Which console does best and worst in each genre?

Comparações manhosas..
Se metessem a Ps2 ao barulho podiam juntar os melhores jogos de todas as consolas actuais que só na categoria FPS é que a Ps2 perdia.. E porquê? A imensidão de jogos Ps2 que há e as largas dezenas de jogos de muito muito bom nível que a consola tem, enquanto que as actuais têm bem menos...

Comparar catálogos de jogos quando uma das consolas tem pelo menos mais um ano de mercado e ainda por cima essa consola é a mais facil de programar e as outras só agora estao a começar a amadurecer a nível de jogos disponíveis dá resultados obviamente injustos...

E por exemplo, está para sair o RFoM2 e Killzone 2 que vão dar um Bump à Ps3 nessa categoria, e também o LBP a sair em Setembro/Outubro que por si só dará mais uns pontos à categoria plataformas da Ps3 numa análise deste tipo [e imparcial]....


Comparações da treta...
Devia ser feito análise a todos os jogos Ps3 e Wii [que têm sensivelmente o mesmo tempo de mercado] e para os jogos x360 incluir só os que havia quando esta tinha o mesmo tempo de mercado das outras duas.. Assim era uma comparação mais justa e menos influênciada.....
 
Acredita eles sabem o que estão a fazer, quem sabe se não tivessem lançado naquela altura se calhar estavam em 3º lugar injustamente. Tens que ver que a Microsoft fui a última a chegar às consolas.

Concordo! Aí está a prova do que valem as médias ;)

Já viste bem a fama e os fãs que têm as consolas da Nintendo e as Playstation (então em Portugal 8|)!!! Se a Microsoft não se chegasse à frente e mostrasse, como já o provou que tem tanta qualidade ou mais que os concorrentes seria difícil atrair jogadores.

Nesse saco dos conhecidos em Portugal, mete apenas a Sony. Não há dados concretos disso, mas tenho quase a certeza que a XBox vendeu mais em Portugal que o Cubo.

Mas este último ponto é mesmo irrelevante. Onde queria chegar está em primeiro... nem uma média quantitativa é importante se não for devidamente enquadrada. Uma qualitativa de um site manhoso então...
 
Já que ninguem que tem uma 360 quis responder quais são os famosos jogos de plataformas para a consola decidi fazer uma pequena investigação por sites a procura dos tão famosos SMG-killers.

http://www.gamespot.com/games.html?...ames&dlx_type=all&date_filter=all&sortdir=asc

No Gamespot de plataformas para a 360 aparecem só jogos classicos para download, se forem por ai a Virtual Console da Wii vence porque tem muitos mais jogos historicos.


No IGN:
http://xbox360.ign.com/index/games.html?constraint.game_genre_name.game_genre_1.game_genre_2=Platformer%3A&constraint.return_all=is_true

Vira o disco e toca o mesmo, alguns ainda nem sairam.


Fui aos dois sites obvios e não me apeteceu pesquisar mais porque estou a ver que de plataformas a consola tem pouco. Na E3 vi o Braid, que é uma mistura de plataformas com puzzles e gostei muito.. acho que esta a entrar no XBLA em breve.. mas daí a ser considerado referencia do genero vai muito, alias... o jogo nem saiu.


Esta-me a faltar alguma coisa? Então porque é que a 360 aparece no topo das plataformas? Não consigo encontrar jogos, ninguem me consegue dizer jogos... conclusão simples e dura? O estudo esta mesmo "biased".


A mim também me parece muito estranho a x360 vencer à Wii a classificação plataformas, numa comparação supostamente justa...
É mais um ponto que mostra a [pouca] imparcialidade de quem fez a análise..
 
Comparações manhosas..
Se metessem a Ps2 ao barulho podiam juntar os melhores jogos de todas as consolas actuais que só na categoria FPS é que a Ps2 perdia.. E porquê? A imensidão de jogos Ps2 que há e as largas dezenas de jogos de muito muito bom nível que a consola tem, enquanto que as actuais têm bem menos...

Comparar catálogos de jogos quando uma das consolas tem pelo menos mais um ano de mercado e ainda por cima essa consola é a mais facil de programar e as outras só agora estao a começar a amadurecer a nível de jogos disponíveis dá resultados obviamente injustos...

E por exemplo, está para sair o RFoM2 e Killzone 2 que vão dar um Bump à Ps3 nessa categoria, e também o LBP a sair em Setembro/Outubro que por si só dará mais uns pontos à categoria plataformas da Ps3 numa análise deste tipo [e imparcial]....


Comparações da treta...
Devia ser feito análise a todos os jogos Ps3 e Wii [que têm sensivelmente o mesmo tempo de mercado] e para os jogos x360 incluir só os que havia quando esta tinha o mesmo tempo de mercado das outras duas.. Assim era uma comparação mais justa e menos influênciada.....
Esses jogos vao dar um grande bump, mas nao podemos esquecer o God of War 3 que vai por a PS3 em Acçao/Aventura nos ceus ( assim expero)
 
está a faltar-te e muito, como por exemplo o Arcade do Xbox live. Já viste só os jogos antigos que têm lá? da Mega Drive inclusive?

