[Media Player] Wetek Core Android TV Review PT

A mxq pro já está no mercado com um s905...muito tarde para a wetek core

So o s905 é que suporta h265 10bit e hdmi 2.0


Sent from my iPhone using Tapatalk
O MSO9180D também suporta 10 bit e está presente no Zidoo x9 já há bastante tempo. No entanto apenas a malta do anime se tem queixado da falta de 10bit nos processadores da Amlogic. Até hoje nunca consegui dar utilidade á capacidade dos 10bit pessoalmente.

Tarde? :) A Core tem o topo da Amlogic neste momento, deixará de ser quando sair o S912 mas até lá...

No entanto a Wetek Play se sair com o S905 será um canhãozinho para TV :)
 
Eu estou à espera da nova wetek play, tenho a primeira edição e deixa muito a desejar na parte de tv com kodi + tvheadend . É um pesadelo no zapping


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Eu estou à espera da nova wetek play, tenho a primeira edição e deixa muito a desejar na parte de tv com kodi + tvheadend . É um pesadelo no zapping


Sent from my iPhone using Tapatalk
Yep, concordo que para coisitas mais pesadas ela já não agrada muito, em relação a TV e canais é um espectáculo, mas como dizes Kodi com ficheiros mais pesados o dual core começa a mostrar sinais de humm.. "reforma" :) Espero que saia mesmo com o S905 que vai ser muito bom para esta máquina :) Abraço. RJ
 
Caro @robertojorge, costumo acompanhar as várias reviews dos equipamentos. Pretendo adquirir um mas precisava saber, caso seja possível, se o Wetek Core, também suporta por Hardware Flac e Ape, como o Minix Neo X8-H Plus, e se suporta NTFS ou exFat...
A utilização que pretendo dar é virado para Música e Filmes.

Obrigado
Um abraço
Marco
 
@serjmar Oi pelo que percebi o contador era apenas para o desconto das pre-orders. No entanto também pensei que estaria disponível para venda assim que chegasse aos 0. Deve estar ai a aparecer, pode ter havido algum problema de stock ou outro que não saibamos. A Wetek tem um sistema de entrega espectacular e penso que eles não queiram ter queixas por demoras ou assim, mas isto é já especulação minha que não interessa :)

@Vampiropt Oi, boa pergunta em relação ao Flac e Ape mas como são formatos que não uso não fiz testes e sinceramente não consigo nos próximos tempos testar essa capacidade. Teoricamente deverá dar já que o CPU consegue descodificar, apenas falta saber se o firmware está ou não optimizado para tal, sugeria portanto a colocares essa mesma pergunta no forum deles ou directamente ao suporte e se possível e se não te importares assim que tiveres uma resposta era porreiro que partilhasses aqui connosco :)

Em relação a NTFS estás á vontade, todas as boxes que já tive na minha posse conseguem, a unica limitação que vejo em algumas é por exemplo nos discos de 2,5" que não têm alimentação própria, algumas boxes não aguentam e fazem reboot como a MX V por exemplo. Se for discos 3,5" com alimentação própria não tens stress.

Já agora deixa partilhar aqui uma coisa que eu sugiro sempre que possivel que é a utilização de uma NAS para centralização de toda a biblioteca de multimédia. A WD my cloud (1 baia) por exemplo tem um preço acessivel e uma boa perfroamnce mantendo o conteudo todo centralizado e disponível para qualquer box na casa sem a necessidade de andar com discos de uma lado para o outro. - Só uma sugestão que a mim pessoalmente dá muito jeito :)

Abraço
RJ
 
Olá @robertojorge . Tenho umas dúvidas que se prendem com a escolha de uma TV Phillips com Android TV, creio que o mesmo da Shield, e uma sem smartTV para posterior aquisição de uma Wetek Core ou algo semelhante. Acontece que para além de tudo um dos factores que mais tenho em conta é poder usar a aplicação Skype com algumas webcams, sem me restringir aquelas que normalmente as marcas desenvolvem para determinadas TVs.

