Where AMD leads, Intel follows...

SilveRRIng

Power Member
Um artigo do Inquirer TREMENDAMENTE biased, mas que não deixa de ter razão em muitos pontos. Gostei, não só por ter uma costela AMDiana, mas porque falaram precisamente em coisas que já tenho por aí dito. :D

Happy reading






ps - Flame war not intended :P
 
Não se preocupem com a intel,
....se nestes 18 meses nao conseguir sair do buraco, secalhar até mete a AMD na sua lista de compras.

Não se pode ser numero 1 para sempre (quem vier contra esta ideia, que se lembre da Nvidia, 3DFX...etc etc)....

Mas o € da Intel vai evitar que nestes 18 meses alguma coisa "má" aconteça!




Um artigo do Inquirer TREMENDAMENTE biased, mas que não deixa de ter razão em muitos pontos

não podes ter na mesma frase as palavras "Biased" e "razão"...
nao se misturam! ou uma, ou outra! :D
 
O artigo é interessante, mas para ser coerente ao ler tive dar um desconto de 40% e retirar a taxa do iva. A Intel teve akeles "problemazitos" no passado e tem alguns agora de akecimento e tal, isso não me akece nem arrefece. Eles têm os recusros financeiros e humanos para fazerem o que quiserem e logo estão aí com um cpu decente, nem que tenham de copiar a AMD. A competição está muito longe do fim, mais uns mesitos e a Intel recupera o que ainda não perdeu, liderança do mercado.
 
Têm também que compreender que a Liderança do mercado é dada não por quem percebe de informática (10%) mas pelos outros 90% que não compram um computador, compram um Pentium! E são esses que dão o dinheiro à Intel e isso não vai mudar facilmente nem tão rápido, a não ser que alguma coisa drástica seja feita ou aconteça e seja muito mediática. Tentem convencer uma pessoa que perceba pouco de Informática e computadores a comprar um AMD (talvez ele pergunte o que é isso...). Vão à Worten, Vobis e afins e vão ver se a maioria dos Mega Computadores que eles lá têm são Intel. Com isto não estou a dizer mal da Intel, mas a marca Pentium tem muita força, não é por nada que o Pentium chegou à versão 4. Eu tenho um Intel actualmente, já tive AMD, mudo consoante veja qual é o mais vantajoso para mim, mas eu percebo alguma coisa de informática e leio sempre mais para saber mais ainda, mas como nós, são poucos. E com isso, a Intel tem sempre a grande cota do mercado e espaço de manobra para poder fazer quase o que quer.

just my 2.69 dollars!! :D
 
Deixa cá ver se eu percebi.
Dizes, a culpa é das pessoas que não percebem
nada de informática e que compram Intel.
São uns grunhos.
E depois acrescentas... eu tenho um Intel.
 
Estamos a falar de k?

Nao percebo bem do que estamos a falar... É de marketing correcto?

Meus amigos resume-se tudo a uma á palavra Marketing!!
 
Originally posted by iJFerreira
Deixa cá ver se eu percebi.
Dizes, a culpa é das pessoas que não percebem
nada de informática e que compram Intel.
São uns grunhos.
E depois acrescentas... eu tenho um Intel.

/me tira o chapéu a iJ! :D
Mas o greven disse uma coisa muito acertada: só se houver algo muito mediatizado é que as pessoas se vão aperceber que a AMD é uma excelente alternativa! Bem, 1º vão saber que HÁ uma alternativa... :D
 
Originally posted by iJFerreira
Deixa cá ver se eu percebi.
Dizes, a culpa é das pessoas que não percebem
nada de informática e que compram Intel.
São uns grunhos.
E depois acrescentas... eu tenho um Intel.

Nepes, o iJ aprende a ler cromo!! :D

Eu disse , não, eu escrevi que as pessoas que não percebem nada de informática o que constitui uma grande fatia do mercado (a grande maioria) não compra AMD pois a marca Pentium (ainda mais que Intel) tem uma grande força. Não quis dizer, nem disse que é errado comprar Intel. Eu comprei porque na altura era o melhor para mim, para as minhas necessidades e o que eu achei melhor. Mas como referi também já tive AMD. Assim como já tive uma nVidia e agora tenho uma ATI. O que quis dizer é que a maioria das pessoas que compra um Intel é na sua grande maioria não por uma opção ponderada mas sim pelo nome da marca. Muito do género do que acontece com os Nokia no mercado dos tm's. Percebes a diferença, ou queres que te faça um desenho?? :D

PS - Has-de arranjar muitos amigos a chamar grunhos aos outros... Não queres ir jogar futebol? Eu vou para te partir as pernas!! ;) Tou a brincar! Ou não...