Sim, mas eu estou estou a falar de jogos novos. A Virtual console da Wii tem os classicos de imensas consolas: Mastersystem, Megadrive, NES, SNES, N64, Commodore 64, Turbografx e Neo Geo.

Portanto, pegar por essa biblioteca não conta para muito porque se calhar a VC até tem mais. Provavelmente terá todos que tambem estão no live arcade.
 
está a faltar-te e muito, como por exemplo o Arcade do Xbox live. Já viste só os jogos antigos que têm lá? da Mega Drive inclusive?

Mas isto é de jogos para estas consolas ou é jogos que se possam jogar nessas consolas que sejam de outra geração??
É que na minha Ps3 eu posso dispor de dezenas ou centenas dos melhores jogos das duas geraçoes anteriores [PS1 e Ps2] e instalando linux dá para correr emuladores de megadrive, snes, nes, mastersystem e por aí além....

A comparação tem que ser feita é jogos diponiveis para a consola que são mesmo para essa consola..


E comparar o catálogo plataformas de megadrive e mais um outro sistema [não nintendo] com a nintendo............ Sega acabou à muito, nintendo continuou e está bem mais forte....
 
Achas bem os compradores da PS3 terem que correr esse risco?

Se todos pensassem assim, o 1º jogo teria sido o Pong e pronto... ficávamos por aí.

A Sony arriscou, quiz usar o processador Cell e a tecnologia Blu-Ray... A Microsoft simplesmente pûs um PC dentro duma caixa.

Ninguém é obrigado a comprar... e se não tiverem satisfeitos podem vender ou comprar outra consola.

Alguém tem de tomar o 1º passo e enovar... A Sony quiz tomar esse passo... Agora se fez bem ou fez mal, isso já é problema da Sony
 
Se todos pensassem assim, o 1º jogo teria sido o Pong e pronto... ficávamos por aí.

A Sony arriscou, quiz usar o processador Cell e a tecnologia Blu-Ray... A Microsoft simplesmente pûs um PC dentro duma caixa.

Ninguém é obrigado a comprar... e se não tiverem satisfeitos podem vender ou comprar outra consola.

Alguém tem de tomar o 1º passo e enovar... A Sony quiz tomar esse passo... Agora se fez bem ou fez mal, isso já é problema da Sony

Faço das palavras deles as minhas.


Vai sair grandes jogos para a X360 também a PS3 não é a unica que vai lançar jogos :/

ninguem ta a dizer que nao. Mas sera Gears of War 2 e Halo 4 ( possivelmente as grandes apostas da M$) poderam rivalizar com God of War 3, Killzone 2, Resistance 2 e Uncharted 2, e vice - versa. E essa a grande duvida que se poe agora.
 
Acho que deviam publicar os jogos usados para fazer as médias... agora pf tenham calma. Tanta indignação por causa de gráficos?

Também estranhei esse das plataformas, mas cagando nos números, sei que os jogos de plataformas que mais me interessariam estão na Wii (e o Ratchet da PS3).

A Sony arriscou, quiz usar o processador Cell e a tecnologia Blu-Ray... A Microsoft simplesmente pûs um PC dentro duma caixa.
(...)
Alguém tem de tomar o 1º passo e enovar... A Sony quiz tomar esse passo... Agora se fez bem ou fez mal, isso já é problema da Sony

Pensa menos em números e nomes pomposos (emotion engine FTW!!) e pensa em termos práticos. Para um gamer o que interessa é o resultado final. Dentro da caixa pode estar um hamster numa rodinha desde que o resultado seja bom. A verdade é que com Cell é + complicado programar e o resultado aparenta ser o mesmo que o hardware x86 comum. Qual é a vantagem afinal?

O pensamento da Sony é "usar a user base gigante da Playstation para espalhar o nosso novo processador". Mas enfim, os fans fazem vénias ao Cell quando estão na verdade a ser prejudicados. A longo prazo e com melhores ferramentas e + experiência o Cell pode trazer alguma vantagem... mas há que esperar para ver.

No caso do Blu-Ray a vantagem do storage é clara e o único problema é o preço que ainda custa e as velocidades de leitura disponíveis. Foi metido na PS3 como grande trunfo para a guerra de formatos mas ao menos traz vantagens para os gamers (com o downside dos installs, que é pequeno a meu ver).
 
Última edição:
Faço das palavras deles as minhas.




ninguem ta a dizer que nao. Mas sera Gears of War 2 e Halo 4 ( possivelmente as grandes apostas da M$) poderam rivalizar com God of War 3, Killzone 2, Resistance 2 e Uncharted 2, e vice - versa. E essa a grande duvida que se poe agora.
esses dois não mas vai sair( assim por alto) fable 2, banjo kazooie( não sei se será tao bom como os antecessores) alan wake e o Too human parece me um jogo porreiro. Com certeza que há mais que eu não disse...
 
Se todos pensassem assim, o 1º jogo teria sido o Pong e pronto... ficávamos por aí.

A Sony arriscou, quiz usar o processador Cell e a tecnologia Blu-Ray... A Microsoft simplesmente pûs um PC dentro duma caixa.

