Wetek Play 2

m980424

Power Member
Boas

Vou adquirir a Wetek Play 2, mas tenho dúvidas em relação à escolha do tuner.
Deverei escolher o DVB-S2 ou o DVD-C/T/T2? Vantagens, desvantagens, de um e do outro?

Nota: a Wetek Play 2 é single tuner.

Obrigado pela ajuda
 
Comprei a box hoje. Testei-a durante pouco tempo, mas surgiu-me o seguinte problema:

- Reconhece o wireless da Zon, ativo-o, mas todo o software (browser, media player, etc) parece não conseguir aceder à internet

Fiz o update manual, para a versão de 13 de setembro.
 
Última edição:
Comprei a box hoje. Testei-a durante pouco tempo, mas surgiu-me o seguinte problema:

- Reconhece o wireless da Zon, ativo-o, mas todo o software (browser, media player, etc) parece não conseguir aceder à internet

Fiz o update manual, para a versão de 13 de setembro.

A box atribui IP?
 
Testei a box junto ao modem, no escritório. Aqui, o wireless funciona perfeitamente. Na sala, simplesmente não funciona, nomeadamente youtube, browser, etc., embora indique que o wireless está ligado.

Será que é um problema de captação de sinal?
 
Faz o teste no speed test com wireless ligado na sala

Pode ser perca de sina

Ve se nao tens nada na sala junto da box que possa emitir frequencias
 
A TV da sala é smartTV e funciona bem com wireless. O amplificador A/V também funciona com wireless. Ambos encontram-se a poucos centímetros da box.
 
Faz o teste no speed test com wireless ligado na sala

Pode ser perca de sina

Ve se nao tens nada na sala junto da box que possa emitir frequencias

Boas

Sim, fiz o teste com o Speedtest, com a Play2 na sala, junto à TV. Fica parado com a mensagem "finding the best server", e depois surge "network communication issues"

Experimentei fazer o speedtest com a Play2 no escritório, junto ao modem da ZON. Resultou em Ping = 16ms; download = 38 Mbps; upload = 8,5 Mbps (qual é o teu resultado?)

Em ambos os casos, a configuração é exatamente a mesma, sem cabo ethernet, e com o wireless ativado.

Estou a pensar em comprar um wifi range extender do tipo TP-Link TL-WA850RE (tem porta ethernet mas não sei se será compatível com android) ou o D-Link DAP-1320 (aparentemente é compatível com android), para verificar se o problema será da falta de sinal na sala. O que é estranho é que todos os restantes equipamentos (TV, computador portátil, amplificador, telemóveis) captam bem o sinal wireless na sala.
 
Problema resolvido. Era mesmo falta de sinal... O wifi range extender ajudou, mas entretanto já encomendei um adaptador powerline.
 
@m980424 Que tal a box?

Já comprei uma que um amigo me pediu e nao tive muito tempo para brincar

Que tal esta?
Quero comprar uma nova box e como já tenho produtos da wetek e gosto muito estou aqui no impasse, hehehehe

Que tal a play 2?
 
Queria comprar uma box até +-100eur e encomendei a "WETEK play 2" (Amlogic S905H).
A diferença de preço para as outras marcas chinesas com o Amlogic S905 (modelo sem H) é significativa.
Vamos ver se corresponde (ou nao) nestes pontos diferenciadores:

- melhor suporte, maior comunidade, firmware android e libreelec (quero dual boot android e libreelec)
- S905H (acho que a versao H descodifica DTS e AC3 na box), como tenho receiver não era necessario
- Sintonizador (cabo ou satelite), não preciso disto e o site diz que é opcional, mas nao encontrei à venda sem o sintonizador.
- SPDIF com passthrough DTS e AC3 (obrigatorio para mim, vou ver se faz)
- SPDIF playback bit perfect de FLAC stereo até 24bits/192Khz (queria isto, não sei se faz)
- Auto framerate: Output video with original framerate (obrigatorio para mim, vou ver se faz)
- Auto resolution: Output video with original resolution (obrigatorio para mim, vou ver se faz)
- bom alcance sensor IR da box (obrigatorio para mim, vamos ver).
- Wifi 2.4 e 5Ghz (vou usar cabo) EDIT: O wifi não tem a norma AC, é só 802.11 B/G/N.
- 2GB RAM e 8GB Flash (pelo preço da box devia vir com 16GB)

https://wetek.com/product/wetek-play2
 
Última edição:
Queria comprar uma box até +-100eur e encomendei a "WETEK play 2" (Amlogic S905H).
A diferença de preço para as outras marcas chinesas com o Amlogic S905 (modelo sem H) é significativa.
Vamos ver se corresponde (ou nao) nestes pontos diferenciadores:

- melhor suporte, maior comunidade, firmware android e libreelec (quero dual boot android e libreelec)
- S905H (acho que a versao H descodifica DTS e AC3 na box), como tenho receiver não era necessario
- Sintonizador (cabo ou satelite), não preciso disto e o site diz que é opcional, mas nao encontrei à venda sem o sintonizador.
- SPDIF com passthrough DTS e AC3 (obrigatorio para mim, vou ver se faz)
- SPDIF playback bit perfect de FLAC stereo até 24bits/192Khz (queria isto, não sei se faz)
- Auto framerate: Output video with original framerate (obrigatorio para mim, vou ver se faz)
- Auto resolution: Output video with original resolution (obrigatorio para mim, vou ver se faz)
- bom alcance sensor IR da box (obrigatorio para mim, vamos ver).
- Wifi 2.4 e 5Ghz (vou usar cabo)
- 2GB RAM e 8GB Flash (pelo preço da box devia vir com 16GB)

https://wetek.com/product/wetek-play2

Se puderes envia pm com a loja onde compraste. Pois no site não estou a conseguir comprar pois diz que não há stock :(
 
Back
Topo