Wetek Play 2

Boas, entre a core e play2, quais as principais diferenças? Tenho uma minix neo X6, para o uso que dou ate estou satisfeito, mas gostaria de fazer o upgrade para uma box com versão android mais recente, experimentar netflix em hd, de resto uso normal kodi e uns joguinhos android.
 
Para ver filmes, uso o Libreelec com kodi, é superior em opções ao WDTV.
Tenho usado a ultima versão alfa do libre.

A imagem e som parecem-me equivalentes.
Comparativamente ao WDTV talvez o wetek tenha uma imagem um pouco mais sharp.
O movimento e sicroncismo das frames nao sei dizer, parece igual, mas é dificil comparar, pq depende tb da TV.
O FastForward 2x, 4x com preview de imagem, o kodi não faz isso em condições, o WD faz bem. Isto é um bug do kodi em todas as plataformas, pq a box até tem velocidade para fazer FF a muito mais que 4x.
O FastRewind 2x, 4x, nem o kodi nem o wdtv fazem isso bem.
Não uso assim tanto para poder fazer uma comparação melhor.

Gosto do android com ecrã touch (a TV nao é touch) e o PC que tenho é muito superior à box android em todos os sentidos.
Agrada-me ter a opção, mas a verdade é que nao tenho usado o android na box, uso o PC para tudo.
A unica vantagem da box em relação ao PC é que nao faz barulho.
Comprei um comando com airmouse e teclado (que ainda nao chegou), para começar a usar o android na box.
Alem disto tenho smartphone android que uso fora do PC, tb tenho laptop e tablet que uso só em viagem.
Não me vejo a usar muito a box android, acho que vou usar mais o libreelec com kodi.

Entretando existe uma build do Volumio para S905, mas não compilaram para o wetek play2.
O volumio é uma build de linux só para player de musica com output bit perfect.
http://www.wetekforums.com/v/index....be-possible-to-build-volumio-for-wetek-play-2
Volumio: https://volumio.org/
Seria muito bom.
 
Alguém já experimentou o sintonizador DVB-C/T/T2 na NOS?

Eu tenho operador NOS, e com bastantes problemas.

Inicialmente, não conseguia sintonizar todos os canais, especialmente os HD.

Reportei para o suporte, e foi-me dito que havia relatos de problemas com operador NOS e o tuner da Wetek, por este ser bastante "sensível" e o sinal NOS bastante "forte". Sugeriram a utilização de um atenuador de 3 ou 6dB para corrigir o problema.

Efectivamente comprei o atenuador, mas um variável de 0-20dB, e com o mesmo no máximo, consegui finalmente sintonizar todos os canais com sinal 100/100 (sinal/qualidade.)

Ainda assim, em três ou quatro canais HD, não resolveu o sinal é intermitente na qualidade, oscilando entre 80 e 100 sem parar, e isso origina uns mini freezes irritantantes, que não impedem a "correcta" visualização do conteúdo, mas irritam um santo.

Estou a equacionar a compra de um segundo atenuador 0-20dB para colocar em série com o outro e assim ficar com um intervalo de atenuação de 0-40dB, na esperança de conseguir establizar o sinal em 100/100 em todos os canais e corrigir assim o problema.

Este tuner deixa bastante a desejar.
 
Última edição:
Eu tenho operador NOS, e com bastantes problemas.

Inicialmente, não conseguia sintonizar todos os canais, especialmente os HD.

Reportei para o suporte, e foi-me dito que havia relatos de problemas com operador NOS e o tuner da Wetek, por este ser bastante "sensível" e o sinal NOS bastante "forte". Sugeriram a utilização de um atenuador de 3 ou 6dB para corrigir o problema.

Efectivamente comprei o atenuador, mas um variável de 0-20dB, e com o mesmo no máximo, consegui finalmente sintonizar todos os canais com sinal 100/100 (sinal/qualidade.)

Ainda assim, em três ou quatro canais HD, não resolveu o sinal é intermitente na qualidade, oscilando entre 80 e 100 sem parar, e isso origina uns mini freezes irritantantes, que não impedem a "correcta" visualização do conteúdo, mas irritam um santo.

Estou a equacionar a compra de um segundo atenuador 0-20dB para colocar em série com o outro e assim ficar com um intervalo de atenuação de 0-40dB, na esperança de conseguir establizar o sinal em 100/100 em todos os canais e corrigir assim o problema.

Este tuner deixa bastante a desejar.

Tenho a play 2 com Nos e tudo rola direitinho

Sinal a 100% com qualidade 95%

HD e os chamados 4K

Ve se o problema não é do tuner que possa estar danificado, ou se a saida da socket da parede os cabos estão bons.

Usa a banana recta no cabo ao invés dos "L"

Boas, entre a core e play2, quais as principais diferenças? Tenho uma minix neo X6, para o uso que dou ate estou satisfeito, mas gostaria de fazer o upgrade para uma box com versão android mais recente, experimentar netflix em hd, de resto uso normal kodi e uns joguinhos android.


Começa no processador, possibilidade de tuner, a Core usa NAND e esta EMMC, a Play 2 ja tem playready da microsoft para algumas aplicações de streaming.

Eu ia para a play 2 se fosse a ti
 
Segundo o suporte, o tuner se estivesse danificado, não conseguiria sintonizar coisa nenhuma. Eu consigo sintonizar tudo.

O sinal, medido na Box NOS está impecável, logo afastei a possibilidade da instalação poder estar danificada.
 