Sabes se a Android TV dá essa liberdade ou mais vale apostar na compra de um aparelho em separado? A diferença entre as TVs situa-se em cerca de 70€. Sei que a Wetek Play permite o uso de várias webcams.

Obrigado desde já. Cumps
 
@robertojorge antes de mais exelente review como sempre.
Sabes se é possivel na core ativar o live tv e ligar a um servidor tvheadend(por exemplo um pc ou uma play)?
Eu sei que o live tv e uma funcionalidade do kodi e nao do aparelho em si, mas nao tendo este tunner nao sei se o live tv não e compilado e excluido na core.
A duvida e mesmo essa, nao ter a necessidade de uma play(nao necessito de tunners), e optar por por a core a fazer tudo.
 
@robertojorge antes de mais exelente review como sempre.
Sabes se é possivel na core ativar o live tv e ligar a um servidor tvheadend(por exemplo um pc ou uma play)?
Eu sei que o live tv e uma funcionalidade do kodi e nao do aparelho em si, mas nao tendo este tunner nao sei se o live tv não e compilado e excluido na core.
A duvida e mesmo essa, nao ter a necessidade de uma play(nao necessito de tunners), e optar por por a core a fazer tudo.
Sim podes usar uma play com tvh server e uma core a receber ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Bem me parecia, embora eu tenha um pc com o tvh a servir o meu ipad. Sera o ideal para a core tambem. Esta decidido entao.
 
@JMRR e @badanas espectáculo!!!
JMRR desculpa a demora, não é fácil responder a tempo e horas em todas as comunidades que participo, canais, fb etc e Badanas simplesmente espectacular a rapidez que ajudaste o colega. :) Muito bom mesmo
 
Olá @robertojorge . Tenho umas dúvidas que se prendem com a escolha de uma TV Phillips com Android TV, creio que o mesmo da Shield, e uma sem smartTV para posterior aquisição de uma Wetek Core ou algo semelhante. Acontece que para além de tudo um dos factores que mais tenho em conta é poder usar a aplicação Skype com algumas webcams, sem me restringir aquelas que normalmente as marcas desenvolvem para determinadas TVs.

Sabes se a Android TV dá essa liberdade ou mais vale apostar na compra de um aparelho em separado? A diferença entre as TVs situa-se em cerca de 70€. Sei que a Wetek Play permite o uso de várias webcams.

Obrigado desde já. Cumps

Oi desculpa a demora. Em relação a TV com Android OS sou inexperiente :) e tenho receio de qual o cpu que vem na máquina, sei que os cpus da maior parte das Tvs que estão no mercado a preços razoáveis são fracos e depois dão barraca em aps como plex e por ai fora, barraca no sentido de fazer uma coisa que deveria levar 1 segundo leva 10 segundos. Não te consigo aconselhar a comprar uma a não ser que traga um CPU valente :)

Em relação a webcams normalmente as logitech são as mais compatíveis com as boxes, mas é coisa que não uso sinceramente, aliás tenho algumas cameras e nenhuma é webcam :)

Sem saber mais detalhes não arriscava, comprava uma tv decente (se comprares com Android partilha connosco hehe!!) e comprava depois a box á parte e ai tens a certeza do hardware e o que podes fazer, para além da vantagem de poderes levar a box para outra divisão da casa ou mesmo em férias para veres a colecção de filmes, coisa que levar a tv as costas é mais difícil.

Tenho alguma curiosidade nas tvs com sistema Android mas sem conhecimento de causa e por isso não consigo ajudar mais que isto em relação á TV.

