Which console does best and worst in each genre?

Nada mais falso. Puto que é puto joga Halo, GTA, GoW, DMC... quanto mais violentos melhor. Ainda mais quando são jogos extremamente fáceis como são estes casos.

Depois passas essa fase... :-D

pela minha experiencia só as crianças é que fazem ou evitam fazer algo para quererem parecer mais velhos, se tu achas que só as crianças é que jogam Halo, GTA, GOW ou DMC eu diria que o teu posto é muito irónico

Nao. Tava-me a referir que jogadores de todas as idades jogam jogos e plataformas.
my bad
 
pela minha experiencia só as crianças é que fazem ou evitam fazer algo para quererem parecer mais velhos, se tu achas que só as crianças é que jogam Halo, GTA, GOW ou DMC eu diria que o teu posto é muito irónico

Nop. Eu não digo que só as crianças é que jogam esses jogos. E foi mesmo mesmo isso que disse :) Isto como resposta a um post que dizia que jogos de plataformas eram apenas jogados por crianças... ;)
 
Nada mais falso. Puto que é puto joga Halo, GTA, GoW, DMC... quanto mais violentos melhor. Ainda mais quando são jogos extremamente fáceis como são estes casos.

Depois passas essa fase...

Putos a jogar DMC? Isso também incluia o Ninja Gaiden 2 então, porque é violento? :)
Uma coisa é ver que gente sem cabeça, que anda a dizer aos pais para comprar jogo X e Y, que é o que se vê mais porque ou viram na TV, ou porque acham muito divertido toda a violência.
E nesse caso, só há um jogo desses que disseste que se engloba nesse aspecto.

Se fosse puto e andasse a jogar esses jogos da dificuldade normal para cima ganhava de certeza..... Duvido imenso que andem ai à procura de GoW e de DMC ;)
 
Bem, eu tenho quase 25 anos e as velhinhas na rua fogem de mim porque pensam que as vou assaltar :P
Que quero dizer com isto? Que gosto bastante de jogos de plataformas, sempre gostei.. sempre irei gostar e um dos melhores jogos que joguei nos ultimos anos foi o Super Mario Galaxy. Não tenho vergonha nenhuma em admitir e nunca tive sequer problemas em jogar o New Super Mario Bros. na DS em autocarros ou outros sitios publicos.

Acho que hoje em dia os miudos é que têm mais problemas em admitir que jogam jogos do Mario do que adultos, isto acontece porque jogar Mario já não é cool... hoje o que rula para a "pequenada" (quando digo pequenada não digo menores de 10 anos, digo menores de 20 anos) são jogos mais realistas onde o sangue e violencia é suprema porque é uma forma de se afirmarem. Não estou a dizer que são jogos piores por isso, estou só a constatar um facto.

É obvio que qualquer pessoa de qualquer idade joga um Halo, no entanto é mais facil um miudo admitir isso do que admitir que joga Mario. Da mesma forma que para muitos miudos ter uma DS é coisa infantil (e aqui é por falta de conhecimento), o que rula é ter uma PSP. Quero deixar claro que não estou aqui a comparar essas duas consolas, apenas o seu publico.


--

Agora em resposta a quem disse que plataformas é para jogadores casuais (Panzer360). Nos meus tempos de criança onde a Sega e Nintendo dominavam os mercados os jogos hardcore eram os de plataformas, principalmente jogos do Mario... estes jogos não eram assim tão faceis como muitos imaginam. Hoje em dia para a pequenada jogos que não tenham sangue são casuais! HAHAH...

É engraçado o Panzer360 não gostar que lhe chamem de fanboy no entanto o username dele tem 360, curioso... ainda diz que da justificações das coisas, não vi nada.

Já que aparentemente embirrei com ele, apetece-me comentar isto.

Normalmente esses jogos de plataformas são jogados por pessoas mais novas, ou comprados pelos pais aos filhos para não jogarem jogos mais violentos, já para não falar que a maior parte dos casual gamers prefere um jogo de plataformas a um FPS complicado e esse público está muito mais presente no pessoal que compra uma Wii.

