Why people hate Sony

Ridley

Power Member
"We have built up a certain brand equity over time since the launch of PlayStation in 1995 and PS2 in 2000 that the first five million are going to buy it [the PS3], whatever it is, even if it didn't have games." David Reeves, CEO, Sony Computer Entertainment Europe.

LIKE A cartoon character, my mouth fell open this morning when I read this quote from a recent interview in CVG. The words that spilled out are not fit for a family audience. In that one sentence was all the proof needed to show that absolute power corrupts absolutely. Sadly though, it doesn’t make Reeves wrong, since the maths will prove him correct. We will prove him correct. When I say 'we' I’m speaking of the collective console cattle that will buy the PS3 regardless of cost, performance, delays, lack of games, etc. Not the discerning, informed, cynical, back-stabbing and frighteningly knowledgeable INQ readers.


It's just the arrogance of the statement, regardless of truth, that has a growing number of people seriously looking for any reason not to buy another Sony product. A real “love the product/hate the company” attitude is building.


I own four Sony products. I’m telling you this before some Sony groupies start flaming me as a "Sony is the Devil" advocate. It is not. Merely a minor Demon Lord with ambitions, a sharpened knife and a well-thumbed copy of Julius Caesar tucked behind its pointy tail.


Over the past five years I have bought a Sony AV home cinema receiver, a small hi-fi, a PS2 and a notebook. With regard to the first and second products, they were the best in their class according to numerous reviews in consumer electronics publications. I tend to buy according to performance, not brand. The PS2 is two years old and was bought for my son but then sneakily, er, re-acquired by me. Research, you know? The Vaio notebook was – shock, horror - good value in a Christmas sale.


Let’s look at the basis for the arrogance though because it’s all based on fact. You probably saw some of the console sales figures yesterday but, if not, here’s the shocking update. The PS2 is kicking the Xbox 360’s ass. That’s right, the six-year old console is still outselling the brand spanking new, next-gen 360 – at least in the US. But since that market is so damn big, it’s a good general indicator. Since the launch of the Xbox 360, sales have averaged 246,000 units per month. During the same period, PS2 sales have averaged more than 470,000 a month. That’s an astounding stat but the fact is that the PS2 is still the key development platform for games and will remain so for some time. It is Sony’s cash-cow, something it freely admits. And, it will have to remain so since the whopping price tag on the PS3 rules it out as a mainstream console for at least a year after launch – maybe for good?


Truth aside, back to that damned quote. It leaves a bad taste and it perfectly illustrates the kind of arrogance permeating everything that Sony has done on the consumer front in the past few years. From Blu-Ray to the PSP to the DRM scandal to the PS3, Sony has pretty much steamrolled punters. Still, most people vote with their pockets and Sony knows it. But has it stopped listening to its fans, its customers – the rabid, bleeding-edge customers that will make up a massive part of the shopping vanguard for the PS3? It certainly looks like it.


A scan of some of the leading Sony fan sites shows a dangerous level of disappointment. One of the biggest gripes is that the PS3 has lost its shine. Much of the excitement they once harboured for the PS3 has been replaced by dejection because most of the news surrounding the PS3 is bad news. From delays, changing hardware specs, dodgy public demos and a ludicrous price tag, they want to know when Sony is going to announce something good. And that’s just it. Sony is hiding in its fortress. Microsoft is having a field day comparing the PS3 to Betamax. While veracity has little to do with the ‘war of words’ the general negativity is spilling over into the ‘real’ world. Lazy tech reporters on mainstream newspapers, sites and news programmes are now airing the mistakes and lies us nerds have been tracking for years.


Sony fans are jaded while marginal gamers and potential high-definition customers are taking a wait-and-see approach. Sony’s not listening to its fans because it doesn’t have to. A large number of gamers are resigned to the fact that their PS2 will remain their platform of choice for at least another 18 months. And why not, it’s cheap as hell and the games keep on coming.

