Which console does best and worst in each genre?

Aqui estão os 5 melhores jogo (todo o tipo) :
Xbox 360
1º Grand Theft auto IV - 10
2º Gears of War - 9.6
3º The Elder Scrolle Oblivion IV - 9.6
4º The Orange Box - 9.5
5º Halo 3 - 9.5

PS3
1º Metal Gear Solid 4 - 10
2º Grand Theft auto IV - 10
3º The Elder Scrolle Oblivion IV - 9.5
4º Burnout Paradise - 9
5º Assassin's Creed - 9

Wii
1º Super Mario Galaxy - 9.5
2º Sumper Smash Bros. Brawl - 9.5
3º WarioWare : Smooth Moves - 9.1
4º Resident Evil 4 - 9.1
5º No more Heroes - 9

@ Gamespot.com

Já tá. Segui o concelho do D.X e fiz isto
 
Última edição:
os meus 2 euro centimos.

(...)

A diferença entre a Microsoft e a Sony é que a Sony aposta na inovação... e é um risco que pode correr bem ou correr mal...

De que serve a inovação se não esta a ter impacto do resultado final? Não consegui ver nada que não pudesse ser feito em outras plantaformas..

Mas todos nós já sabemos que a Xbox 360 está recheada de mais e melhores jogos, já a PS3 é conhecida pelo seu MGS 4, Motorstorm e mais meia dúzia deles que se fossem lançados para outra Plataforma lá se ia a PS3 com os Porcos.

Gostos à parte, o site não parece lá de grande confiança.

Ditto.

Mas isto é de jogos para estas consolas ou é jogos que se possam jogar nessas consolas que sejam de outra geração??
É que na minha Ps3 eu posso dispor de dezenas ou centenas dos melhores jogos das duas geraçoes anteriores [PS1 e Ps2] e instalando linux dá para correr emuladores de megadrive, snes, nes, mastersystem e por aí além....

A comparação tem que ser feita é jogos diponiveis para a consola que são mesmo para essa consola..

E comparar o catálogo plataformas de megadrive e mais um outro sistema [não nintendo] com a nintendo............ Sega acabou à muito, nintendo continuou e está bem mais forte....

Sim podes instalar linux para jogar as ROMz, no XBLA so tens que o comprar. out of the box.

Ja agora a Sony ja não tinha descontinuado a retro compatibilidade por hardware com a ps1 / ps2 ?
Mais um Artigo na Xbit labs
Outro do The Inquirer

[edit]stack em!
erm...


[/edit]

Pois. Se forem comprar uma PS3 hoje, "na minha Ps3 eu posso dispor de dezenas ou centenas dos melhores jogos das duas geraçoes anteriores [PS1 e Ps2] " ?

(sim a x360 implementa a retro compatibilidade por software, mas essa feature nunca foi mencionada como um hot selling point... , nem me foi prometida uma feature que depois foi removida....)


Acho que deviam publicar os jogos usados para fazer as médias... agora pf tenham calma. Tanta indignação por causa de gráficos?

Comcordo a 100%

Pensa menos em números e nomes pomposos (emotion engine FTW!!) e pensa em termos práticos. Para um gamer o que interessa é o resultado final. Dentro da caixa pode estar um hamster numa rodinha desde que o resultado seja bom. A verdade é que com Cell é + complicado programar e o resultado aparenta ser o mesmo que o hardware x86 comum. Qual é a vantagem afinal?

O pensamento da Sony é "usar a user base gigante da Playstation para espalhar o nosso novo processador". Mas enfim, os fans fazem vénias ao Cell quando estão na verdade a ser prejudicados. A longo prazo e com melhores ferramentas e + experiência o Cell pode trazer alguma vantagem... mas há que esperar para ver.

No caso do Blu-Ray a vantagem do storage é clara e o único problema é o preço que ainda custa e as velocidades de leitura disponíveis. Foi metido na PS3 como grande trunfo para a guerra de formatos mas ao menos traz vantagens para os gamers (com o downside dos installs, que é pequeno a meu ver).

A impressão que eu fiquei com que a Sony se apoiou muito no branding "Playstation". Se este HW saisse sem a marca Playstation, nas condições actuais, sera que vendia?