Ninguém é obrigado a comprar... e se não tiverem satisfeitos podem vender ou comprar outra consola.

Alguém tem de tomar o 1º passo e enovar... A Sony quiz tomar esse passo... Agora se fez bem ou fez mal, isso já é problema da Sony

Isso não tem nada haver, o mercado de processadores estava bem atrasado se tivéssemos que estar à espera das ideias "brilhantes" da Sony, mais o seu Cell.
O que a Microsoft fez foi deixar essa parte para quem sabe e optou por lançar um hardware potente que toda a gente conhece e sabe utilizar e não foi por isso que a sua consola deixou de ser menos potente ou ter piores gráficos. Vamos ser realistas a consola saiu em 2005 8| e até agora o Cell não fez nada que justificasse o uso dessa tecnologia já.

Qual a ideia de lançarem um processador que ninguém sabe o que fazer com ele? Construam-no, aprendam a mexer nele e dar formação aos programadores e quando acharem que a tecnologia está pronta para para sair para o mercado lancem-no.

O problema é que quando conseguirem espremer o Cell até ao máximo, já a Microsoft lançou outra consola muito mais potente.
Aí está mais uma vantagem de terem entrado tão cedo nesta geração de consolas.
 
Última edição:
Isso não tem nada haver, o mercado de processadores estava bem atrasado se tivéssemos que estar à espera das ideias "brilhantes" da Sony, mais o seu Cell.
O que a Microsoft fez foi deixar essa parte para quem sabe e optou por lançar um hardware potente que toda a gente conhece e sabe utilizar e não foi por isso que a sua consola deixou de ser menos potente ou ter piores gráficos. Vamos ser realistas a consola saiu em 2005 8| e até agora o Cell não fez nada que justificasse o uso dessa tecnologia já.

Qual a ideia de lançarem um processador que ninguém sabe o que fazer com ele? Construam-no, aprendam a mexer nele e dar formação aos programadores e quando acharem que a tecnologia está pronta para para sair para o mercado lancem-no.

O problema é que quando conseguirem espremer o Cell até ao máximo, já a Microsoft lançou outra consola muito mais potente.
Aí está mais uma vantagem de terem entrado tão cedo nesta geração de consolas.

Quem te diz a ti que a Sony ao lançar a PS3 com o processador Cell não o fez a pensar como um investimento no futuro?

Tal como o user Korben_Dallas disse, a Sony aproveitou-se da sua user base da PS2 e arriscou com este novo processador... Ainda não vimos nada que ele fizesse que o Xenon da Xbox360 também não fizesse, é esperar para ver... ainda é cedo para falar.

Vamos supor, que daquia uns anos vê-se claramente a superioridade do processador Cell sobre a Xbox360, (isto é tudo supor, não quero começar com flames até porque este tópico até agora está bastante saudável na minha opinião)

E tal como tu dizes, a Microsoft depois lança a Xbox720 que já ganha novamente a vantagem... como é normal...

Mas... A Sony pode na PS4 por uma versão melhorada/superior do Cell... Tal como a Xbox720 vai por do seu processador actual...

A diferença seria que nessa altura, as developters já saberiam trabalhar com esse processador e não haveria os problemas que há agora que estão a aprender a mexer nele...

E sendo assim... isto foi um investimento. Caso o processador Cell não mostre ser capaz como a Sony espera, o mais certo é a PS4 ter um processador normal...

Arriscaram... investiram... agora é ver se valeu apena ou não.
 
Não sei porquê o tópico de análise de jogos [e não de análise de gráficos] foi descambar em comparaçoes de hardware..

Mas pronto, o Cell e restante hardware Ps3 não demonstrou nada de especial [segundo o que está escrito acima], mas a verdade é que apesar do excelente nível gráfico da x360, nunca tinha havido em consolas jogos com o nível gráfico de MGS, de Prologue ou de Uncharted, e isto quando a consola é bem mais dificil de programar e a x360 tem mais tempo [logo os dev's conhecem bem melhor as potencialidades...].....


Quanto ao forza vs Prologue... Opinioes/classificaçoes de sites, loooollllll...
O forza é um jogo completissimo, o GT Prologue apesar de já poder ser considerado jogo, é uma amostra [pequena] do que será o GT 5 final.. E mesmo assim em alguns capítulos importantes [realismo de física, realismo gráfico,..] o Prologue já é bem superior ao Forza [e sim o prologue não tem damage, mas digamos que bater numa curva e o carro pouco sofrer a nivel de perfomance e comportamento é bem irrealista..]
 
Quanto ao forza vs Prologue... Opinioes/classificaçoes de sites, loooollllll...
O forza é um jogo completissimo, o GT Prologue apesar de já poder ser considerado jogo, é uma amostra [pequena] do que será o GT 5 final.. E mesmo assim em alguns capítulos importantes [realismo de física, realismo gráfico,..] o Prologue já é bem superior ao Forza [e sim o prologue não tem damage, mas digamos que bater numa curva e o carro pouco sofrer a nivel de perfomance e comportamento é bem irrealista..]
Mas quando sair o GT 5 já sai o Forza 3 :002:
 
Back
Topo