Western Digital TV Live 3rd Gen - WDTV3

Sim o WD Live lê Isos.

Pessoalmente estive bastante indeciso entre esses tambem, o Oplay Pro é uma opção viavel, e está na mesma gama de preço do WD, até que li isto:

"While the O!Play Mini Plus is functional, it's the barest minimum you'd expect, even at this low price. Its inability to remember network locations, its laggy interface and its poor selection of internet services mean it lags some way behind the competition here. The Western Digital WD TV Live is cheaper, has a far more intuitive interface and a better variety of online content."

Fonte


Gostos não se discutem, mas acho que o WD tem melhor aspecto e gosto mais da interface dele.

Os media streamers nomalmente não têm browser, acredito que existam exceções ai no mercado, mas não devem ser nesta gama de preços. Relembro que o WD Live tem acesso ao you tube, facebook, picasso, etc... Não tem cliente de bit torrent se é isso que perguntavam, mais uma vez, em gama de preços diferentes existem opções que os têm, mas não se comparam a bit torrente de um pc, já tive um router asus com essa opção e é para esquecer a velocidade ridicula que sacava.

Quanto a velocidade de transmissão de dados ( copy / paste ) através de wi-fi é algo limitada, recordo que o objectivo deste dispositivo não é ser um NAS ( disco de rede ), por isso não contém com transmissões que encontramos em dispositivos NAS.

Espero ter respondido ás várias questões aqui colocadas.


Depois de alguns dias com o streamer, posso dizer que estou muito contente com ele. até agora leu tudo o que lhe dei a comer, streaming por wi-fi e cabo sem problemas. qualidade de imagem e som sem macula, a interface é simples e intuitiva, ele saca toda a informação dos filmes e series, e se nao reconhecer ,podemos nós com dois clicks forçar a pesquisa na net da info.

O ultimo firmware trouce novas formas de visualização do conteudo. Que utilizam a informação e imagens que ele saca da net :)
 
Última edição:
Sim o WD Live lê Isos.

Pessoalmente estive bastante indeciso entre esses tambem, o Oplay Pro é uma opção viavel, e está na mesma gama de preço do WD, até que li isto:

"While the O!Play Mini Plus is functional, it's the barest minimum you'd expect, even at this low price. Its inability to remember network locations, its laggy interface and its poor selection of internet services mean it lags some way behind the competition here. The Western Digital WD TV Live is cheaper, has a far more intuitive interface and a better variety of online content."

Fonte


Gostos não se discutem, mas acho que o WD tem melhor aspecto e gosto mais da interface dele.

Os media streamers nomalmente não têm browser, acredito que existam exceções ai no mercado, mas não devem ser nesta gama de preços. Relembro que o WD Live tem acesso ao you tube, facebook, picasso, etc... Não tem cliente de bit torrent se é isso que perguntavam, mais uma vez, em gama de preços diferentes existem opções que os têm, mas não se comparam a bit torrente de um pc, já tive um router asus com essa opção e é para esquecer a velocidade ridicula que sacava.

Quanto a velocidade de transmissão de dados ( copy / paste ) através de wi-fi é algo limitada, recordo que o objectivo deste dispositivo não é ser um NAS ( disco de rede ), por isso não contém com transmissões que encontramos em dispositivos NAS.

Espero ter respondido ás várias questões aqui colocadas.


Depois de alguns dias com o streamer, posso dizer que estou muito contente com ele. até agora leu tudo o que lhe dei a comer, streaming por wi-fi e cabo sem problemas. qualidade de imagem e som sem macula, a interface é simples e intuitiva, ele saca toda a informação dos filmes e series, e se nao reconhecer ,podemos nós com dois clicks forçar a pesquisa na net da info.

O ultimo firmware trouce novas formas de visualização do conteudo. Que utilizam a informação e imagens que ele saca da net :)

Isto.

Apenas quero relembrar que este leitor não tem disco interno, tem que se ligar um externo ou uma pen que tenha os ficheiros (música, imagem, vídeo) lá dentro.
Como o Optik1 disse, o interface é intuitivo e elegante, permitindo ainda a sua personalização. O tema que eu uso, por exemplo, é este. Como este há muitos mais que, apesar de serem concebidos para o Live Hub, funcionam praticamente de forma igual no Live Streaming.
 
Vçs csg por os filmes que teem no pc por Wifi sem problemas? , eu ja criei um grupo domestico e permiti o WD mas ele n me reconhece os filmes todos e por vezes nem csg ligar-se ao pc.
Se puderem ajudar agradecia obg.
 
