti, para mim é o WDTV.

Fica bem!

19. G_O

G_O Power Member

O WDTV só tem um defeito, pelo que me apercebi. Não lê ficheiros VOB. Ou seja, se quisermos passar os novos DVDs todos para um disco rígido, depois não podemos ler os ficheiros através do leitor multimédia. Confirmam?

20. afrsa

afrsa Power Member

Não... o WD TV lê VOBs... clica-se em play no primeiro VOB e ele vai ler os restantes sequencialmente... ;)

Não lê é os menus!

Partilhar esta Página