[Media Player] Wetek Core Android TV Review PT

Viva, gostei muito da review. Estou à procura de uma android box e estou a considerar esta. No entanto tenho algumas questões.
É possivel por a interface como a Android TV?
A Wetek suporta HDMI-CEC? Se há coisa que nao gosto é usar muitos comandos lol.
Suporta Google Cast?
As apps instaladas são com a interface de tablet? Ou sao as mesmas da Android TV?

Basicamente procuro uma boa experiencia de uso, até mais do que ter muitas apps. Por isso estou a considerar a shield TV ou esta Wetek, mas o preço da primeira deixa-me um pouco de pé atrás.
 
Viva, é fácil de navegar no netflix com o comando? Pesquisa/Escolher episódios etc? Queria algo para ligar à TV principalmente para o netflix. Estava a pensar num Amazon Fire Stick só por causa dos 1080p no Netflix, mas ao ver esta review (mt boa, thanks!) estou a pensar em investir mais um pouco e ficar com uma box bem mais potente. :)
 
Oi, passei uns dias sem vir cá hehe!!

@decapitado Oi, penso que existe uma opção no Kodi para fazer o refresh automático, eu fiz aqui um teste rápido e parece que todos os meus filmes estão em 24 :) , mas podes testar num PC com Kodi instalado já que é uma função do Kodi e não da box em si.

@HugoMsC Oi Hugo, sim vi lá a questão e respondi, em relação a essas aps simplesmente não estão optimizadas para boxes e ecrãs 1080p, qualquer box dá o mesmo resultado. Meo Go, Iris etc qualidade muito fraca e de vez em quando crasham etc. Funcionam relativamente bem nas tablets mas nas boxes nam.. :)

@nfh Oi respondido muito bem :) pelo @sigabitcho :)

@cesarpt Oi :) Humm launchers é uma coisa muito pessoal, não há assim um neste momento que eu goste muito pessoalmente, consigo reconhecer o valor de launchers bem desenhados como a da Core, Play, X8 etc, mas humm ainda falta qualquer coisa. Acabo sempre por instalar o ***** que é muito limpo, mas gostaria de começar a ver estas boxes com o ATV e dizem os rumores que a core quando sair possivelmente terá uma custom rom com um mas vamos ver :) - Por curiosidade qual usas?

@Unattached Oi, ATV respondi acima, HDMI-CEC penso que sim mas é coisa que não uso mesmo, prefiro mesmo usar uma airmouse do que os comandos da tv ou ir das boxes, mas é uma situação que nunca me interessou sinceramente, pode ser que haja aqui alguem que já tenha usado essa feature. Interface de tablet sim, mas lê o ponto acima :) Em relação a Shiled já tenho cá uma que comprei assim que ficou disponivel na EU mas ainda não lhe toquei e vou levar algum tempo para testar e comparações etc, mas o preço foi puxado 200 libras com o comando dai eu querer fazer umas comparações :)

@pramos Vamos ver é para que servirá o hardware todo (é um facto a maquina mais potente de momento) será que existe alguma coisa que puxe assim tanto por ela? :) humm vamos ver depois dos testes :)

@PeTiNgA Oi obg pelo feedback!! :) Se vives em Pt não vais conseguir tirar todo o partido a amazon fire tv, amazon prime etc, mais vale (minha opinião) uma box como a Core que corre Netflix em HD. Em relação á navegação já testei em 3 e é igual. Para mim apenas tem um defeito (a app não as boxes :) ) o menu superior canto esquerdo temos de usar a função airmouse porque apenas com os butões direcionais não chega lá, em relação a navegação geral, sim funciona bem, rápida sem stresse.

Desculpem a demora nas respostas
Abraço
RJ
 
@robertojorge estou a usar o SquareHome.Tablet , para mim dos melhores para este tipo de dispositivo, tentei usar outros conhecidos por serem bons em equipamentos móveis mas não faziam aquilo que se pede quando tens um comando na mão com teclas direccionais / air mouse
 
@robertojorge entre a wetek core e a wetek play qual aconselhas? Estava a pensar comprar a wetek play mas com o lançamento desta box fiquei na dúvida. Na wetek play chega-se a dar alguma utilidade ao facto de ter tuner?

cumps
 
@miica Oi :) não conhecia, parece estar engraçado!! Quando conseguir vou tentar usar e ver se substitui o meu ***** KitKat Launcher :) hehe!!

