1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Western Digital WD2500JB HDD

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por PandMonium, 25 de Maio de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 880)

1. PandMonium

PandMonium Power Member

O preço disto e k deve ser lindo!!

The new disk, called “Special Edition 250GB”, boasts the highest per platter density in the industry: 83GB. However, this untypical density was chosen exactly for pure marketing reasons: three platters like that make up the magic number: 250GB!

http://www.xbitlabs.com/articles/storage/display/wd2500jb.html

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Esse disco não é assim tão novo como pensas.

Preços: 470€ na Globaldata (ainda deve haver mais barato por aí...).

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

O WD de 200Gb são 70cts, esse é pelo preço q o P4rthen0n disse.

Esclareçam-me uma coisa, esses discos têm vários "discos" por dentro, imaginamos três, por exemplo, ou seja, teoricamente serão mais lentos quando se tá a trabalhar numa área de disco mais afastada da primeira. Ou td o q eu tou a dizer n faz sentido?

Como são fisicamente? será apenas um disco q cada vez consegue ter mais capacidade? E para se tornar mais rápido aumentam os MB de Buffer e/ou as rpm?

:003: :003:

4. abc

abc [email protected] Member

Não é muito novo... Já o vi a 356€.

5. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Estes discos de grande capacidade são constituidos por pratos de xxGb. Essa dúvida k pões de o tempo de acesso ser ou não mais rápido quando utilizamos o 1º prato ou o último não sei responder (embora ache k varia conforme a possição dos pratos). Sem dúvida k quando aumentada as rpm o tempo de acesso dimuniu.

Cá em pt? Se sim é um grande preço pk nem a uk andam lá a esses preços.

6. abc

Deutschland ( www.kmelektronik.com ) :D. Cá em Portugal acho ímpossível...

EDIT: OFFTOPIC: Alguém sabe se cá em PT há alguma loja que venda uma ATI Radeon 9500 128MB a 180€ ?

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

A quantidade de pratos em si não influencia a velocidade do disco, o q influencia são os RPM versus a "densidade" da informação no disco. Exmplo: Quando sairam os primeiros discos a 15k rpm (scsi, claro) foi preciso diminuir a densidade para permitir esta rotação.

Aqui têm um "how it works" bacano.

8. [siLciR]

[siLciR] Power Member

a 180€ nao mas a 190€ acho que ja vi .....

9. abc

Podias dizer-me onde...

Cumprimentos

10. SimpleFriend

Obrigado, a todos o q responderam á mha questão.

Penso q na realidade o tempo de acesso aos pratos (sejam eles quais forem) é de igual velocidade, o q varia é apenas as r.p.m. (rotações por minuto) e os MB de Buffer, isso sim, faz com q os tempos de acesso, de leitura e escrita sejam mais ou menos rápidos. Nos discos de grande capacidade, existem mais pratos, 3 é normal, cada um deles com a capacidade de x GB, os quais formam x GB de disco rígido.

Fikei mais esclarecido com estas imagens

:003: :003:

Ficheiros Anexados:

11. SimpleFriend

E a outra

Ficheiros Anexados:

Partilhar esta Página