WhatsApp

Não entendo muito a hype em torno destas aplicações, como se fosse algo totalmente inovador. Qualquer uma delas não passa de um Messenger onde podem enviar e receber mensagens e vídeo, com recurso à internet.
O que não sei é se existe alguma que não utilize um servidor, que não dependa de um para correr.

ChatOn, Kik Messenger mais dois programas do género :)
 
Concordo que esta App não seja nada de extraordinário, mas se considerarmos que uma das vantagens do blackberry é o messenger, então esta App, como é transversal a varias plataformas, é óptima.
 
Sim. Estando no UK vejo o quão o BBM é usado pelo gajedo, sempre a pedirem o pin. :D

Eu uso o WhatsApp, mas muitas vezes os meus amigos diziam para ligar a net do telemóvel para comunicar por lá e eu perguntava, porque não o chat do facebook ou o messenger, porquê outra aplicação para o mesmo efeito?
 
São formas de comunicar.
No chat do facebook tens de estar ligado à pessoa que queres conversar no whatsapp basta teres o nr da pessoa. O ***** equivalente o nosso custojusto indica se uma pessoa é utilizador do whatsapp.
 
Concordo, é simples e funciona.
Experimentei o line e não percebi a funcionalidade.
A questão de apps para vídeo chamada , temos que ver que as outras pessoas podem não ter net no telemóvel para poderem receber chamadas de vídeo, mas reconheço a utilidade.
 
Boas a todos! Já agora gostaria de falar de uma app que uso desde os tempos do meu velhinho Nokia N73.
Fring. Permite SMS, chamadas, videochamadas e videoconferencia. Inicialmente era necessário o registo online sendo agora similar ao de tantos outros, ou seja basta o número de telefone. É gratuito, não tem qualquer tipo de publicidade, permite comprar créditos para chamadas convencionais como no skype. Além disso tem uma enorme vantagem sobre os outros a meu ver. Como utilizo a aplicação em 2 dispositivos (smartphone e tablet) esta é a única que verifiquei até à data na qual não ocorre conflito por estar instalada nos dois. Ou seja no Whatsapp Viber etc se tiver a aplicação a correr no smartphone por exemplo e ligar no tablet a próxima vez que correr no smartphone perde as definições da conta pedindo-me o número de telefone, sendo necessário repetir esse processo. No Fring isso nao acontece. Ao correr a app no telemovel no tablet é indicado que existe uma outra sessão ligada e portanto fecha essa sessão Muito melhor na minha opinião.
 
alguém sabe se dá para juntar vários backups num só?
apaguei uma conversa sem querer e queria recuperá-la, mas entretanto já tenho novas conversas...
 
Afinal de contas, sendo obrigatório as duas pessoas em contacto estarem registadas no mesmo serviço e ligadas à net, estas aplicações (whatsapp, viber, line) não trazem nada de novo que o skype já não proporcione, certo?

Se é assim nem percebo como é que alguém vai escolher usar uma destas aplicações em vez do skype.
É que uma das coisas boas do skype é também poder estar em contacto com alguém que esteja num PC, e não obrigatoriamente num smartphone ligado à net!

Para SMS, o skype é bem mais pesado e maçudo,para o telemovel. E pessoalmente tenho-me dado muito mal com as mensagens do skype, entre o meu iPad e o do meu namorado parece que as SMS não são instantâneas! Muitas vezes só de manhã é que recebo mensagens do skype que ele me manda de noite!
 
Utilizo o Whatsapp a par com o Viber grande parte dos meus contactos têm Android ou IOS a aplicação dá bastante jeito e pelo facto de ser simples acabou por cativar :)
 
eu utilizo o whatsapp, o vibber, o yuilop, dependendo do contacto. Tenho sempre net no telemovel(com um cartão de banda larga) e um numero de telefone normal, da vodafone. utilizo os registos das apks com o cartão da vodafone e, com um cartão de banda larga movel da TMN, tenho a net sempre ligada. assim só recebo chamadas e mensagens no cartão da vodafone. o yuilop permite fazer chamadas sem que o destinatario possua a aplicação.
 
Última edição:
Não entendo muito a hype em torno destas aplicações, como se fosse algo totalmente inovador.

Poupas dinheiro a valer e por vezes ficas a ganhar em qualidade. Exemplo: uso muito o Viber para ligar por telemóvel para Angola. Além de ser gratuito, a qualidade e fiabilidade é claramente superior a chamadas de voz entre telemóveis. Poupo largas dezenas de euros em roaming com o Viber e WhatsApp.
Só tenho pena da Microsoft ter destruído o Skype, usava muito mas agora não funciona seja em Android como em iOS.
 
Back
Topo