Qual e a vantagem de se utilizar o blue ray (que têm muito maior capacidade de armazenamento), se há jogos que requerem instalação?

Isso não tem nada haver, o mercado de processadores estava bem atrasado se tivéssemos que estar à espera das ideias "brilhantes" da Sony, mais o seu Cell.
O que a Microsoft fez foi deixar essa parte para quem sabe e optou por lançar um hardware potente que toda a gente conhece e sabe utilizar e não foi por isso que a sua consola deixou de ser menos potente ou ter piores gráficos. Vamos ser realistas a consola saiu em 2005 8| e até agora o Cell não fez nada que justificasse o uso dessa tecnologia já.

Qual a ideia de lançarem um processador que ninguém sabe o que fazer com ele? Construam-no, aprendam a mexer nele e dar formação aos programadores e quando acharem que a tecnologia está pronta para para sair para o mercado lancem-no.

O problema é que quando conseguirem espremer o Cell até ao máximo, já a Microsoft lançou outra consola muito mais potente.
Aí está mais uma vantagem de terem entrado tão cedo nesta geração de consolas.

Faço destas palavras as minhas.

So um aparte....na altura em que fui escolhi uma consola current gen, o 1º criterio foi o preço, so depois e que veio os jogos disponiveis para a mesma..

Olhando para os jogos multi plantaforma, o cost of ownership e mais baixo se optar pela x360.

Agora, falam muito do "Potencial da ps3". Eu quero é jogar AGORA. Investimento para o futuro ? O preço irá baixar no futuro, como aconteceu em todos os productos similares... (logo nao conpensa comprar mais cedo). Quando o preço baixar e houver titulos que justifiquem, ai sim entra na equação. Mas por alguns exclusivos nao estou bem a ver.

P.S. o Cell foi desenvolvido pela Sony, IBM e Toshiba, e não, não foi feito de proposito para a ps3....
 
Última edição:

:lol: :lol: :lol:

Três jogos desses nem sairam ainda [logo não entram na comparação], o melhor classificado desses eu joguei na minha megadrive à mais de 10 anos e jogo-o agora no meu telemóvel [que é capaz de correr jogos megdrive]..... Os outros jogos, segundo o que está na lista têm pior classificação.. É isto a lista de jogos de plataformas da x360?????????
:lol:

E digamos que sonic 2 é excelente jogo, e revolucionário [ou nem muito, mais revolucionário foi o sonic 1] e acredita que gosto do jogo, mas um Ratchet&Clank não nada a haver, isto para não falar dos excelentes jogos de plataformas que a Nintendo lançou depois da Sega começar a cair............

Não fazes a minima ideia do que é o Live Arcade, pois não?

Faço ideia sim...
E jogos da megadrive na X360 são tão jogos da x360 como é o sonic, o comix zone, o shinobi, o calirfórnia games do meu Nokia.........................................................
 
Última edição:
De que serve a inovação se não esta a ter impacto do resultado final? Não consegui ver nada que não pudesse ser feito em outras plantaformas..

Já chegámos ao resultado final? Já acabou a esta geração?

Ainda faltam uns bons anos de jogos para ver os resultados finais...

P.S. o Cell foi desenvolvido pela Sony, IBM e Toshiba, e não, não foi feito de proposito para a ps3....

Alguém disse que o Cell tinha sido criado de propósito para a PS3?
 
Sim podes instalar linux para jogar as ROMz, no XBLA so tens que o comprar. out of the box.

Ja agora a Sony ja não tinha descontinuado a retro compatibilidade por hardware com a ps1 / ps2 ?
Mais um Artigo na Xbit labs
Outro do The Inquirer

Pois. Se forem comprar uma PS3 hoje, "na minha Ps3 eu posso dispor de dezenas ou centenas dos melhores jogos das duas geraçoes anteriores [PS1 e Ps2] " ?

(sim a x360 implementa a retro compatibilidade por software, mas essa feature nunca foi mencionada como um hot selling point... , nem me foi prometida uma feature que depois foi removida....)


P.S. o Cell foi desenvolvido pela Sony, IBM e Toshiba, e não, não foi feito de proposito para a ps3....