Em relação ás boxes a Play é porreira, 130 canais live tv abertos mais a capacidade de sintonizar o cabo etc, mas em termos de máquina em si a Core é um "canhãozinho" :) Em termos de performance é dia para a noite. Se bem que a play não foi criada para performance mas sim para uma experiencia de TV. A Play estou a ver alguem que viaja muito e que chega ao hotel e quer ter os seus canais live tv, liga a net e bam!! Eles até dão um saco de bonus para transporte que eu na altura que fiz a review disse no video que ia levar para a praia, e só passado algum tempo é que pensei que poderia ser bem util para viagens :)

Agarra a Core que está muito boa ou então espera que saia o update a play, mas datas ainda não sei :)

Abraço.
RJ
 
Na play vi comentários que na pesquisa de canais sem ser por cabo que não conseguia mais do que os 5 canais, consegues confirmar? Na core também tenho acesso aos canais fornecidos pela wetek ou é só na play que temos acesso a eles?
Em relação à core o netflix para se conseguir ver é uma aplicação para android que temos que instalar ou é algum addon para o kodi?
Sabes quais são os updates que vai levar a play? Em relação à core já recebi um mail de uma loja nacional e só na terceira semana de Novembro têm para venda, mandando vir da wetek será que se recebe mais cedo?

Cumps
 
Oi @miica os canais live tv na play são cerca de 130, canais abertos como cnn, bbc e similares mas para teres alista completa procura no forum deles ou pede mesmo ao suporte e eles enviam, sinceramente já não me lembro de todos mas não são 5 :).

Na core não tens este serviço incluido, podes no entanto através do kodi colocar algum serviço de iptv (tens de pesquisar sobre isso)

Netflix é a app que instalamos a partir da play store.

O update da "PLAY" deverá ser um cpu quad core como o que sairá em breve S905, se se confirmar vai ser um update muito bom.

A core assim que for colocada á venda será disponibilizada no site deles, leva cerca de 2 dias a chegar cá pela experiência que tenho com eles e é enviada da EU :)

RJ
 
Última edição:
Robertojorge será que dá para testares a Core com o Plex a correr um ficheiro HEVC X265 via rede com o ficheiro num pc a correr o Plex Media Server? Queria saber se a app no Core faz Direct Play ou se faz Direct Stream ou Transcoding.
 
E o Netflix dá nativamente a 1080p/24p

Segundo num outro fórum:
" A Quick Mini Review of the new WeTek Core

Very Nice Features:Netflix in 1080p HD with 23.976fps video output. TV Switches to 24p mode as soon as Netflix is launched.
No video panning Judder !!Properly synced 23.976/59.94Hz video output with Dynamic Refresh Rate Switching based on the source video's fps. Both in Android and OpenELEC.Fast Box, no annoying lags in Android 5.1.1 Lollipop. Kodi 15.2 runs quickly as well, no issues seen yet.Excellent RF / IR Remote with a built in Microphone that is super responsive with an Air Mouse Function. No need to point at the box to operate. Missing a Stop button tho. I've used this Kodi Addon to successfully remap the Back button into a Stop function during full screen video playback only: Click HERE for details
Add-on:Keymap_Editor (wiki)The Power Off button on the remote, puts the device into a suspend mode.
Its very quick to startup again from suspend.4K/2K/1080p - HEVC/H264 decoding (note 8bit only, so no hi10p decoding, 4K/2K limited to 24/30Hz. No HDMi 2.0)Excellent high quality Hardware deinterlacing for Live and recorded TV streams.Boot into OpenELEC / Kodi Isengard 15.2 when you Click a micro SDHC card into it's slot and power up the device. Fast and works nicely indeed. Quality OpenELEC images are fast on AMLogic S8xx devices.Google Certified device (Widevine level 1,2,3) = 1080p HD Netflix and other copy protected video streaming Apps at 1080p HD. A first for an AMLogic Android media player.
https://www.widevine.com/getting_started.htmlNo Fan so a Silent device.The Cool blue strip light that also doubles as a power button."

Boa review RobertoJorge :]
 
Robertojorge será que dá para testares a Core com o Plex a correr um ficheiro HEVC X265 via rede com o ficheiro num pc a correr o Plex Media Server? Queria saber se a app no Core faz Direct Play ou se faz Direct Stream ou Transcoding.

O Transcode é feito no PC (Plex Server) . Experimentei em outras máquinas no passado e funciona logo que o Server aguente. Há pouco tempo testei com o server da WD EX2 e esse deu resultados muito fracos como eu já estava á espera.

Pessoalmente não gosto muito do Plex (apesar de lhe reconhecer todo o valor que merece) e na plataforma Android humm!! Pior um pouco, a interface não é tão amigável (minha opinião) Pode ser que mude com os updates que estão a fazer ao Plex para Android mas neste momento para Plex prefiro qualquer mini pc com Windows em que se pode correr tanto o server como o player sem stresses e sem ter de ter o computador no escritório ligado.
 
A mxq pro já está no mercado com um s905...muito tarde para a wetek core

So o s905 é que suporta h265 10bit e hdmi 2.0


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Topo