1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Whatsapp

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por luger_tap, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 103; Visualizações: 16169)

1. luger_tap

luger_tap Power Member

Não sou um grande conhecedor a nível informático, pelo que, é bastante provável efectuar questões que a maioria pode adjectivar como 'parvas', mas cá vai:

Com a aplicação Whatsapp podemos enviar sms para toda gente, para todo o mundo, sem pagar um tostão (pelo menos no primeiro ano) mas existe um 'custo associado', que é pago em 'dados', ou seja, através da internet. Eu não tenho nenhum aditivo de net, nem nenhum tarifário que dê primazia à internet, tenho um mero Extreme, com 40 Mb gratuitos por semana. A minha questão é:
    - Se utilizasse o Whatsapp, teria que gastar dinheiro? Ou seja, ultrapassaria os 40mb?

Obrigado

2. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Boas, chega perfeitamente. Só não convém enviar fotos e vídeos.

3. luger_tap

luger_tap Power Member

Então, basicamente o que se pode dizer é que esta aplicação do whatsapp é muito boa né?

4. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Convém ter em conta que actualmente no nosso dia-a-dia encontramos muitos pontos Wifi, como em casa, no emprego, shoppings, etc ... e aí a utilização do Whatsapp é ainda mais vantajosa (custo 0)

5. luger_tap

luger_tap Power Member

É verdade! Mas quanto a isso, a aplicação faz a ligação à net por ela própria? Ou é feita manualmente?

6. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Boas é automática

7. Sh4dow747

Sh4dow747 Power Member

os contras da aplicação é que é preciso o receptor ter whatsapp e estar ligado à internet para receber a mensagem

8. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Exacto, o receptor tem de ter o whatsapp instalado e tem de ter net, seja ela através do cartão ou wi-fi.
    Comparando com o Viber só perde por não poder fazer chamadas, mas por outro lado quase que não pesa na RAM do tlm.

9. luger_tap

luger_tap Power Member

A sério? É que eu não tenho a aplicação instalada e já recebi mensagens de whatsapp lol

10. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Deve haver uma confusão, é impossível receber mensagens do whatsapp sem o ter instalado. O que pode ter acontecido é quem lhe enviou a mensagem ter tido a necessidade de a pagar como sms

11. luger_tap

luger_tap Power Member

Ah isso eu já não sei. Mas quem mas enviou vangloriou-se de estar a enviar mensagens gratuitas lol

12. iNFOrManiac

iNFOrManiac Power Member

Uma das melhores aplicações que tive até hoje. Poupa-se uns bons euros por enviar sms para outras redes e principalmente para quem tem família no estrangeiro (onde os preços são exorbitantes por cada sms enviada).

Falta agora uma aplicação que dê para telefonar gratuitamente entre telemoveis através da internet do tlm. Tipo Skype do PC.

13. RicardoF

RicardoF Power Member

Tens o Skype para smartphones (IOS, Android, WP) e tens o Viber.

14. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Tens o Viber ou o Line (O Line é muito melhor que o whatsapp, cheio de novas opções e está a "roubar-lhe" o lugar. :) )

15. iNFOrManiac

iNFOrManiac Power Member

Skype temos de ter créditos para efectuar chamadas móveis.

O Viber ou Line funciona apenas consome tráfego de internet? E as duas pessoas têm de ter o aplicativo instalado?

16. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

sim.
    mas o skype também funciona assim se fizeres chamada de skype para skype .. pagas é se fizeres chamada skype para nro normal

17. Pheinte

Pheinte Power Member

Afinal de contas, sendo obrigatório as duas pessoas em contacto estarem registadas no mesmo serviço e ligadas à net, estas aplicações (whatsapp, viber, line) não trazem nada de novo que o skype já não proporcione, certo?

Se é assim nem percebo como é que alguém vai escolher usar uma destas aplicações em vez do skype.
    É que uma das coisas boas do skype é também poder estar em contacto com alguém que esteja num PC, e não obrigatoriamente num smartphone ligado à net!

18. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

São 2 app idealizadas para fins diferentes. O whatsapp é mais casual, quase toda a gente o tem instalado e o skype normalmente só o tem instalado num pc fixo.

19. Razorlight

Razorlight Power Member

Questão rápida, imaginemos o seguinte:
    Eu posso enviar sms para o meu 91 (com o bónus dos 2 cents por sms acumulado) com isto?
    Nunca utilizei o whatsapp, gostava de saber se é possível.
    Cumps.

20. cool_shot

cool_shot Power Member

Só podes enviar mensagens para quem tem a aplicação instalada e a mensagem nem passa pela "rede", é recebida na aplicação pela internet e não como sms... Respondendo à tUa pergunta: não!!!

Partilhar esta Página