Boas! Eu gostava de saber que cooler me aconselham para um P4 2,[email protected] é que com este cooler que veio de origem, axo que é um cooler master, as temperaturas não tem andado mto famosas. Obrigado Pela Atenção,
Tecno: Dessas 2 marcas , que dissipador mas especificamente aconselhas, ou já usas-te e gostaste?! Eu estava a pensar em por Volcano 9 da Thermaltake, porque eu quero um dissipador que me permita controlar facilmente as Rpm's para o poder "amansar" quando as situações assim o pedem. Damn Noise! Que aconselham?! Obrigado Pela Atenção,
antes do mais, a vulcano 9 é só para AMD... segundo, a Swiftech MCX4000 é um abuso, é linda, é pesada, é grande, é potente, é um espetaculo! pá, pela primeira vez na vida passei a usar um vcore no um P4 de 2.00v, e ta na boa as temps!
epá, depende da venotinha que usares... se for a que vem com ele, a YStech magnetica, então isto é absolutamente silencioso, para a performance que tem!
JCmendes : Tenho 55º no Cpu e 49º na Mboard, isto lido pelo Asus Probe com o Pc sem tar a fazer grandes coisas. Corro um jogo qq e as temp's saltam logo para 59/55º e o Asus Probe começa logo a avisar. e para além disto o meu cooler faz mto barulho e eu gosto de deixar o Pc ligado durante a noite... Pronto, axo que estou totalmente esclarecido, ai vai um Swiftech Mcx 4000, vai... Obrigado Pela Atenção,
Não tens uma chieftec? Eu agora coloquei na minha Tower uma ventoinha na caixa do disco (mas na de cima) e virei directamente para o cooler, assim baixou mais as temps prai 3 a 4 graus. Acho que assim ficou bom!! E praticamente n se notou o aumento do barulho.
Atençao a duas coisas: 1º: algumas versoes do Asus Probe têm problemas a ler as temperaturas da bios (leem sempre mais do q e' na realidade), o q pode ser resolvido com uma nova versao da bios, e a ultima actualizaçao do programa em si. Para estabelecer a comparaçao, eu antes tinha temps de 40º em idle, e apos o flash ah bios e o download da nova versao do asus probe a temp desceu pra 31º idle. 2º: A MCX4000 da Swiftech e' extremamente cara, sao cerca de €90 por um dissipador+ventoinha. Ou seja, mais caro q alguns dos processadores q ai andam. Eu pessoalmente uso a V7+ da Thermaltake e sinto-me muito satisfeito. A nivel de ruido, nao e' das melhores, mas a realidade e' q me baixou as temps do processador em larga escala.
Bem falaste do Vulcano 9 ora eu tenho um a funcionar com um ADM DURON 1200 Mhz, bem em termos de barulho no maximo é bastante =) as temperaturas em full load com a minha caixa por vezes xegam aos 60º ...... algo se passa de errado que ainda n percebi o que.... já que nem aumentei a velocidade tenho tb um Fan = ao que vem com o vulcano 9 na tower a extrair ar por trás se tiverem os dois no maximo o processador baixa tipo phos 40º +/- estas temperaturas são lidas pelo Vcool no windows portanto se estes valores forem estranhos não ligues hehehe Resumo: Vulcano 9 no maximo = a aspirador (recomendado para simuladores de voo dá um bom acompanhamento =) kuase tipo turbina) apartir das 3000 rpm +/- o som estabiliza bastante fikando silencioso ja agora se alguem axar estas temperaturas estranhas diga-me como posso fazer uma medida mais rigorosa [][]