Eu tambem tive esse problema ao inicio, dei voltas e mais voltas até que conseguisse partilhar a pasta em condições no windows (no meu caso windows 7)... Vou referir alguns pontos essenciais para que isso funcione sem problemas...
Vai ao Painel de Controlo, Rede e Internet, Centro de Rede e Partilha e a tua rede tem de ser Doméstica. Depois, vais a "alterar definições de partilha avançadas" no menu à esquerda...Depois configura de acordo com estes parâmetros:
Activar a detecção de rede
activar a partiha de ficheiros e Impressoras
DESACTIVAR a partilha de pastas Publico
Transmissão de sequência de média DESACTIVADA (parece curioso mas o WD Live tv nao gosta disto activado)
Utilizar palavras-passe e contas de utilizador para ligar a outros computadores

Depois tens de partilhar uma pasta à tua escolha, também de acordo com alguns parâmetros:
Clicas na pasta à tua escolha, lado direito do rato, propriedades, Segurança, avançadas, Alterar permissões, Na caixa em baixo que deve estar seleccionada, onde diz "incluir permissões herdáveis..." deves DESMARCAR e REMOVER.
Isso vai-te remover todos os usuários que tem marcados por defeito. Depois deves fazer "ADICIONAR" e escreves "TODOS" ou "EVERYONE" (se o teu sistema operativo estiver em InglÊs) e depois clicas em "verificar nomes" e OK. Depois deves colocar o visto em Permitir, em algumas caixitas sendo estas:
"Atravessar pasta/Executar ficheiro"
"listar pasta/ler dados"
"Ler Atributos"
"Ler Atributos espandidos"
"Ler permissões"
OK e APLICAR
Depois deves ADICIONAR - escreves "ADMINISTRADORES" - Clicas em "Verificar nomes" e OK e Seleccionas "CONTROLO TOTAL"
Depois deves ADICIONAR . Escreves o teu nome de utilizador, por exemplo "JORGE" e Clicas em "Verificar nomes" e OK e Seleccionas "CONTROLO TOTAL"
APLICAR e OK- OK
Depois (ainda nas propriedades da pasta) vais mudar a aba em cima, para "PARTILHAR" - "Partilha AVANÇADA" e "PARTILHAR ESTA PASTA", "PERMISSÕES" e selecciona "ALTERAR" e "LER" - APLICAR e OK, FECHAR...
Depois é so ires ao teu WD TV LIVE e acedes ao teu PC através da partilha de rede, e se te aparecer a mensagem a pedir usuario e password, podes deixar em branco porque ele ja vai aceder (porque permitiste aceder à partilha, sem usuário e password). em principio já consegues aceder à dita pasta.. Espero ter ajudado e nao ter me esquecido de nada...
 
Obg vou ver se fica resolvido outra coisa , alguem aki referiu aceder ao disco externo quando este esta ligado ao WD através do PC para enviar os ficheiros , a mim não me aparece o disco alguma coisa que devamos fazer? pro disco aparecer no nosso PC

Edit. Com estas definições ja me aparece o disco mt obg , falta testar o ver os videos por wifi , mas não será tão importante uma vez que já posso enviar os ficheiros pro Hdd através do PC.
 
Última edição:
Boas

Comprei hoje este media player para substituir o antigo WD1, que já se mostrava cansado.

Desde as 14 h de hoje que o liguei ao disco externo com 1TB (que esta quase cheio) que o WDTV3 não pára de piscar, aparece informação que esta a indexar os ficheiros, já lá vão cerca de 8 h e ainda não acabou ... isso é normal ?

Cump.
 
FAz o seguinte: ligas o disco externo e só depois é que ligas o leitor. Ele fica pronto quase imediatamente, pelo menos comigo funciona ;)
Cumps.
 
Isso não é normal:
- faz update ao firmware.
- vê se não tens lixo no disco, como por exemplo ficheiros criados por outros media centers, mete lá apenas os filmes e depois liga.
- Experimenta ligar uma pen com um filme e vê como se comporta.

O meu da primeira vez demorou uns minutos.
 
Apaga o index que ele e o outro WD criou e recomeça. Caso não dê corre um checkdisk ao disco externo no windows não vá o problema ser outro.
 
Boas!

Comprei este aparelho online, recebi-o ontem, e para já as primeiras impressões são excelentes.

Já deu para ver que é um upgrade brutal em relação ao Asus O!Play RD1 que tinha, não tanto ao nível da reprodução de vídeo, porque aí equivalem-se, mas em quase tudo o resto, a começar pelo grafismo, que também conta.

O maior defeito que lhe aponto, para já, é não fazer uma coisa que o Asus faz: reproduzir toda a música que temos na pen em shuffle, se as canções estivem em diferentes pastas - só faz o shuffle dentro de cada pasta. Há alguma maneira de ultrapassar isto, sem ser adicionar as músicas à lista uma-a-uma?

Outra pequena dúvida: a informação de conteúdo dos vídeos aparece em inglês. Não é grande problema para mim, mas se houvesse maneira de se obter em português, preferia. Consegue-se fazer isso?

