Western Digital TV Live 3rd Gen - WDTV3

Boas imtheman obrigado pela sugestão, Sinceramente nem sabia o k era um htpc lol tive agora a pesquisar pareceu-me bem mas para as minhas necessidades acho k prefiro o Wd Tv live mais o disco externo parece-me mais pratico. Mas o que queria fazer um dia mais tarde era ligar um home cinema ao leitor multimédia para ficar mesmo a bombar :D , mas a duvida k tenho é se da pá comprar um home cinema daqueles mais baratos ainda só com DVD ( já k possuo ps3 para ler o bulray) k nao tenha muitos codecs de descodificaçao de áudio como por exemplo Dts e afins e mesmo assim conseguir ver os mkvs com som Dts, ou seja estando o WD TV ligado ao home cinema é o WD TV k descodifica o áudio para dar nas colunas?E mais uma coisa k cabos preciso para liga-los um ao outro?
 
Ligas com um cabo optico o leitor ao Homecinema.
E como tenho o meu ligado...
É simples!
 
Última edição:
Nao sou entendido nisso.
Penso q 1º deves de definir o orçamento e com esse valor compras o melhor.
Nao te ponhas a comprar assim á papo-seco.
Opta por um sistema q descodifique DTS e q seja 5.1 (6 canais).
 
Duas questoes, funciona como NAS? Não preciso de grandes velocidades, apenas ter uma pasta com documentos a que possa ter acesso quando e onde quiser.
2ª - estara preparado para ficar sempre ligado, ounão é conveniente nem a box nem o disco externo ficarem ligados.
 
Boas, estou a pensar em comprar este media player.
Quem o tem, que me dizem dele??
Vai ser para ver mkv's em rede e por hdd ligado ai usb, filmes de 10 a 30gb ligado ao AV.
Ou ha algum semelhante mas com melhor preço??
 
Eu tambem tive esse problema ao inicio, dei voltas e mais voltas até que conseguisse partilhar a pasta em condições no windows (no meu caso windows 7)... Vou referir alguns pontos essenciais para que isso funcione sem problemas...
Vai ao Painel de Controlo, Rede e Internet, Centro de Rede e Partilha e a tua rede tem de ser Doméstica. Depois, vais a "alterar definições de partilha avançadas" no menu à esquerda...Depois configura de acordo com estes parâmetros:
Activar a detecção de rede
activar a partiha de ficheiros e Impressoras
DESACTIVAR a partilha de pastas Publico
Transmissão de sequência de média DESACTIVADA (parece curioso mas o WD Live tv nao gosta disto activado)
Utilizar palavras-passe e contas de utilizador para ligar a outros computadores

Depois tens de partilhar uma pasta à tua escolha, também de acordo com alguns parâmetros:
Clicas na pasta à tua escolha, lado direito do rato, propriedades, Segurança, avançadas, Alterar permissões, Na caixa em baixo que deve estar seleccionada, onde diz "incluir permissões herdáveis..." deves DESMARCAR e REMOVER.
Isso vai-te remover todos os usuários que tem marcados por defeito. Depois deves fazer "ADICIONAR" e escreves "TODOS" ou "EVERYONE" (se o teu sistema operativo estiver em InglÊs) e depois clicas em "verificar nomes" e OK. Depois deves colocar o visto em Permitir, em algumas caixitas sendo estas:
"Atravessar pasta/Executar ficheiro"
"listar pasta/ler dados"
"Ler Atributos"
"Ler Atributos espandidos"
"Ler permissões"
OK e APLICAR
Depois deves ADICIONAR - escreves "ADMINISTRADORES" - Clicas em "Verificar nomes" e OK e Seleccionas "CONTROLO TOTAL"
Depois deves ADICIONAR . Escreves o teu nome de utilizador, por exemplo "JORGE" e Clicas em "Verificar nomes" e OK e Seleccionas "CONTROLO TOTAL"
APLICAR e OK- OK
Depois (ainda nas propriedades da pasta) vais mudar a aba em cima, para "PARTILHAR" - "Partilha AVANÇADA" e "PARTILHAR ESTA PASTA", "PERMISSÕES" e selecciona "ALTERAR" e "LER" - APLICAR e OK, FECHAR...
Depois é so ires ao teu WD TV LIVE e acedes ao teu PC através da partilha de rede, e se te aparecer a mensagem a pedir usuario e password, podes deixar em branco porque ele ja vai aceder (porque permitiste aceder à partilha, sem usuário e password). em principio já consegues aceder à dita pasta.. Espero ter ajudado e nao ter me esquecido de nada...

Boas Pessoal!

Heliognr, fiz exactamente o que disseste neste post mas quando vou para conectar ao meu pc pede-me sempre Username e Password. Coloco tudo em branco e ele diz que são inválidos
icon9.png
alguém sabe ontem tem um tutorial ou assim, que se possa ver como conectar o WD TV Live ao pc por wireless?

Consultei o manual do leitor e é muito diferente das tuas indicações :S
 
Boas.

Comprei este media player há uns dias, e estou maravilhado...Corre tudo o que lhe meti, rápido a detectar a biblioteca, etc.

Ainda não experimentei partilhar uma pasta do pc (apenas o tenho ligado por wi-fi).

Mas tenho um problema: Liguei-lhe apenas uma pen de 8gb (uma vez que o disco externo está cheio de tralhas, tenho de o organizar primeiro), e quando a conecto o aparelho detecta a nova biblioteca - tudo bem, saca informação dos filmes, capas, etc.

