What Cooler ?!

Dutchman.Pt

Banido
Boas!
Eu gostava de saber que cooler me aconselham para um P4 2,26Ghz@2650. é que com este cooler que veio de origem, axo que é um cooler master, as temperaturas não tem andado mto famosas.

Obrigado Pela Atenção,
 
Originally posted by Tecnoboy
Tens os ALPHA e os SWIFTECH que a Unreal vende que são dos melhores coolers pa P4 :)

Tecno: Dessas 2 marcas , que dissipador mas especificamente aconselhas, ou já usas-te e gostaste?!

Eu estava a pensar em por Volcano 9 da Thermaltake, porque eu quero um dissipador que me permita controlar facilmente as Rpm's para o poder "amansar" quando as situações assim o pedem. Damn Noise! :-D

Que aconselham?!

Obrigado Pela Atenção,
 
antes do mais, a vulcano 9 é só para AMD...

segundo, a Swiftech MCX4000 é um abuso, é linda, é pesada, é grande, é potente, é um espetaculo!

pá, pela primeira vez na vida passei a usar um vcore no um P4 de 2.00v, e ta na boa as temps! :D
 
epá, depende da venotinha que usares... se for a que vem com ele, a YStech magnetica, então isto é absolutamente silencioso, para a performance que tem!
 
JCmendes : Tenho 55º no Cpu e 49º na Mboard, isto lido pelo Asus Probe com o Pc sem tar a fazer grandes coisas. Corro um jogo qq e as temp's saltam logo para 59/55º e o Asus Probe começa logo a avisar. e para além disto o meu cooler faz mto barulho e eu gosto de deixar o Pc ligado durante a noite...
Pronto, axo que estou totalmente esclarecido, ai vai um Swiftech Mcx 4000, vai...:-D :-D :-D

Obrigado Pela Atenção,
 
Não tens uma chieftec?

Eu agora coloquei na minha Tower uma ventoinha na caixa
do disco (mas na de cima) e virei directamente para o cooler,
assim baixou mais as temps prai 3 a 4 graus.

Acho que assim ficou bom!!

E praticamente n se notou o aumento do barulho.
 
Atençao a duas coisas:

1º: algumas versoes do Asus Probe têm problemas a ler as temperaturas da bios (leem sempre mais do q e' na realidade), o q pode ser resolvido com uma nova versao da bios, e a ultima actualizaçao do programa em si. Para estabelecer a comparaçao, eu antes tinha temps de 40º em idle, e apos o flash ah bios e o download da nova versao do asus probe a temp desceu pra 31º idle.

2º: A MCX4000 da Swiftech e' extremamente cara, sao cerca de €90 por um dissipador+ventoinha. Ou seja, mais caro q alguns dos processadores q ai andam.

Eu pessoalmente uso a V7+ da Thermaltake e sinto-me muito satisfeito. A nivel de ruido, nao e' das melhores, mas a realidade e' q me baixou as temps do processador em larga escala.
 
Última edição:
Bem falaste do Vulcano 9 ora eu tenho um a funcionar com um ADM DURON 1200 Mhz, bem em termos de barulho no maximo é bastante =) as temperaturas em full load com a minha caixa por vezes xegam aos 60º ...... algo se passa de errado que ainda n percebi o que.... já que nem aumentei a velocidade
tenho tb um Fan = ao que vem com o vulcano 9 na tower a extrair ar por trás se tiverem os dois no maximo o processador baixa tipo phos 40º +/- estas temperaturas são lidas pelo Vcool no windows portanto se estes valores forem estranhos não ligues hehehe

Resumo:

Vulcano 9 no maximo = a aspirador (recomendado para simuladores de voo dá um bom acompanhamento =) kuase tipo turbina) apartir das 3000 rpm +/- o som estabiliza bastante fikando silencioso


ja agora se alguem axar estas temperaturas estranhas diga-me como posso fazer uma medida mais rigorosa


[][]
 
Back
Topo