1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

why NTSC ?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por tH1nKfAsT, 16 de Janeiro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1415)

1. tH1nKfAsT

tH1nKfAsT Power Member

pessoal e tenho PS2 com chip mas os jogos de NTSC dao a prento e branco eu ja tentei programas k mudavam os fixeiros para PAL mas nao sabia funcionar com akilo.Gostava de pedir a alguem k me desse um programa e k me dissesse como e kual o fixeiro pra os jogos NTSC darem a cores pk black and white nao rulaa =) thnkz [[]]

2. AwakE

AwakE Banido

Compra um cabo RGB e passa a funcionar a cores. Não é preciso fazer mais nada.

3. NPinho

NPinho I folded Myself

Nao da para mudar isso na televisao? acho que em algumas televisoes (as mais caritas) dao pa mudar o tipo de sinal ou la como é que isso se chama

4. kidloco

kidloco Power Member

Uma boa tv suporta os 2 formatos..ou os 3 se contarmos com o Pal Secam.

Como já to disseram, basta teres uma entrada RGB na tv e passares o sinal da consola atraves de um scart (normalmente a entrada RGB é scart ou euroconnector como lhe quiserem chamar).

Ntsc sucks :P

5. tH1nKfAsT

tH1nKfAsT Power Member

eu supostamente ia comprar um adaptador tb pa jogar no meu monitor pk tenho ali um monitor ... em quanto as 'TV's mais caritas' sim suportam pk funcionam a 100Hz e NTSC funciona a 60Hz a minha anda so a 50Hz :| pk eu tenho um jogo k diz k se usar 60Hz provavelmente a TV nao dara a cores ...
    http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=207 ora vejam ai o adaptador ... ;PP
    eis o cabo http://www.*****.pt/advsearch_products.php lol sempre 5x mais barato lol ...

6. timber

timber Zwame Advisor

Os 100 Hz das TV's são só duplicação dos 50 Hz do sistema europeu...
    Tenho quase a certeza porque faz todo o sentido que o PAL e o NTSC só são 50 e 60 respectivamente por causa da frequência da tensão da rede pública em cada um dos blocos que o usam. Fica muito mais barato fazer a TV. A frequência da rede é extremamente precisa. Até dantes havia relógios que funcionavam com a rede como "pendulo"

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

duplicam mas no entanto ao aumentares o refresh rate mm k não aumento o numero de frames se refrescar 100 vezes é muito melhor para a vista é esse o ponto das TV's de 100 Hz neste momento realmente NTSC e PAL tão a ficar ekiparados em frames por segundo já começam a haver jogos PAL de consola k só suportam os 60 Hz... pal continua com vantagem nas côres e na resolução "basica", NTSC tem vantagem na velocidade e nas HDTV's k começam a ser vulgares e os jogos k as suportam tb, eliminando a vantagem standard na kual o PAL é superior.
    eskeçeram-se de referir o PAL 60 do brasil e australia, é hibrido de NTSC na origem com uma "skin" PAL aplicada por cima, acaba por não ser nem uma coisa nem outra, resultado é GC's australianas com jogos PAL a comerem com cabos compostos em vez de RGB... mto boas tv's europeias não comem dakilo (basta terem 50 Hz), felizmente jogos já comem :P

8. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

OFF Topic: quer dizer, que se comprar aqui uma tv, ela funcemina em portugal??

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

sim, hoje em dia as tv's são universais a minha tv da sala foi importada a partir de muitas voltas dadas à alfandega, supostamente não se pode mandar vir de lojas para proteção àos representantes das marcas de TV's cá, tem de se mandar por amigos como "prenda" mas vindo tu com ela, sendo tua é mto + facil, tens de arranjar um adaptador de tomada (suponho k canadá é como a america 110v) mas é compativel com todos os formatos, vais ter de pagar direitos uma vez k vem de fora da união europeia