O problema é: se não mexer logo imediatamente no conteudo da pen (ou se desligar o WDTV com a pen conectada e depois liga-lo) o WDTV apenas detecta os ficheiros (lista os nomes dos files) mas sem a informação sacada, e não deixa reproduzir, diz: "Dispositivo de Armazenamento não está conectado". Parece que desliga a pen, tenho de a ejectar e introduzir outra vez, e portanto correr a nova biblioteca outra vez....

Isto acontece com mais alguém?

Isto pode tornar-se chato caso aconteça com um Disco Externo com muito conteudo, porque a biblioteca ainda demora um pouco a compilar. P.E. a pen com 2 filmes, e um album de música (cerca de 5GB ocupados) demora cerca de 1 minuto, mas imagino que 1 disco externo com 500 GB ocupados poderá demorar bastante mais....

Será necessário formatar a pen em algum formato especifico? Será necessário que o nome das pastas estejam de uma determinada forma, para que ele reconheça sempre?

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Cumps.
 
Boas pessoal,

Mais feedback em relação a este "aparelho" ?

Já vi o preço na Red, e ainda se encontra 84 ?

Já alguém mandou vir de lá ? não há problemas ? são rápidos ?

Em relação ao aparelho ? Para mim, o uso , é para ser , em rede, para filmes 1080p, e séries ...

Em relação ao 3d ? Funciona na perfeição ?

Obrigado a todos ...

PS : Já agora,a nivel de legendas para os filmes? Dá para configurar o tamanho das letras ?
 
Última edição:
Porque? qual a diferença para te ter supreendido?

Diversos motivos, mas sobretudo o interface, mudança de temas, wallpapers, os serviços online, pequenos promenores como até ter botão dedicado no comando para ejectar discos, a parte traseira do comando etc.. em termos de reprodução/qualidade é basicamente o mesmo que o r3. Outra coisa que adoro a ele ir buscar a informação dos filmes e ficar com imagem do filme do fundo. A única coisa que não me agrada é o aquecimento, mesmo estando desligado..não sei se será apenas o meu ou se é geral..
 
Boas.

Comprei este media player há uns dias, e estou maravilhado...Corre tudo o que lhe meti, rápido a detectar a biblioteca, etc.

Ainda não experimentei partilhar uma pasta do pc (apenas o tenho ligado por wi-fi).

Mas tenho um problema: Liguei-lhe apenas uma pen de 8gb (uma vez que o disco externo está cheio de tralhas, tenho de o organizar primeiro), e quando a conecto o aparelho detecta a nova biblioteca - tudo bem, saca informação dos filmes, capas, etc.

O problema é: se não mexer logo imediatamente no conteudo da pen (ou se desligar o WDTV com a pen conectada e depois liga-lo) o WDTV apenas detecta os ficheiros (lista os nomes dos files) mas sem a informação sacada, e não deixa reproduzir, diz: "Dispositivo de Armazenamento não está conectado". Parece que desliga a pen, tenho de a ejectar e introduzir outra vez, e portanto correr a nova biblioteca outra vez....

Isto acontece com mais alguém?

Isto pode tornar-se chato caso aconteça com um Disco Externo com muito conteudo, porque a biblioteca ainda demora um pouco a compilar. P.E. a pen com 2 filmes, e um album de música (cerca de 5GB ocupados) demora cerca de 1 minuto, mas imagino que 1 disco externo com 500 GB ocupados poderá demorar bastante mais....

Será necessário formatar a pen em algum formato especifico? Será necessário que o nome das pastas estejam de uma determinada forma, para que ele reconheça sempre?

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Cumps.

Já experimentaste com outra pen? Eu nunca perdi a informação já sacada pelo leitor, por pen ou por disco.


Boas pessoal,

Mais feedback em relação a este "aparelho" ?

Já vi o preço na Red, e ainda se encontra 84 ?

Já alguém mandou vir de lá ? não há problemas ? são rápidos ?

Em relação ao aparelho ? Para mim, o uso , é para ser , em rede, para filmes 1080p, e séries ...

Em relação ao 3d ? Funciona na perfeição ?

Obrigado a todos ...

PS : Já agora,a nivel de legendas para os filmes? Dá para configurar o tamanho das letras ?

Só mandei vir uma coisa da Red e correu tudo bem. Passa pelo tópico da loja para veres mais opiniões do pessoal.
Nunca experimentei ficheiros 3D por isso não sei se dão. As legendas dá para configurar o tamanho, o posicionamento e a espessura da borda.

Diversos motivos, mas sobretudo o interface, mudança de temas, wallpapers, os serviços online, pequenos promenores como até ter botão dedicado no comando para ejectar discos, a parte traseira do comando etc.. em termos de reprodução/qualidade é basicamente o mesmo que o r3. Outra coisa que adoro a ele ir buscar a informação dos filmes e ficar com imagem do filme do fundo. A única coisa que não me agrada é o aquecimento, mesmo estando desligado..não sei se será apenas o meu ou se é geral..

Experimenta ficar a carregar no botão para desligar durante uns segundos até o leitor se desligar (as vezes cerca de 3 a 5s). Assim em vez de entrar em Standby fica como se fosse desligado por um botão, deixando de estar quente ;) . O único contra é que depois leva mais tempo a ligar do que se estivesse apenas em Standby.
 
Back
Topo