Western Europe Home of Most Active Pirates

Quanto à questão do "as pessoas pirateam mais se não o fizessem também não compravam" só posso falar por mim.

E entendo completamente esse ponto. E é 100% correcto numa grande quantidade de pessoas que pirateia jogos, ou seja o que for.

Para MegaDrive tive dois jogos, nada mais, depois com a PlayStation tive dois jogos originais.
Simples.

Claro que há muita gente, e isso sim mete-me raiva, que mora em mansões em condomínios privados e só hábito - não pode mesmo ser por mais nada - é capaz de não comprar uma única coisa original. E isso tira-me do sério.

Porque a meu ver não é no sentido de "não pago porque posso arranjar pirata, ponto final" que isto deveria ser usado. Mas sim da mesma forma como dantes eu tinha jogos A B C e D, e trocava com os meus amigos, ou pedia só emprestado para jogar os jogos W X Y e Z. Isto com a Internet massifica-se obviamente, mas no fundo não é nada mais que isso.

Mas claro...não há controlo possível, e aí acontece o que acontece.
 
Um pequeno à parte. A minha mãe era o que se pode chamar de pirata de música à antiga. Ela e os amigos ia para uma loja de música e iam para as cabines de som com um gravador de cassetes e punham-se a gravar os discos que podiam e metia esse mesmo gravador em frente à rádio para poder fazer as suas cassetes para ouvir mais tarde.
O meu pai nunca deu um escudo por um jogo e no entanto lá os arranjava, lembro-me perfeitamente de ter jogado simpsons arcade, simcity e o monkey island quando era mais moço no computador dele.
O meu avô assim que arranjou um gravador de cassetes de vídeo ficou com uma colecção enorme de filmes de cowboys e de guerra.

Pelo que falei com malta da altura isto não eram casos isolados, por isso se até agora a sociedade não desmoronou então meto as mãos no fogo e digo que tb n vai ser agora que vai começar a cair.

btw, a meu ver as pessoas pirateiam pq lhes dá jeito simple as that.
 
verdade seja dita que se experimentarmos um jogo (versão pirata), e se gostarmos e ficasrmos a joga-lo até ao fim, depois já não iremos compra-lo...

há casos, por exemplo o SFIV, que ja anda por aí a versão pirata a umas semanas, em que há pessoal que agora comprou o original porque gostou mesmo do jogo e para jogar online (embora que com a versão pirata tb de), mas em jogos que não sejam tao virados para o online, as pessoas dps de o acabarem, ja nao o compram...
 
verdade seja dita que se experimentarmos um jogo (versão pirata), e se gostarmos e ficasrmos a joga-lo até ao fim, depois já não iremos compra-lo...

há casos, por exemplo o SFIV, que ja anda por aí a versão pirata a umas semanas, em que há pessoal que agora comprou o original porque gostou mesmo do jogo e para jogar online (embora que com a versão pirata tb de), mas em jogos que não sejam tao virados para o online, as pessoas dps de o acabarem, ja nao o compram...

A questão é que estás a falar da Maioria.

Eu já tinha acabado o BoF3 e o Valkery Profile da PSP e fui compra-los. Online = 0.

Outra coisa que não referi, que quando gostou vou comprar, não é do tipo, sair do jogos e sair de casa a correr para o ir comprar. Obviamente que não. Abrir uma página do firefox e ver preços, se tiver bom preço compro, se não tiver compro noutra altura, e apago o jogo (o que não em falta são jogos para jogar...)

Quanto aos filmes, sim depois de ver o filme vou compra-lo. " 3 filmes que vêm à cabeça, que fui ver ao cinema, estou à espera de um prweço mais em conta para os ir comprar (quero BR, não DVD.)
 
A questão é que estás a falar da Maioria.

Eu já tinha acabado o BoF3 e o Valkery Profile da PSP e fui compra-los. Online = 0.

Outra coisa que não referi, que quando gostou vou comprar, não é do tipo, sair do jogos e sair de casa a correr para o ir comprar. Obviamente que não. Abrir uma página do firefox e ver preços, se tiver bom preço compro, se não tiver compro noutra altura, e apago o jogo (o que não em falta são jogos para jogar...)