Eu na minha jogo jogos Ps2 [e Ps1].. Comprei a de 60 Gb por isso mesmo, e quem comprar uma de 40 Gb só se acha enganado por não puder correr jogos Ps2 se quiser, que é conhecido que as consolas não correm jogos Ps2.. Mas ainda assim as 40 Gb correm os de Ps1, o que por si só já dá bom catálogo de jogos, tecnicamente bem superiores e com mais variedade que os da megadrive....................

Acho que ninguem disse que o Cell era exclusivo Sony/Ps3..
 
Já chegámos ao resultado final? Já acabou a esta geração?

Ainda faltam uns bons anos de jogos para ver os resultados finais...



Alguém disse que o Cell tinha sido criado de propósito para a PS3?

Erm, se forem a uma loja AGORA, com a massa na mão......a diferença de preço entre a ps3 e x360 "de entrada de gama", compensa? Pagavas a diferença de preço pelo esclusivo? Ou usavas a diferença para comprar mais jogos no sistema mais barato?

Quando passarem os bons anos de jogos já a ps3 estara bem mais barata :D. E se valer a pena, ai compro.

E, embora ninguem dissesse que o Cell foi feito de proposito para a ps3, mas não faz mal nenhum esclarecer :P
 
Erm, se forem a uma loja AGORA, com a massa na mão......a diferença de preço entre a ps3 e x360 "de entrada de gama", compensa? Pagavas a diferença de preço pelo esclusivo? Ou usavas a diferença para comprar mais jogos no sistema mais barato?

Quando passarem os bons anos de jogos já a ps3 estara bem mais barata :D. E se valer a pena, ai compro.

E, embora ninguem dissesse que o Cell foi feito de proposito para a ps3, mas não faz mal nenhum esclarecer :P

Eu só não pago, porque já paguei....
Quero jogar God of War, MGS, GT, LBP, o que me interessa se a outra consola é mais barata se não tem nem vai ter os jogos que eu quero????

Cada qual tem o seu gosto e interesse, não podemos ir por aí....

Seguindo esse pensamento nem comprava consola, jogava apenas no pc, que não precisava de investir nenhum €...
 
Uii...tanta "azia" por causa de um estudo (q vale o q vale) q no fim apenas serve para constatar aquilo q todos sabem, mas q muitos têm algum problema em admitir :

A 360 é consola com melhor catálogo de jogos actualmente e dificilmente deixará de o ser até ao fim desta geração.

Ahh e pouco me interessa se a consola tem mais "5 anos de vida" q as outras ou se a Microsoft anda "a comprar tudo o q se mexe" para q os jogos apareçam na sua plataforma, como gamer interessa-me é quanto paguei por esta plataforma, qt pago pelos jogos e pela qualidade dos mesmos e nisso a 360 ... :D

PS: Quanto aos jogos de plataforma (q na lista da metacritic nem aparece o Kameo ou Kung Fu Panda por exemplo) falam como se a concorrência fosse brilhante nesse patamar, de muito bom a Wii tem o Super Mario Galaxy e a PS3 o Rachet & Clank (tirando os multiplataforma q valerá apena olhar para eles)...uau q fartura! :-D

Aliás se forem aqui só aparece o The Simpsons™ Game classificado como jogo de plataforma, e os outros?...os outros estão classificados como action... :zzz:

A verdade é q n sendo brilhante a oferta da 360 nesse género de jogo, se calhar ainda chega para o q a concorrência oferece neste momento... :p
 
Metacritic é um site bem conhecido. Algumas das suas preferências em relação aos "reviewers" podem ser questionáveis, mas fora isso não vejo o porquê de duvidar disto. Assim como não vejo o problema deste estudo, quando os resultados espelham bastante bem a situação que temos neste momento.

O problema deste estudo é o que já se fartaram de referir... Coisas como a X360 e a PS3 à frente da Wii em jogos de plataformas quando não tou a ver nenhum jogo em nenhuma das duas de plataformas (tirando o ratchet & Clank). A não ser que jogos tipo o assassins creed sejam plataforma agora... É que nem me dei ao trabalho de olhar para o resto lol...