Desculpem as perguntas básicas, mas como disse, só tenho o aparelho desde ontem.

Obrigado!
 
Há uns tempos também andei interessado em nisso de obter a info dos vídeos em pt mas não consegui e penso que não dá para alterar a fonte onde o leitor vai buscar a info.

Já alteraste o tema? Se não, vai aqui e explora que é bastante fácil de se fazer e fica impec ;)
 
Já agora acho que o tema base é um espectáculo... Outra coisa.. Fartei-me de procurar e afinal estive a trocar as vistas e o wd tv live stream tem as movie sheets automáticas?! Pelo menos apareceu-me nalguns filmes a capa, a info do filme e de fundo a imagem do filme.
 
Há uns tempos também andei interessado em nisso de obter a info dos vídeos em pt mas não consegui e penso que não dá para alterar a fonte onde o leitor vai buscar a info.

Já alteraste o tema? Se não, vai aqui e explora que é bastante fácil de se fazer e fica impec ;)

imtheman, esses themes (e mesmo o uso de moviesheets) não são para o WD TV Live 2?
 
olá pessoal! eu sou novo nestas bandas e vou aproveitar este tópico porque gostava k me ajudassem com umas coisitas para melhorar o meu entretenimento multimédia.
Para o leitor multimédia tou a pensar no WD TV live 3 gostei muito do que voces falaram dele penso ser a escolha ideal, para disco externo tou a pensar no WD my book essential de 2T.
Agora a questao k realmente importa é k gostava dpois de ligar o leitor multimédia a um sistema home cinema, mas nao percebo bem como o fazer, penso k li em algum post acerca de ligar um cabo óptico entre o home cinema e o multimédia
Será suficiente? tb ainda nao tenho o home cinema ainda tenho de comprar tambem
 
Tenho este leitor desde Dezembro do ano passado. Comprei na *****. É muito compacto, mais do que eu pensava. A UI é fantastica, na minha opinião claro.

Li MKV sem dificuldades. Destaco o comando de qualidade e as aplicações (Youtube, RSS, Facebook, Dailymotion, etc).

Pontos negativos:
Não ter controlo de volume.
Não ter um avanço de x segundos, apenas dá para aumentar a velocidade de reprodução (penso que) 8x.

Já agora acho que o tema base é um espectáculo... Outra coisa.. Fartei-me de procurar e afinal estive a trocar as vistas e o wd tv live stream tem as movie sheets automáticas?! Pelo menos apareceu-me nalguns filmes a capa, a info do filme e de fundo a imagem do filme.

Tem uma opção em que o sistema pesquisa automaticamente informação sobre a serie/filme e preenche. (penso que seja isso que estejas a falar)
 
Última edição pelo moderador:
Tenho este leitor desde Dezembro do ano passado. Comprei na *****. É muito compacto, mais do que eu pensava. A UI é fantastica, na minha opinião claro.

Li MKV sem dificuldades. Destaco o comando de qualidade e as aplicações (Youtube, RSS, Facebook, Dailymotion, etc).

Pontos negativos:
Não ter controlo de volume.
Não ter um avanço de x segundos, apenas dá para aumentar a velocidade de reprodução (penso que) 8x.

Tens o avanço de 10 em 10 minutos, basta carregares no avanço progressivo uma vez ( x2 ) e depois no avanço de mudança de filme/faixa.
 
imtheman, esses themes (e mesmo o uso de moviesheets) não são para o WD TV Live 2?

Não, esses themes são para o WD TV Live Hub mas dão para aplicar no Gen 3. Não ficam exactamente iguais mas ficam muito bons.

Mas para além disso, dá para usar moviesheets manuais (criadas no thumbgen, por exemplo)?

Sim dá.

olá pessoal! eu sou novo nestas bandas e vou aproveitar este tópico porque gostava k me ajudassem com umas coisitas para melhorar o meu entretenimento multimédia.
Para o leitor multimédia tou a pensar no WD TV live 3 gostei muito do que voces falaram dele penso ser a escolha ideal, para disco externo tou a pensar no WD my book essential de 2T.
Agora a questao k realmente importa é k gostava dpois de ligar o leitor multimédia a um sistema home cinema, mas nao percebo bem como o fazer, penso k li em algum post acerca de ligar um cabo óptico entre o home cinema e o multimédia
Será suficiente? tb ainda nao tenho o home cinema ainda tenho de comprar tambem

Tal como o fsc_4 tenho o meu aparelho salvo erro desde dezembro e também comprei na *****. Só tenho coisas boas a dizer do leitor mas visto que pretendes também comprar um disco externo, avalia se não te compensa comprar um htpc. Não sei se se adequa à tua realidade mas acho que é algo que devias ter em conta ;)
 
Back
Topo