Quanto aos filmes, sim depois de ver o filme vou compra-lo. " 3 filmes que vêm à cabeça, que fui ver ao cinema, estou à espera de um prweço mais em conta para os ir comprar (quero BR, não DVD.)

sim tb sou como tu ;)

mm a nivel de filmes, ja tenho visto o rip do BR no pc, e dps compro o BR ;)

mas a maioria, nao o faz ;)
 
Se as editoras não fossem gananciosas e quisessem ganhar 50 € por jogo talvez não houvesse pirataria... Se os jogos custassem apenas 15 ou 20 € eu não me importava de comprar em vez de descarregar de P2P, como acredito que muita gente faria. Agora, como não querem baixar os preços dos jogos, não deviam queixar-se das pessoas fazerem os downloads ilegais...:004:
 
Se as editoras não fossem gananciosas e quisessem ganhar 50 € por jogo talvez não houvesse pirataria... Se os jogos custassem apenas 15 ou 20 € eu não me importava de comprar em vez de descarregar de P2P, como acredito que muita gente faria. Agora, como não querem baixar os preços dos jogos, não deviam queixar-se das pessoas fazerem os downloads ilegais...:004:

Se os jogos custassem 10 ou 20 euros quanto é que desse "bolo" iria para quem fez o jogo? 2 euros?

Não te esqueças que por cada jogo vendido ganha mais quem está na loja a vende-lo do que quem o fez...

Dos 50 euros que custa o jogo:

10 IVA
15 Vao para a loja que vende o jogo
10 Para o Impotador
5 para a editora
10 para quem fez o jogo

Total: 50 euros

O que acontece no steam é que só os 2 primeiro níveis é que aparecem, e depois é lhe adicionado o lojista online o que faz com que os preços sejam baixos, que tem uma margem menor (mas também vende menos) e como o preço está mais baixo o estado também leva menos em IVA.

A única maneira dos preços baixarem é através da distribuição online, que permite acabar com o retalhista e com o importador.
 
Antes de mais, a quem se picar(anti-piratas), não respondo a provocações. Se ficam picados, azar. A minha preocupação = 0.

jjmaia, nem toda a gente tem dinheiro para comprar tudo original. Faz +ou- as contas do rio de dinheiro que gastaste nessas estantes todas, e depois diz-me que toda a gente tem dinheiro para comprar isso tudo ;)

Depois há gente que não acha que o preço não influencia... Desculpem? Mas então se o preço não influencia, meus amigos(aos que dizem que não influencia, atenção. Não condeno quem compra fora, compreendo perfeitamente ;)) porquê que compram fora? Então, se não interessa tanto faz comprar a 70€ cá como a 40 ou 45€ na inglaterra...
Eu também só não compro original não é bem por não ter dinheiro para os comprar, mas sim por cá o valor ser absurdo. E digo-vos já, como eu há muita, mas muita gente.
Sabem quanto dinheiro gastei em jogos em 2008? 30€... 15€ para o Counter-Strike 1: Anthology e 15€ para o FEAR(First Encounter Assault Reccoun).
Porquê? Porque os jogos são caros cá, porque tenho mais onde gastar o dinheiro do que em jogos. Porque não trabalho. Porque há discriminação entre os países, e enquanto isso acontecer digo-vos mesmo: eu não pago.
Em 2009 também sabem quanto gastei em jogos?
20€, comprei o Portal na Electric...
Houve tempos, em que todos os jogos que tinha eram originais. Depois, tive net ;)
A Valve(e não steam como têm chamado aqui, STEAM é apenas a plataforma onde estão registados os vossos jogos) é um bom exemplo de produtora. Os jogos criados pela Valve(e não que são licenciados a ela, é muito diferente), são baratíssimos comprados na net, pena é eu não comprar pela net, senão tinha muitos mais jogos nela...

Just my 50 euros.
Cumps
 
Se as editoras não fossem gananciosas e quisessem ganhar 50 € por jogo talvez não houvesse pirataria... Se os jogos custassem apenas 15 ou 20 € eu não me importava de comprar em vez de descarregar de P2P, como acredito que muita gente faria. Agora, como não querem baixar os preços dos jogos, não deviam queixar-se das pessoas fazerem os downloads ilegais...:004:

O preço não é desculpa. Ponto!

jjmaia, nem toda a gente tem dinheiro para comprar tudo original. Faz +ou- as contas do rio de dinheiro que gastaste nessas estantes todas, e depois diz-me que toda a gente tem dinheiro para comprar isso tudo ;)

Não têm dinheiro, não compram. Simples.

Para alem do mais, isto não foi tudo comprado no mesmo dia, vai-se comprado. OS cd's começaram a ser comprados à mais de 15 anos, foram acumulando...
 
Não têm dinheiro, não compram. Simples.

Para alem do mais, isto não foi tudo comprado no mesmo dia, vai-se comprado. OS cd's começaram a ser comprados à mais de 15 anos, foram acumulando...

Então dizes que quem não tem dinheiro não se pode "cultivar", tem de ser burro, mente fechada, não pode ouvir música nem jogar jogos...
 