Um gajo pega naquilo e faz um estudo como lhe convém é o que é... Uma autêntica palhaçada.
 
Para além do Galaxy, a Wii tem o Paper Mario, o Secret Rings e o Lost Winds. Não sei qual é a média da crítica - nem me interessa -, mas por aqui o pessoal curtiu os jogos.

Isso é só porque não jogaste ao Kung Fu Panda nem ao Kameo, porque senão todos esses jogos passariam a insignificantes...

Falta o Nights que, não sendo brilhante... está lá ;)
 
Eu só não pago, porque já paguei....
Quero jogar God of War, MGS, GT, LBP, o que me interessa se a outra consola é mais barata se não tem nem vai ter os jogos que eu quero????

Então, tu tens a Playstation 3 para apenas jogar o Metal Gear Solid IV? É que é o único jogo, ai referido, que existe no mercado.
 
Não só está lá, como está muito bom. Por acaso esqueci-me desse, mas para quem gostou do original, é excelente. (Mas como não tem tiros, nem carros, nem bitches, a crítica não gostou.)

Só para esclarecer... quando disso está lá foi no sentido de... está lá.. no ponto ;) Estou a adorar o jogo!
 
Isso é só porque não jogaste ao Kung Fu Panda nem ao Kameo, porque senão todos esses jogos passariam a insignificantes...

Falta o Nights que, não sendo brilhante... está lá ;)

Falei em Kameo e Kung Fu Panda porque foram os primeiros q me vieram à cabeça, se são melhor ou piores é relativo e depende de cada um, para ti calculo qual seja a opinião e porquê...:rolleyes:

Até acho q a Wii estará melhor servida nesse patamar (se n está, devia estar), mas tb n é a excelência q muitos pintam...quanto aos jogos de plataforma da 360, para quem perguntava e teve alguma dificuldade em encontrá-los :

Crash® of the Titans
Kameo™: Elements of Power™
Kung Fu Panda™
LEGO® Indiana Jones™: The Original Adventures
LEGO® Star Wars® II: The Original Trilogy
LEGO® Star Wars™: The Complete Saga
LOONEY TUNES: ACME ARSENAL™
Open Season™
Rayman Raving Rabbids™
Shrek the Third™
Sonic The Hedgehog™
The Simpsons™ Game
The SpongeBob SquarePants™ Movie
TMNT™
Meet the Robinsons

Fonte

Como se vê n são tão poucos quanto isso, mas muitos tendem a cair noutras categorias (como acção e aventura), o q n admira já q os jogos de plataformas de hoje à muito q fogem do tradicional conceito de "jogo de plataformas"...ainda tive para meter aqui os Tomb Raider também :p

Agora se são bons ou se gosta do q eles representam (baseado em filmes/séries), isso já é outra história... ;)
 
Falei em Kameo e Kung Fu Panda porque foram os primeiros q me vieram à cabeça, se são melhor ou piores é relativo e depende de cada um, para ti calculo qual seja a opinião e porquê...:rolleyes:

Até acho q a Wii estará melhor servida nesse patamar (se n está, devia estar), mas tb n é a excelência q muitos pintam...quanto aos jogos de plataforma da 360, para quem perguntava e teve alguma dificuldade em encontrá-los :



Fonte

Como se vê n são tão poucos quanto isso, mas muitos tendem a cair noutras categorias (como acção e aventura), o q n admira já q os jogos de plataformas de hoje à muito q fogem do tradicional conceito de "jogo de plataformas"...ainda tive para meter aqui os Tomb Raider também :p

Agora se são bons ou se gosta do q eles representam (baseado em filmes/séries), isso já é outra história... ;)

Desses aí só o Kameo é que é exclusivo. O TMNT na minha opinião nem é plataformas e o Sonic The Hedgehog é da Megadrive.

Perante isto, estas a listar jogos que toda a concorrencia tem! Portanto não pode ser por aí que a 360 foi eleita como tendo os melhores jogos de plataformas. Ainda para mais porque a Wii tem um jogo que pende obrigatoriamente para o rei das plataformas que é o Super Mario Galaxy.. os varios titulos de GOTY de 2007 (valem o que vale, como é obvio) comprovam. Existem mais uns 4 ou 5 titulos dignos de relevo no genero e que são exclusivos Wii, a juntar a esses de plataformas que citaste (que tambem existem na consola) e mais alguns que devem ser multi-plataformas e nem sequer fazem parte do catalogo 360.