Sadly, not enough people will know or care about Sony’s indiscretions to stop good, but not great, PS3 sales. The cattle will take their wallets and kids to PC World when the new Playstation hits because that’s what they have always done. But underneath the sales, all is not well in paradise. The Sony crown has lost its shine and the company’s shoddy treatment of customers and fans, coupled with its unhealthy fascination with copyright protection technology, spells long-term trouble on way.

http://www.theinquirer.net/?article=32413
 
Hum... Quer dizer que esse site assumiu que "odeia" a Sony?
Parece-me então que é uma excelente fonte para me ajudar a decidir, de forma consciente e reflectida, sobre qual das consolas "next-gen" vou comprar...
 
Última edição:
Eu quando compro qualquer coisa tenho tendência para primeiro ler as critícas negativas :)

Portanto acho que sim que se deve ler todas as informações e tirar as nossas próprias ilações do que é dito através do cruzamento de informação de várias fontes ;)

Por acaso o artigo apesar de ser negativo diz muitas verdades IMHO :)
 
O problema é que se a fonte se assume como "odiando" a sony e "deseja abertamente" que esta não seja o sucesso que tudo indica, será, provavelmente não é uma fonte muito imparcial...

Tenho seguido atentamente as 3 opções em diversos sites. Opto por ler aqueles que não tomam nenhum partido, limitando-se a apresentar os factos. A decisão, deixam que seja o leitor a tomar.
 
Última edição:
Sadino disse:
Eu quando compro qualquer coisa tenho tendência para primeiro ler as critícas negativas :)

Portanto acho que sim que se deve ler todas as informações e tirar as nossas próprias ilações do que é dito através do cruzamento de informação de várias fontes ;)

Por acaso o artigo apesar de ser negativo diz muitas verdades IMHO :)
Muitas verdades?!? É TUDO verdade!!
Num dos meus primeiros posts neste forum, eu disse, e volto a dizer, que a ps3 vai "arrasar" com a x360 nao pela qualidade ( nao sei se é boa ou má pois ainda nao saiu), mas pelo seu nome. O logo PLAYSATION é uma questao de CULTO pura e simplesmente. Este comentario
de Reeves é inapropriado, todo o mundo já sabe que o que ele disse é verdade mas fica bastatnte mal a Sony afirmá-lo...
 
Quantas noticias mm o The Inquire criou na ultima semana só para dizer mal da Sony/PS3? Não sei, mas foram umas poucas. Curto essa necessidade deles de dizer mal, ou pra ver se arranjam trafego pro site, ou simplesmente porque não a curtem.

Mas sim, vamos todos acreditar: As pessoas detestam a Playstation!!! LOLOL Hilariante :D

The Inq ao nivel que nos habituou.
 
O problema é que os jogos que eu faço mesmo questão de jogar só vão estar disponíveis na PS3...

Ora bolas!

Eles são mesmo terríveis...
 
MacPhisto disse:
Hum... Quer dizer que esse site assumiu que "odeia" a Sony?
Parece-me então que é uma excelente fonte para me ajudar a decidir, de forma consciente e reflectida, sobre qual das consolas "next-gen" vou comprar...
Percebeste (tu e o Ansatsu, parece-me) mal.

Nem o "site" nem a pessoa que escreve odeia a Sony.

Leiam o texto como deve de ser.

Ele também não diz que as pessoas odeiam a playstation.

Diz sim que os "intelectuais" da net (as pessoas que se actualizam e seguem as notícias) não estão nada agradados com a Sony. Não tem grande influência nas vendas, pois a maior parte do ppl que compra são "carneiros".

Leiam bem :P
 
Hum...
Orgulhosamente, estou fora desse restrito grupo de ditos "intelectuais" que tão sabiamente seguem a par e passo o que realmente acontece.:)
Infelizmente, eu não tenho capacidade para absorver tanta coisa!
Não passo de mais um "carneirinho"...:'(
 
Última edição:
É o sonho de qualquer firma criar uma marca forte.