Então dizes que quem não tem dinheiro não se pode "cultivar", tem de ser burro, mente fechada, não pode ouvir música nem jogar jogos...

Não, camarada.

O que o Maia está a dizer, e posso resumir tudo em apenas uma frase, é que:

"Quem não tem dinheiro, não tem vícios."

E tu, meu caro, não tens dinheiro mas mostras ter todos os vícios e mais alguns, e aparentemente achas que estás valente e honrosamente a justificá-los.

Pala, gancho, e perna de pau, resumem a tua atitude.
 
Não, camarada.

O que o Maia está a dizer, e posso resumir tudo em apenas uma frase, é que:

"Quem não tem dinheiro, não tem vícios."

E tu, meu caro, não tens dinheiro mas mostras ter todos os vícios e mais alguns, e aparentemente achas que estás valente e honrosamente a justificá-los.

Pala, gancho, e perna de pau, resumem a tua atitude.

Não.
Tu nem me conheces nem sabes o que faço...
Não sou dos que sacam a internet inteira e nem tenho PC para todos os jogos...
Mas mesmo que sacasse a internet toda tu não tinhas nada a ver comigo e essa do pala, gancho e perna de pau não tem nada a ver comigo ;)
Cumps

EDIT: Hajam mais pessoas como tu, as editoras, lojas e todos mais agradecem o dinheiro :lol:
Tu nunca sacaste nada, és um santo...
[piratejoke]Tás logo no topo da lista de espera no emule do pc dos anjos para ires para o céu :004:[/piratejoke]

Isto é ser pirata :002: :P

Quanto a não ter dinheiro: Sou um miudo, sou estudante, não trabalho nem tenho idade para isso, é ÓBVIO que não tenho dinheiro :hello:

E mais ainda...
A pirataria nunca vai acabar e sabes porquê?
Eu digo-te porquê:
ISP's perdem dinheiro, jogos menos conhecidos, and so on...
 
Última edição:
Não sabia que agora para ser pirata era preciso "sacar a internet inteira"... Estou sempre a aprender :)

Não, não é preciso...
O que eu estou a dizer é que não saco o que preciso e não preciso... Tem a ver com necessidades, só quando preciso é que o faço :)
Dequalquer das maneiras é melhor não entrar em pormenores, a moderação não deve gostar muito da conversa e offtopic e por aí fora :P
 
Não sou exemplo para ninguém, admito, mas já fui pior.

Muitos dos jogos que saco,até os jogos até ao fim, mas também compro muitos depois.

O Swat 4 saquei-o há uns anos e joguei-o mais a expansão até ao fim, há umas semanas comprei-o.

Não dou 50€ por um jogo pc, nem 70 por um PS3, ( na PS3 que remedio tenho eu, mas lá me vou safando com os usados, e platinum, eu até nem ligo ás capas), mas sempre que os apanho a um preço acessivel compro.

É raro o jogo que saquei e depois não o comprei, apesar de ter haver alguns
 
Boas pessoal

Uma coisa que acho importante era as empresas que criam os jogos n olharem tanto pros bolsos, ou por outro lado se olharem tb olhem para a comodidade do jogador, que quero dizer:

Eu comprei o mirror's edge e o fallout 3, gostei bastante do mirror's algo que me agradou foi instalar e n ter o dvd a rodar para joga lo ao contrario do fallout 3 e que ainda me decepcionou mais foi o facto de n poder fazer o donwload do conteudo da fallout pela simples razao de apenas poder ter conta nos US para tal.
Outro facto a ter em conta é o preço sim nos uk e mais barato e so tenho comprado lá, as lojas e os distribuidoras de jogos portuguesas demoram a aprender e ai que me dei conta tb n querem mt trabalho... bem quem quer ganhar dinheiro a que servir bem e andar da perna.

PS: acho que ja foi dito noutro post que ao instalar certos jogos qd originais instalam spyware no pc que nunca mais pode ser removido excepto com uma formatação, ao contrario do pirateados

Simples pormenores que podiam fazer a diferença n fazem apenas pq n querem e quem ta no topo da cadeia tem os bolsos cheios e subsequentemente quem ta mais abaixo com os bolsos vazios...
 
Não.
Tu nem me conheces nem sabes o que faço...

Curiosamente..............nem estou interessado.

Não sou dos que sacam a internet inteira e nem tenho PC para todos os jogos...
E aparentemente alguém tem de ser culpado por isso.

Mas mesmo que sacasse a internet toda tu não tinhas nada a ver comigo e essa do pala, gancho e perna de pau não tem nada a ver comigo ;)
Tens razão sim senhora, peço desculpa..............só tem a ver contigo quando te convém, nunca antes, durante ou depois...