Seja qual for a decisão depois partilha connosco o teu feedback!! :)
 
Oi desculpa a demora. Em relação a TV com Android OS sou inexperiente :) e tenho receio de qual o cpu que vem na máquina, sei que os cpus da maior parte das Tvs que estão no mercado a preços razoáveis são fracos e depois dão barraca em aps como plex e por ai fora, barraca no sentido de fazer uma coisa que deveria levar 1 segundo leva 10 segundos. Não te consigo aconselhar a comprar uma a não ser que traga um CPU valente :)

Em relação a webcams normalmente as logitech são as mais compatíveis com as boxes, mas é coisa que não uso sinceramente, aliás tenho algumas cameras e nenhuma é webcam :)

Sem saber mais detalhes não arriscava, comprava uma tv decente (se comprares com Android partilha connosco hehe!!) e comprava depois a box á parte e ai tens a certeza do hardware e o que podes fazer, para além da vantagem de poderes levar a box para outra divisão da casa ou mesmo em férias para veres a colecção de filmes, coisa que levar a tv as costas é mais difícil.

Tenho alguma curiosidade nas tvs com sistema Android mas sem conhecimento de causa e por isso não consigo ajudar mais que isto em relação á TV.

Seja qual for a decisão depois partilha connosco o teu feedback!! :)
Ora essa. :) Muito obrigado. Optei pela compra de uma box, agora falta decidir qual. Também ainda não será já. O facto do processador, principalmente, faz com que esta opção compense bastante.
 
Ora essa. :) Muito obrigado. Optei pela compra de uma box, agora falta decidir qual. Também ainda não será já. O facto do processador, principalmente, faz com que esta opção compense bastante.

Acho que fizeste uma boa escolha independentemente da box que escolheres :) Eu sinceramente já não sei o que é ter uma TV sem uma coisinha destas ligada :)

A 1º Máquina que tive ligada a uma tv há uns 15 anos talvez foi um Htpc montado por mim, caixa bonita tudo impec mas uma pequena fortuna na altura depois disso muitas boxes e dispositivos e hoje Android nestes formatos super pequenos, económicos e espectaculares para multimédia uiui!! Muito bom mesmo!!

Depois quando tiveres a tua partilha aqui com o pessoal qual escolheste e o que estás a achar :)

Está a chegar a altura do natal, assim como quem não quer a coisa pede á tua esposa ah! e tal isto era porreiro como prenda hehe!! Ou então melhor ainda oferece-lhe tu a prenda e quando ela abrir "Humm que é isto? Para que serve? - Oh amor isto é para poderes ver as tuas séries favoritas, dá cá que eu explico-te como funciona o Kodi" Hehe!!

Grande Abraço
RJ
 
@robertojorge estou a pensar comprar uma TV box Android, estou indeciso entre esta Wetek Core e a Rikomagic MK902 II.

A box vai ser utilizada principalmente para stream de vídeos, segundo as leituras que tenho feito na net o conjunto CPU/GPU Amlogic S812 + Mali-450 da Wetek Core é melhor para stream de videos e o conjunto CPU/GPU Rockchip RK3288 + Mali-764 da Rikomagic MK902 II é melhor para jogos. Confirmas esta informação?

Obrigado
 
Última edição:
Sem qualquer info adicional sobre a data de saída, acho que vou avançar para o Minix... @robertojorge, a máquina (X8-H Plus) aguenta-se com o Genesis e streaming full hd? E com o som em DTS e DD?
Abraço

Boas,

Segundo informações que tenho da wetek, estão a fazer os máximos esforços para a box ser lançada até ao fim do mês. Indicaram-me que estão a aguardar a aprovação de uma licença.

Lá teremos que aguardar. Pelo que já percebi o suporte em Português é muito bom.
 
A informação que recebi na altura da review é que saia inicio de Nov mas o inicio já passou e daqui a pouco vem ai o natal e nada :)
Também estou curioso, vou enviar uma mensagem ao suporte e assim que souber digo algo :)
Roberto ja experimentaste o Nvidia Shield tv box? com esta demora toda ja estou a pensar de investir um bocado mais, visto que agora nvidia tambem oferece comando.e se pensar bem no futuro proximo(2-3 anos) acho que vale mais o nvidia.....
 
Back
Topo