Quero dizer que continuo sem perceber como é que a 360 tem os melhores jogos de plataformas, portanto este estudo parece-me tudo menos correcto.

P.s. eu sei que embora jogos multi-plataforma podem ser melhores numa plataforma que outra, mas as diferenças não são assim tão significativas.
 
Desses aí só o Kameo é que é exclusivo. O TMNT na minha opinião nem é plataformas e o Sonic The Hedgehog é da Megadrive.

Perante isto, estas a listar jogos que toda a concorrencia tem!

E?...se n for exclusivo, deixa de ser de plataformas (ou acção/aventura como alguns estão rotulados) ?!...é q alguns deles embora sendo multiplataforma, podem ser de facto melhores na 360 (n sei se é o caso nem me interessa)...

Aliás só coloquei a aqui a lista, porque diziam q a 360 nem tinha jogos de plataforma, nunca disse q esses mesmos jogos eram melhores q os da Wii...

Ainda para mais porque a Wii tem um jogo que pende obrigatoriamente para o rei das plataformas que é o Super Mario Galaxy.. os varios titulos de GOTY de 2007 (valem o que vale, como é obvio) comprovam.

Ok...já percebi...

Agora se a maioria das conclusões sobre o catálogo de jogos da 360 perde credibilidade porque eles dizem também q a 360 "rula" nos de plataformas, para mim é irrelevante, felizmente nunca precisei de análises deste género para ter a real noção da qualidade do catálogo da 360 :D
 
Uii...tanta "azia" por causa de um estudo (q vale o q vale) q no fim apenas serve para constatar aquilo q todos sabem, mas q muitos têm algum problema em admitir :

A 360 é consola com melhor catálogo de jogos actualmente e dificilmente deixará de o ser até ao fim desta geração.
Eu não tenho azia nenhuma em admitir que a x360 é a consola que tem maior catálogo, já disse noutros tópicos, até porque é normal, visto que é a consola que tem mais tempo de mercado e a M$ anda a apostar forte..
Mas a mim isso pouco me interessa, primeiro porque se fosse pelo catálogo de jogos tinha comprado outra Ps2 [tive uma em tempos..] em vez de uma Ps3 [ou eventual x360], que é a que tem mais, com resmas de bons jogos e bem baratos.... Segundo, os jogos que quero estão na Ps3, portanto é a consola que escolhi, e na verdade se não fosse 3/4 jogos exclusivos da Ps3 não tinha comprado consola esta geração, jogava s+o no pc [que também tem excelentes jogos e onde já joguei, por exemplo, à bastante tempo o Bioshock, 'exclusivo' x360 nas consolas por enquanto..] ......

Quanto ao afirmares que não deixara de ser a consola com melhor catálogo, não se sabe, sdó no final da geração é que saberá... Para mim o melhor será mesmo o da Ps3 que tem os jogos que gosto, o maior poderá ser da x360 ou wii, para mim tanto faz..

Então, tu tens a Playstation 3 para apenas jogar o Metal Gear Solid IV? É que é o único jogo, ai referido, que existe no mercado.

Eu na minha Ps3 já joguei/jogo.. God of War, tenkaichi 3, X-men legends, Prologue, Time Crisis e tou para comprar agora o MGS e Ecochrome, em outobro vai ter que ser o LBP...
A minha vida já deixou de ser à conta dos papás, e como trabalho e tenho namorada o tempo para jogar não é muito, ainda nem sequer comprei o MGS um jogo que quero jogar mesmo muito, mas como o tempo é pouco e não gosto de ter que jogar às mijinhas um jogo como o MGS, quero dedicarme a ele a sério, ainda nem tenho o jogo...

E nem que eu comprasse a Ps3 só para jogar um exclusivo, ou só para ver BD's e dvd's, ou mesmo que a comprasse só para a ter a ganhar pó, acho que com o meu dinheiro eu faço o que eu quero.....
 
Back
Topo