Desafio-te a passares certos Super Marios mais antigos e das-me um fps desses *complicadissimos* e vamos ver quem tem razão:)

Se eu te disser que a Wii esta cheia de RPG, tem survival horror, jogos 18+, etc.. se calhar não acreditas.. e não acreditas porque como fanboy que es não ves nada para além do teu umbigo.
 
Cada pessoa tem o seu gosto..

O LBP pode vir a revolucionar ou apenas evoluir o conceito de jogo de plataformas, mas vai ser sempre um jogo de plataformas......

Desafio-te a passares certos Super Marios mais antigos e das-me um fps desses *complicadissimos* e vamos ver quem tem razão:)

Marios é para putos e nintendofanboys e fps é para homens de barba rija...!

:joker:
 
Putos a jogar DMC? Isso também incluia o Ninja Gaiden 2 então, porque é violento? :)
Uma coisa é ver que gente sem cabeça, que anda a dizer aos pais para comprar jogo X e Y, que é o que se vê mais porque ou viram na TV, ou porque acham muito divertido toda a violência.
E nesse caso, só há um jogo desses que disseste que se engloba nesse aspecto.

Se fosse puto e andasse a jogar esses jogos da dificuldade normal para cima ganhava de certeza..... Duvido imenso que andem ai à procura de GoW e de DMC ;)

Epá, vocês estão todos a cometer uma falácia. Eu disse que putos jogam esses jogos (no sentido de preferirem isso a um jogo de plataformas), não que esses jogos eram para putos!

Experimenta falar com qualquer miúdo entre os 8 e 13 anos acerca do Mário ou Sonic e vais ver o que ele te diz. Depois fala-lhe do GTA ou do GoW.

Tu alguma vez pediste aos teus pais algum jogo? Eu nunca... sempre os saquei ou juntava dinheiro para os comprar. E levei muitas vezes na cabeça por isso, quando me descobriam (especialmente com o Carmagedon e Postal na altura... :D ), mas não foi por isso que os deixei de jogar, ou na minha casa ou na de amigos. Eu posso ter uma imagem negativista, mas tu também tens muito positiva. Os miúdos jogam ao que querem, de uma forma ou de outra. Ainda agora quando fui lá a Portugal o meu primo (tem 11 anos) vê a DS e começa a "gozar"... começo a falar do que ele andava a jogar e ele disse: GTA, God of War 2 e Devil May Cry. Disse-me inclusive que lá na C+S o jogo mais popular era o God of War e que quem não tinha era "queque", aquando questionado se achava que isso eram jogos para a idade dele. E até um vizinho meu de 7 anos :wow: que nem nenhuma consola tem só falava do GTA que jogava em casa dos amigos e era bué da fixe!

EagleEye, tu não percebeste mesmo o que disse contextualizado na respostas ao post que foi?
 
Epá, vocês estão todos a cometer uma falácia. Eu disse que putos jogam esses jogos (no sentido de preferirem isso a um jogo de plataformas), não que esses jogos eram para putos!

Experimenta falar com qualquer miúdo entre os 8 e 13 anos acerca do Mário ou Sonic e vais ver o que ele te diz. Depois fala-lhe do GTA ou do GoW.

Tu alguma vez pediste aos teus pais algum jogo? Eu nunca... sempre os saquei ou juntava dinheiro para os comprar. E levei muitas vezes na cabeça por isso, quando me descobriam (especialmente com o Carmagedon e Postal na altura... :D ), mas não foi por isso que os deixei de jogar, ou na minha casa ou na de amigos. Eu posso ter uma imagem negativista, mas tu também tens muito positiva. Os miúdos jogam ao que querem, de uma forma ou de outra. Ainda agora quando fui lá a Portugal o meu primo (tem 11 anos) vê a DS e começa a "gozar"... começo a falar do que ele andava a jogar e ele disse: GTA, God of War 2 e Devil May Cry. Disse-me inclusive que lá na C+S o jogo mais popular era o God of War e que quem não tinha era "queque", aquando questionado se achava que isso eram jogos para a idade dele. E até um vizinho meu de 7 anos :wow: que nem nenhuma consola tem só falava do GTA que jogava em casa dos amigos e era bué da fixe!

EagleEye, tu não percebeste mesmo o que disse contextualizado na respostas ao post que foi?

