WhirlBox - Black and White

pixoxo10

Power Member
Boas Caros e Caras,


Venho apresentar umas ideias que tive relativamente a realizar uma caixa do zero, que reúna as features mais apreciadas pelo público em geral. Primeiro o logótipo:






Estas ideias já andam a fervilhar na minha cabeça há muito tempo, mas tinha pouco tempo para passar à ação.


Vou primar pela simplicidade, facilidade de montagem do hardware e upgrades futuros, bom cable management, air-flow constante e aspeto elegante.


Depois de muito tempo a ver aqui coisas magníficas e trabalhos muito bem feitos, decidi então começar a realizar também um projeto que espero que seja do agrado de todos.
Atualmente este encontra-se em fase de construção do protótipo (em madeira) e que depois será passado para o material final (indeciso entre acrílico e alumínio/inox/chapa, se bem que o mais provável é ser um misto dos dois).


Atualmente estou a usar material avariado para testes de medidas entre outros.


O material que irá levar na caixa é o que tenho à cerca de 2 anos, mas entretanto já comprei umas coisas para uso exclusivo no projeto.


Hardware Base:
i5 2500k
Asus P8P67 Rev.B3
MSI GTX560 Ti Twin Frozr II
GSKILL PC3-12800 (2x2GB) Ripjaws CL7 DDR3
Samsung F3 1TB 7200RPM
XFX Pro650W Core Edition


Hardware adicional:
Slim Optical Drive Nec AD-7690H SLOT-IN
AEROCOOL STRIKE-X X1000
REVOLTEC TWIN COLD CATHODE 30 CM BRANCO
Thermaltake Frio
Kingston HyperX 3k 128Gb
Fans Silverstone AP120 com filtros da Revoltec





Atualmente o protótipo está assim:





A disposição da cage dos discos (espaço para 3 baías 3.5") e da plate da fonte (ambos ainda por cortar). Vão estar separadas por pés de borracha, cerca de 5mm.


Pormenor da parte da frente com espaço para 2 fans de 120mm.







Digam coisas sempre que vos apetecer!


Sempre que tiver novidades, virei postar aqui de imediato!

Amanhã muitas fotos e mais desenvolvimentos.
 
Última edição:
Pessoal passados uns dias a dar uns retoques no modelo do sketchup, venho pedir que opinem sobre a frente da caixa.
Relembro que a caixa tanto poderá ser utilizada deitada como está na imagem, como se pé (irá apoiar-se sobre a face ao lado da cage dos discos (é melhor ver nas imagens em cima qual é a face)).

Seguem as opções:



ou



Obrigado
 
Back
Topo