Western Digital Wd1600 Liga e Desliga

olá.
se for o tópico errado do forum digam-me ok.
A questão é a seguinte:
Tenho um western digital de 160gb relativamente recente que até a uns dois dias funcionava na perfeição. so far so good. Sendo um disco de 2.5 costumo andar com ele para trás e para a frente dentro de uma box rigida para proteção. Em qualquer pc de secretaria ou portatil, recentes ou antigos, eu ligo ao usb e como seria de esperar ele é reconhecido e funciona sem falhar uma unica vez. Tanto em XP como em Vista. Eu tenho XP. Actualizado. Moving foward. Quando chego a casa e o ligo a qualquer uma das portas usb que tenho, ele ou não é reconhecido ou então se é, liga faz o reproduzir automaticamente, e aparece no meu computador, passado uns instantes desaparece. pode demorar mais um pouco mas acaba sempre por desaparecer.
Pensavam que estava tudo? Para ainda vos por a cabeça mais roda, tenho um disco WD de 500GB 3.5 com energia exterior que funciona na perfeição( bater na madeira 3x ) e tirando um stress nunca me deu problemas. A resposta facil seria é das portas usb. Mas que tipo de problema?? è que o outro disco funciona bem em todo o lado. A bem dizer o 2.5 tambem mas pelos vistos nao funciona em casa. Falta alguma coisa? Agradecia ajuda que ja nao sei que fazer a isto. obrigado.
 
Já me aconteceu algo parecido e a sulussão foi trocar o cavo da caixa isterna. Com o cavo que a caixa trazia de orige, só funcionava quando lhe apetecia e não era em qualquer PC. Bastou trocar o cabo por um daqueles curtos que vem com as pelacas de banda larga móvél que ele passou a travalhar em todos os pcs a que o tenho ligado.

Espero ter ajudado.
 
ah eu sabia que me esquecia de qualquer coisa.... o cabo é dos minorcas... :) e funciona em qq pc ou portatil.... dai estar tao intrigado... e confuso... senao vejamos:
-tenho outro disco externo e funciona em qualquer porta usb do pc.
-o cabo é dos pequenos e com esse cabo em qualquer pc ou portatil ele funciona nas horas, com um outro cabo enorme tambem funciona num outro pc do work mas aqui em casa ja nao.
-e isto acontece de um momento para o outro, nao instalei, apaguei fosse o que fosse... nao bloquei nada com anti virus ou spyware.
Portanto basicamente estou sem saber o que fazer... :(
 
entao ninguem sabe de nada???? :( eu agora ja consigo fazer com que a porta usb reconheça que esta la um disco mas depois de muito procurar ele diz que nao foi possivel instalar o hardware. algum local para ir buscar o driver? thanks
 
O facto de andares com o disco para todo o lado pode ter afectado a sua integridade. Faz uma verificação de erros pelo windows ou um chkdsk pelo DOS para veres se há sectores corrompidos.Actualiza os drivers do chipset da mb.Se tiveres a opção de usares uma placa PCI para USB,experimenta.
 
Nao me parece

O facto de andares com o disco para todo o lado pode ter afectado a sua integridade. Faz uma verificação de erros pelo windows ou um chkdsk pelo DOS para veres se há sectores corrompidos.Actualiza os drivers do chipset da mb.Se tiveres a opção de usares uma placa PCI para USB,experimenta.

Eu até te diria que podias ter razão nao fosse o facto de o mesmo disco que anda de um lado para o outro funcionar em TODO O LADO menos no meu pc em casa.

Poderá a energia estar relacionada com o ligar do disco e depois deixar de ligar?

Eu formatei hoje o pc. instalei o sp1. instalei um driver do win xp para o usb 2.0 liguei o disco e ele por breves instantes reconheceu o disco como sendo o disco de 160gb da western etc... mas logo a seguir desligou-se e apartir dai nunca mais o reconheceu como tal. Liguei uma pci com portas usb 2.0 novinha em folha ao pc tudo direitinho e como mandam as regras e mesmo assim ele nao acusa nada. ja testei com todos os tipos de cabos e mesmo assim o disco continua a mandar-me dar uma curva. ligo-o a uma porta usb diz que podia estar ligado a uma porta 2.0 condensador e assado e assim e diz se quero instalar o hardware. ok digo que sim e tal ele faz a pesquisa do usb driver e depois de muito pesquisar nao instalar software nenhum nenhum driver nada. ja estou cansado disto...
 
No gestor de dispositivos, verifica alterações de hardware. Vai à gestão de discos e vê o que aparece. Se lá estiver o disco, atribui outra letra à unidade. Desactiva o Barramento 1394. Possivelmente falha de hardware, possivelmente firmware corrompido (?). Por vezes, os fabricantes lançam updates de firmware dos respectivos discos. Vê se há para o teu modelo. Eu perdi um pouco a confiança na WD desde que comprei um que nem um (1!) mês funcionou...e era o meu HD de backup...
 
Back
Topo