Não concordei com o facto de meteres o Halo, GoW, DMC nesse tipo de 'mentalidade' que os putos têm, mas sim um GTA ou um GoW.. então se falamos de Portugueses.... A publicidade diz muito por cá e apenas esses 2 saõ os que aparecem na TV ou em revistas normalissimas.

Não verifiquei a quote que fizeste ao outro user, no entanto ao dizeres "Depois passas essa fase... dá-me a entender que te estavas a mencionar que era "só para putos" ;) Daí a minha resposta. Mas o GTA/GoW são mesmo casos à parte do resto que mencionaste, nem vamos comparar ( em relação aos Portugueses ).

Se nunca pediste um jogo quando tinhas 8 anos então parabéns! Eu pedia sempre um de Megadrive ou de Saturn quando via um jogo 'a meu gosto' :007:
 
Desafio-te a passares certos Super Marios mais antigos e das-me um fps desses *complicadissimos* e vamos ver quem tem razão:)

Rapaz eu comecei a jogar na NES, praticamente os jogos que tinha eram de plataformas, tás a ver um padrão aqui, tinha para ai 10 anos e só jogava jogos de plataformas :p
E sim todos os jogos do super mario que tive consegui acabar todos, nessa parte não percebi a boca... :nonono2:

Se eu te disser que a Wii esta cheia de RPG, tem survival horror, jogos 18+, etc.. se calhar não acreditas.. e não acreditas porque como fanboy que es não ves nada para além do teu umbigo.

Outra coisa rapaz não metas palavras na boca das pessoas, eu não disse que só as criancinhas jogam jogos de plataformas, mas sim que a maior parte das pessoas que adquirem esse tipo de jogos são:

-o pessoal mais novo
-os pais que compram para os filhos, para os afastar de jogos mais violentos (isto aqueles pais que se preocupam...)
-e as pessoas que adquirem uma Wii (é nesta parte que tu ficaste todo irritado :lol:)

Para com essas parvoices do fanboy, eu já disse todas as minhas opiniões são justificadas com argumentos e se escolho determinada consola ou jogo é porque na minha opinião é melhor. Eu não me agarro a uma marca ou nome só porque gosto do logótipo :eek:

Já tive:
-NES
-GameBoy
-Master System
-Mega Drive
-Dreamcast
-PS1
-PS2
-Xbox360

como podes ver, já adquiri consolas da Nintendo, Sega, Sony e Microsoft por não venhas com essas coisas de que só vejo uma marca.

Um abraço! :zzz:


Edit: Já que vais buscar coisas tão ridículas como "ele é fanboy porque tem 360 no nick" :rrotflm: é só para informar que esse é o meu nome no LIVE! e pus 360 porque panzer já existia.
 
Última edição:
Estava a picar contigo com o 360.. como é obvio! Mesmo relativamente ao resto.. eu não te conheço, mas não concordo com o que disseste antes e foi por isso que disse o que disse da maneira que disse em forma de picar.

Eu não sou fanboy da Nintendo.. se queres que te diga sempre fui um gajo de consolas Sega! De todas só não tive a Saturn mas jogava numa. Consolas da Nintendo só em casa de conhecidos e ficava lá tardes! Por isso sou tudo menos fanboy, por isso *rapaz* não me chames disso:P
 
Não verifiquei a quote que fizeste ao outro user, no entanto ao dizeres "Depois passas essa fase... dá-me a entender que te estavas a mencionar que era "só para putos" ;)

Quando disse que depois essa fase passa referia-me à fase em que "jogos de plataformas são para putos e queques". Essa fase é que só existe quando um gajo é realmente puto (e generalizando, claro... casos não são casos ;) ).
 
Este é um tópico muito propicio a flame wars!!!!
Em relação ao estudo não percebo também como a xbox360 ganha em plataformas.
Mas também não acho bem dizerem que é injusto comparar o leque de jogos porque a xbox360 saiu um ano antes. Quando vão comprar e olham pro leque de jogos das duas consolas olham para todos os jogos ou só os que saíram depois da PS3? É que para mim todos os jogos pertencentes ao leque da consola contam para tomar essa decisão independentemente da data de lançamento. O objectivo do estudo é estudar o catálogo de jogos de cada consola da actual geração, e esse catálogo inclui todos os jogos que já saíram desde o lançamento até hoje.
 
Back
Topo