Lembro de ler num forum chamado Drag... com o nome de utilizador David que tinha quebras de sinal, ligou para a nos e os gajos foram la mexer nos cabos e ficou resolvido.
 
Boas, estou a pensar adquiri este receptor com o tuner de satélite!
Alguém já usou e sabe se cumpre bem a sua função??
Uma vez que este receptor está mais "virado" para a iptv...
 
Eu tenho operador NOS, e com bastantes problemas.

Inicialmente, não conseguia sintonizar todos os canais, especialmente os HD.

Reportei para o suporte, e foi-me dito que havia relatos de problemas com operador NOS e o tuner da Wetek, por este ser bastante "sensível" e o sinal NOS bastante "forte". Sugeriram a utilização de um atenuador de 3 ou 6dB para corrigir o problema.

Efectivamente comprei o atenuador, mas um variável de 0-20dB, e com o mesmo no máximo, consegui finalmente sintonizar todos os canais com sinal 100/100 (sinal/qualidade.)

Ainda assim, em três ou quatro canais HD, não resolveu o sinal é intermitente na qualidade, oscilando entre 80 e 100 sem parar, e isso origina uns mini freezes irritantantes, que não impedem a "correcta" visualização do conteúdo, mas irritam um santo.

Estou a equacionar a compra de um segundo atenuador 0-20dB para colocar em série com o outro e assim ficar com um intervalo de atenuação de 0-40dB, na esperança de conseguir establizar o sinal em 100/100 em todos os canais e corrigir assim o problema.

Este tuner deixa bastante a desejar.

"
Caro Sr.

Infelizmente os nossos tuners são bastante sensíveis sim. Em casos como o da NOS é quase sempre um problema, foi como já disse anteriormente a NOS manda um sinal bastante forte, e depois atenua directamente nas suas boxes.
No resto dos cenários funciona correctamente.

Esta nos planos melhorar esta situação no futuro com hardware diferente, mas actualmente não é possível fazer melhorias ao existente.
Espero que compreenda.

Com os melhores cumprimentos,


WeTek Support Team "
 
Resumindo, quem quer esta Box, para operador NOS por cabo, tem de gastar mais 15 euros em dois atenuadores 0-20 dB para conseguir ter sinal em condições.

Espero ter ajudado.
 
Boas, estou a pensar adquiri este receptor com o tuner de satélite!
Alguém já usou e sabe se cumpre bem a sua função??
Uma vez que este receptor está mais "virado" para a iptv...

Este receptor e virado para iptv e dvb.

Podes juntar os 2 e kodi com netflix e fica uma experiencia completa.

Esta box, se não gostares podes devolver num prazo de 14 dias.
(isto pelo site deles)
 
comprei a minha esta semana e sinceramente ja estou a pensar vende la lol....

ontem estive a configurar o libreelec e mais algumas coisas e simplesmente falha sempre o scan dos canais... alguma coisa mal configurada?

tenho o tuner c/t/t2 porque sou cliente NOS....

se esta semana nao a conseguir configurar vou vende la porque na loja que comprei (revendedor) nao aceita devoluções nem trocas....
 
Pessoal, tenho aqui uma wetek play 2 com dvb-s, mas sempre que estou a ver um canal, passados uns segundos, a imagem bloqueia. Mudo de canal e volta a dar.. Passado uns segundos bloqueia. E assim sucessivamente, e em qualquer canal. Alguém sabe o que se está a passar?

A ideia que me dá é que a box deve ficar sem memória e entope???

Isto com sistema operativo android original, tal como veio de fábrica..
 
actualiza a box pela aplicação da wetek...penso que se chama weupdate.

tenho uma Hub e depois desta última actualização esta bastante mais estável.

um problema chato que tinha era que não conseguia desligar a minha box pelo software :P tinha que lhe puxar a ficha da corrente, eu pedia para ela desligar....e ela reiniciava.
por causa disto deixei de usar a box durante algum tempo, até que recentemente liguei-a de novo e estava impossivel de usar, ate que me lembrei de a actualizar. agora esta bastante melhor.
 
Última edição:
Resumindo, quem quer esta Box, para operador NOS por cabo, tem de gastar mais 15 euros em dois atenuadores 0-20 dB para conseguir ter sinal em condições.

Espero ter ajudado.


Ajudem-me por favor, pois estou a nadar um pouco aqui: estou indeciso entre a Play 2 e a Xiaomi TV BOX mas agora esta a ler-vos que têm o sintonizador c/t/t2 e assim vêem os canais da NOS.

Eu estava a pensar usar mas por wifi e "apenas" a app NOS.TV.

Vocês conseguem ver que canais e como?

Ligam ao socket da parede? mas aí não têm apenas os analógicos? que são, nem sei.., 30?

EDIT: já agora, alguém sabe de datas da 2S?
 
Última edição:
Ajudem-me por favor, pois estou a nadar um pouco aqui: estou indeciso entre a Play 2 e a Xiaomi TV BOX mas agora esta a ler-vos que têm o sintonizador c/t/t2 e assim vêem os canais da NOS.

Ves os canais NOS se tiveres um plano deles.
Não é de borla :P


Bom dia, como fazem para ver canais através desta box? Há algum tutorial sobre o mesmo?

referes-te ao iptv? eu nem sei se isso é legal discutir sobre o assunto aqui no forum, mas a única coisa que te posso dizer é que é por iptv + kodi...no fundo são listas de canais que adicionas no kodi e que são transmitidos online, uns de forma legal, outros de forma ilegal...os "canais do Inacio".
 
Back
Topo