PS2 - Exacto Zealot, a grande maioria ainda está para perceber que existe Alternativa. É que muitos devem pensar que AMD é a sigla de um partido Democrata qualquer!! :P

Abraço! :)
 
Eu acho o Pentium 4 um bom CPU embora
tenha um Athlon XP. Entre o Athlon e o
Pentium 4 prefiro o último.

Para as coisas que faço no PC de casa o
Pentium 4 rende muito mais mas
optei por uma solução mais barata.

Mas vejam o caricato da situação.
Um gajo com um Pentium 4 a defender
a AMD e um gajo com um AMD a defender
a Intel.
 
Vês iJ, é uma questão de prioridades, disponibilidade e questão financeira claro. Mas isso é para nós que sabemos o que compramos, agoro os outros compram porque só sabem um caminho! :) E isso é que é mau, mas é como tudo, onde não dominamos arriscamos a errar, é uma das leis da vida.

;)

greven gives iJ a cookie and a handshake!!

:D
 
Bom, só sei que após experimentar o 2.4A, e mesmo apesar de ele não ser nada de jeito, admito que já estava com saudades de voltar para Intel! :D
 
Originally posted by Raptor
Bom, só sei que após experimentar o 2.4A, e mesmo apesar de ele não ser nada de jeito, admito que já estava com saudades de voltar para Intel! :D

Even the Warrior of the Light returns to the dark path!!! :D

;)
 
Lol.........que artigo este. Nada biased. :D

Quanto ao mercado. Acho que o unico processador "banhada" que anda por aí é o Celeron e mesmo este é uma "banhada" barata (estou a dizer isto depois de ter experimentado um Celeron 2000).
Mesmo os Via C3 parecem porreiros para o mercado que são destinados.

A Amd parece que fez escolhas certas no passado recente. Vamos lá ver se as ultimas decisões tb são as melhores.
Nada de ddr2, nada de btx, quase nada de pci express.
Vamos lá ver se daqui a uns meses não vai estar tudo a dizer que os cpu's são bons, mas que as boards não têm suporte para as ultimas coisas.......
 
Originally posted by iJFerreira
Mas vejam o caricato da situação.
Um gajo com um Pentium 4 a defender
a AMD e um gajo com um AMD a defender
a Intel.

Em relação aos grunhos...
[<s>Mónica Sintra</s> Ágata Style]
Afinal havia oooooutro
E eu sem nada saber, sorriiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaa
[/<s>Mónica Sintra</s> Ágata Style]
:002:
 
Última edição:
O unico processador razoavel que a amd lançou foi o 1.7 igual ao do |Oc|CRASH_OVer isso foi o unico verdadeiro. a partir dai so deu intel

:004: :004: :004:
 
Deep throats we managed to exercise at CeBIT were keen to suggest that Intel's struggle with a 90nm process won't last forever. Our sources were not Intel biased or anything of the sort. They based their statements on facts that have come their way and some basic logic. And they told us that it's just a matter of time before Intel fixes all its overheating problems with its 90 nanometer marchitecture, as exemplified by Prescott.

Intel has seven fabs and over 70,000 employees. And many of these are world number one engineers. It won't take them millions of man-days to get the right formula for this marchitectural notch on the bedpost of chippery-pokery, we are assured. Don't underestimate the mighty power of Intel, that’s all we have to add. No matter how hard you fall, you tend to get back on your feet. And Intel will rise again once again from a slumber that has AMD permeating its reverie. The Athlon 64 is a very nice CPU but it will have some nasty competition when, in one of the upcoming Prescott revisions, Intel manages to lower it chip's heat dissipation.

E a fonte é.... -> The Inquirer

:D


Mas eles não dizem algo de novo, isto já nós sabiamos.
 
Esperemos que sim. Era importante q assim fosse.

No entanto estou um pouco céptico quanto à velocidade com que conseguirão isso. Tarefa fácil não será concerteza, diria mesmo Herculiana.

Terão que usar, provavelmente, algumas manhas dos Pentium M (O CPU, não a plataforma Centrino, sim eu sei a diferença...), mas isso obviamente tem custos na performance, como a activação da zona da cache que tá em uso e não de toda ela, como acontece nos desktop normais.

Uma coisa é conseguir optimizações energéticas num CPU como o AMD64 normal, que debita ~85Watts para ~45Watts em Mobile, outra é de um 110-120Watts para ~80's (sem coisas como o SOI).

Com o artigo que o Inquirer fez, cujo link ta na outra thread aqui do forum, devem ter chovido milhares de mails "espumados" , de forma q os gajos tiverem q por uma beca de agua na fervura e de certa forma alguma justiça às capacidades da Intel.

A pressão está do lado da Intel, embora as vendas ainda n estejam muito afectadas, o peso da marca não esvanece de um dia para o outro, mas nos meios mais entendidos e profissionais já se sente os efeitos destes problemas...
 
Back
Topo