EDIT: Hajam mais pessoas como tu, as editoras, lojas e todos mais agradecem o dinheiro :lol:
As editoras financiam os projectos, lançam os produtos, fazem a publicidade e distribuição nos mercados, as lojas disponibilizam um espaço de armazenamento e exposição onde podes adquirir esses produtos, e desses todos mais que referes, os mais notáveis chamam-se produtores, que são uns gajos "sem importância nenhuma", afinal de contas eles apenas fazem os jogos, coisa pouca portanto, "nem merecem um centavo pelo esforço".

Tu nunca sacaste nada, és um santo...
Tenho literalmente mais do dobro da tua idade, não pertenço a essa geração do saca daqui saca dali por dá cá aquela palha.
A minha geração é a dos 8 e 16bit, muito longe da tuas influências.
A primeira vez que tive acesso a um computador com uma ligação á internet foi no final da década de 90.
A primeira vez que tive uma ligação em casa foi em 2000.
Trabalho desde os 15 anos, praticamente desde a tua idade que tenho um rendimento, e antes disso soube gerir o pouco que tinha, e nunca tive mais olhos que barriga (o teu defeito nº 1).

[piratejoke]Tás logo no topo da lista de espera no emule do pc dos anjos para ires para o céu :004:[/piratejoke]

Isto é ser pirata :002: :P
Sabes qual é a forma mais rápida de descobrir um pirata?
O pirata é sempre aquele gajo que está sempre a apontar aos outros os seus próprios defeitos, como se a tentar que o espelho não reflicta a sua imagem.

Quanto a não ter dinheiro: Sou um miudo, sou estudante, não trabalho nem tenho idade para isso, é ÓBVIO que não tenho dinheiro :hello:
E contudo existe sempre dinheiro para pagar a conta da internet todos os meses...........

- "há e tal e não quê, são os meus pais que pagam e coiso"...

Pegas nesse dinheiro e dá para comprares de 1 a 2 jogos por mês.
Chegas ao fim do ano com 12 a 24 jogos..................quase nada...

- "mas eu quero ir á net e tal"

Tens a tua escola, tens as bibliotecas, e tens os espaços internet espalhados ás centenas por Portugal inteiro, e tudo gratuito.
Eu próprio sou de Lisboa e vim morar para o norte do país á 4 anos e meio.
Durante mais de três desses anos não tive net em casa, o serviço era miserável e caríssimo, deixei o concelho amadurecer e finalmente arranjei uma ligação doméstica.
Sabes o que te digo?...
Apesar de todo o tempo que não tive net em casa, NUNCA fiquei fora de circulação, tive sempre uma ligação gratuita que podia aceder praticamente sempre que queria.
Onde?
Num dos espaços internet de Ponte de Lima, mais especificamente, este (esta é a página da CMPDL, e está extremamente desactualizada, tem apenas a informação ínicial de quando aquilo abriu ao publico pela primeira vez. Hoje em dia é quase o triplo das condições e serviços, inclusive net wireless na proximidade de sinal aberto 24/7).

Lá se foi o teu argumento............

E mais ainda...
A pirataria nunca vai acabar e sabes porquê?
Eu digo-te porquê:
ISP's perdem dinheiro, jogos menos conhecidos, and so on...
ISP's perdem dinheiro!?
Cada vez há mais ligações e de melhor qualidade em PT, inclusive estamos em 7º lugar a nível mundial na qualidade de acessos.
A competição só trás benefícios para os consumidores.
Primeiro argumento medíocre para o galheiro, próximo.

Jogos menos conhecidos!?
Doh!!!
Nunca houve tanta publicidade e atenção mediática dada aos jogos em toda a sua história.
Onde antes havia apenas a imprensa escrita e o bate boca, hoje existe um sem fim de sites especializados sobre jogos e toda a industria á sua volta.
Segundo argumento medíocre para as couves, next.

And so on...!?
Amigo, se queres mandar postas de pescada, é bom que arranjes argumentos válidos.
Uma dica..................NÃO OS HÁ.


Para finalizar deixo-te uma pequena prenda:

GamesCollectionLowRes.jpg






Não está tudo, mas é a maior parte do que tenho em jogos e filmes.
Salvo muito raras excepções, nunca dou mais de 20€ por um jogo, ou 10€ por um filme, e como podes ver, não é pouca coisa que tenho, pelo que nem vale a pena vir com o argumento do:
- "pá os jogos são muito caros, 70€ e o camano".
Pois são, são muito caros, é por isso que nunca compro jogos de lançamento, e espero que desçam até preços aceitáveis.

Foi-se o ultimo argumento...
 
Back
Topo