10. timber

timber Zwame Advisor

Investiga isso antes. Uma bobine a trabalhar a 60 Hz tem um comportamento diferente de trabalhar a 50 Hz. E o que nao falta numa TV sao circuitos magneticos portanto certifica-te que a TV realmente está preparada para tal e que suporta os dois sistemas

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

as TV's são universais desde o principio dos anos 90, fica mais barato do k fazer um modelo com circuitos proprios para cada zona, hj em dia é standard todas as TV's europeias novas ou com menos de 8 anos suportam 60 Hz e todas as tv's NTSC com 8 anos ou menos suportam 30 imagens por segundo, a sony n vai fazer telas diferenças para cada sistema diferente, nem mudar o PCB da tv

12. greven

greven Folding Artist

Acho que há um trocadilho qualquer com o NTSC... Not The Same Colortwice.... :D

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

yah a palete de cores é diferente, as cores do sistema pal são melhores, mas as tv's já suportam os dois formatos por default, se kiseres mesmo comprar uma tv só para estares seguro podes procurar nos specs ou perguntar ao vendedor, mas todas as marcas de tv já fazem modelos k dão prós 2 lados é standard, marcas de marca branca ék podem não obedeçer a isso, tinha aki uma sony de finais dos anos 80 k dava NTSC na boa, já começou a ser implementado pelas marcas à uns bons anos

14. greven

greven Folding Artist

Ya, eu comprei uma sony para o meu quarto há coisa de um ano e suporta Secam, Pal e NTSC. :)

Mas pelo que tenho lido, em termos de cor nada bate o Pal.

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

claro, mas não indica k a tv não suporte ambas, se ele comprar uma e trazer para cá usufrui do sistema pal na boa :)

NTSC consegue ser tão bom como o PAL mas é sempre optimizações o natural é a côr perdeu um pouco da sua vivacidade claro k os ecrãs de hoje tentam optimizar isso... mas o resultado é umas cores ligeiramente diferentes do visto no dvd, por exemplo, no entanto as cores estão lá se vires um dvd NTSC em PAL as cores ficam melhores, só isso

PAL é um sistema mais novo, puseram logo uma palete de cores muito mais avançada

16. tH1nKfAsT

tH1nKfAsT Power Member

bem a minha e uma SAMSUNG e nao suporta nada disso alias fica mais barato comprar um cabo RGB ( ronda os 6,00€ ) so k um boa sony ( ronda k ??400€ ? ) bah =)

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

k idd tem a TV? fika a preto e branco ou aos saltos? na programação do canal de video n podes meter em NTSC nas opções do canal em kestão?

18. tH1nKfAsT

tH1nKfAsT Power Member

nao sei mas tem uns anos nao sei talvez 15 ... eu lembrome dela kando tinha 6 anos ...ja ten uns anitos bah ;PP fica so a preto e branco ...
    nao por acaso ja tentei mas nao consegui ...

Última edição: 25 de Janeiro de 2005
  19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

então é perfeitamente normal, para a idade k tem não dar NTSC, hoje em dia é standard, tb n deve comer jogos a PAL a 60 Hz

EDIT: Paciencia, compras um cabo RGB... ou ficas a jogar Naruto Narultimate Hero a preto e branco é simples :P (ps: já consideraste ligar ao monitor do pc? basta uma placa vivo ou uma vga box)

20. tH1nKfAsT

tH1nKfAsT Power Member

LOL quanto ao naruto inda vou ter de arranjar =)) k ta dificil nem sei se existe pk ate agr so vi pa GBA e Gamecube la no japao ( vi num site, mas faz contas k fui la ).... ya tb nao come jogos a 60Hz comer comeos nao da e cor :PP 'nao os mastiga' ya vou comprar a VGA BOX ou a outra ... uma k vi ... pk tipo a VGA box nao muda o sinal de NTSC pra PAL e akilo so tem entradas RCA entao inda nao encontrei um cabo RGB com RCA sao todos SCART entao se comprar a outra k e mais barata 20€ nao preciso de comprar cabo e posso ligar ao monitor ^^

Partilhar esta Página