1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wharfedale

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por BDREAD, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 4325)

1. BDREAD

BDREAD Power Member

Wharfedale 9.4 alguem já ouviu isto a trabalhar?

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não, mas a julgar pelas specs diria que são 95% iguais às 9.2. Apenas devem ter um volume interno ligeiramente superior, já que o intervalo de resposta começa nos 40Hz ao contrário dos 45Hz das 9.2. E com as 9.2 já sabes que estou satisfeito ;)

A ver se alguém já teve hipótese de as ouvir para confirmar (ou não) a minha ideia.

Cumps

3. BDREAD

BDREAD Power Member

Pois eu expliquei a finalidade das colunas e quando falei que ia ouvir metal nelas o senhor da maquisom el aconselhou estas por dois motivos, menos distorção devido á caixa que as colunas têm ser maior e porque assim não compro os suportes e as colunas dão melhor som, melhor em termos de qualidade caso suba o volume. Agora isto sao é 4 monstros para ter na sala!

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Exacto, não comprei as 9.4 por isso mesmo; a miúda não achou muita piada a tê-las na sala. :D

Mas mesmo comprando, não acho que precises de ter 4 Diamond 9.4; para os canais traseiros umas 9.1 ou 9.0 chegam perfeitamente.

Cumps

5. BDREAD

BDREAD Power Member

Para trás também estava a pensar em comprar iguais pois assim o dinheiro que gasto nuns suportes gasto nas colunas.....

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pois, no meu caso estou a pensar nas 9.0 + suportes para trás, o que ficará mais barato que umas 9.4. No entanto, se puderes, podes pôr 9.4 à vontade, já que pior servido não ficas de certeza. São apenas um pouco "overkill", mais nada.

Cumps

7. BDREAD

BDREAD Power Member

Pronto já ta decidido,

Wharfedale 9.5 - Frente
    Wharfedale 9.CM - Frente
    Wharfedale sw150

WHarfedale 9.0 - Traseiras.

Cabos Supra + cabo Profigold pro sub + Onkyo 606.
    Já ta tudo encomendado! Agora acho é que vou ficar sem espaço na sala LOLOLOLOL tá o baile armado!

8. BDREAD

BDREAD Power Member

Sim eu acabei por escolher também essas 9.0 porque se eram só para efeitos de 5.1 chegavam bem o próprio senho lá da loja também disso o mesmo, fez ainda com que o sistema fica-se um pouco mais barato. :p

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Fizeste bem, essas frontais com 2 woofers devem ser um espectáculo. E também escolheste a melhor central, eu vou ficar limitado à mais pequena 9.CC pois nem a 9.CM nem a 9.CS cabem no espaço que lhes tenho reservado.

Cumps

10. BDREAD

BDREAD Power Member

LOL espaço? Acho que é coisa que também não tenho muito mas deixa la ver o que se vai arranjar! É que não tirei previamente medidas a cada uma das cenas nem á sala!! E a escolha da coluna central recaiu sobre a CM porque acho que tinha de ter a mesma frequencia das 9.5, porque eu era pra ficar com a CS mas o Sr. Paulo Silva é que depois disse que tinha de ser a CM.

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pois isso já é um pouco conversa de vendedor IMHO, mas que a CM é a melhor coluna central da gama Diamond isso é certo, logo ficas sempre bem servido.

Cumps

12. BDREAD

BDREAD Power Member

Sim talvez, mas pronto é como dizes fico com a melhor coluna central olha...

13. BDREAD

BDREAD Power Member

Bem as colunas já chegaram! Foi pedir de manha e á tarde já cá estavam :D

Eis umas fotos sem as grelhas pois acho que é como ficam mais bonitas! Apesar de as ir usar com grelhas!

Wharfedale 9.5 / Wharfedale 9.0 / Wharfedale SW150

Wharfedale 9.CM

Amanha chega o Onkyo 606 da ***** e o conjunto fica completo.

14. Guga

Guga Power Member

Nao acho as 9.4 assim tao grandes para ter numa sala 4...mas isto sou eu :x Sistema de som impec BDREAD

15. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Essa coluna central é cá um monstrinho :D

16. BDREAD

BDREAD Power Member

Tks guga. :D

17. BDREAD

BDREAD Power Member

Boas, podes mesmo crer pesa bem isto! Vou coloca-la numa prateleira na parede debaixo do LCD acho que vou ter que reforçar aquilo!

18. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

Boas,

E quanto é que gastaste nesse conjunto todo? Pode-se saber? Onde compraste? Eu já comprei o Onkyo. Agora estão-me a faltar colunas.

19. BDREAD

BDREAD Power Member

Boas Ricky olha o conjunto todo das colunas com mais 25 metros de cabo supra 2.5 para as colunas e 3 metros de cabo profigold para o Sub ficou em 897€. Comprei tudo na Maquimsom! Vieram entregar a casa e pronto gostei bastante do atendimento deles principalmente de um senhor chamado Paulo Silva que foi simpatico e explicou-me bem as cenas.

20. Ricky[pt]

Ricky[pt] Power Member

Muito obrigado. Acho que vou começar a investir nas colunas num curto espaço de tempo. Tenho de meter o Onkyo a produzir "barulho" em condições-

Partilhar esta Página