Tipo quando falamos de canetas dizemos 'Bic's', ou lâminas de barbear dizemos 'gilette'.

O que o Reeves disse foi forte, mas nem sequer vejo mal algum em dizê-lo. Limitou-se a dizer que a Sony conseguiu criar um produto forte. Nem vejo onde é que pode ofender alguém...
 
Isso é verdade...
Para tudo existem marcas que de tão fortes, são referência e quase podem substituir o termo mais geral...
Quando falamos de consolas, todos sabemos qual a palavrinha que em todo o Mundo lhe está tão estreitamente ligada...
 
Última edição:
re:

Sou da opiniao do crazybomber, sinceramente não estou a ver nada de tão negativo.

Alias com tanta noticia que em nada são factos oficiais... é normal que quem segue as noticias nos meios de comunicação da net, venha a ter esse tipo de opinião, isto é, se for manipulada por ela.

As ultimas que sairam foram as entrevistas na watch impress. O resto das noticias que se ve ai na net como theinq etc.. são estupidas. Bom isto chegou ao cumulo até de pegarem num erro de impressao do botao "select", para "serect" apenas para dizerem mal do produto.
Bom comentarios e as discussões continuarão e a sony vai continuar fechada em si.
 
Porque é que me parece que há "intelectuais" que de tão intelectuais lhes falta sentido crítico e bom senso? Quanto "intelectuais" serão?
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Quantas noticias mm o The Inquire criou na ultima semana só para dizer mal da Sony/PS3? Não sei, mas foram umas poucas. Curto essa necessidade deles de dizer mal, ou pra ver se arranjam trafego pro site, ou simplesmente porque não a curtem.


Agora para ti (e outros) não há notícia do inquirer que não seja para gerar tráfego no site.. Será que os argumentos racionais te acabaram e agora limitas-te a culpar o site por tudo e por nada? Será que te deste ao trabalho de ler o artigo para ver se lá dizia alguma mentira?

Sentes-te assim tão ameaçado pelo site que tens de fazer um copy/paste dos teus mesmos posts outra e outra vez sempre que alguem mete uma notícia do Inquirer?

O que é que será mais forte? O ódio do inquirer pela Sony ou o vosso ódio pelo Inquirer por não dizer bem da Sony?

Geez..
 
ToTTenTranz disse:
Agora para ti (e outros) não há notícia do inquirer que não seja para gerar tráfego no site.. Será que os argumentos racionais te acabaram e agora limitas-te a culpar o site por tudo e por nada? Será que te deste ao trabalho de ler o artigo para ver se lá dizia alguma mentira?

Sentes-te assim tão ameaçado pelo site que tens de fazer um copy/paste dos teus mesmos posts outra e outra vez sempre que alguem mete uma notícia do Inquirer?

O que é que será mais forte? O ódio do inquirer pela Sony ou o vosso ódio pelo Inquirer por não dizer bem da Sony?

Geez..


Repara só no titulo da noticia, que depois até n tem mto a ver com o conteudo. "Why people hate Sony" Ya right, que eu saiba "people" é abrangente a uma maioria. É um titulo sensacionalista, não me digas que não é. Mal as pessoas vêem um titulos desses carregam logo no link. Não se trata de dizer mal ou dizer bem, mas o The Inq sabe mto bem, que são noticias sobre a Playstation que o pessoal quer ler, e as que dizem mal ainda melhor. Ou pensas que é coincidencia tanats noticias deles a dizer mal da PS3 nesta ultima semana. É foi tudo coincidencia saberem-se delas todas ao mm tempo. Especulações e mais especulações.
 
re:

Pessoalmente nunca me senti directamente mal em relação a Inq. Pelo simples facto de não a ver. E o ultima noticia que fui lá ver foi, dizerem que o DOOM3 não ia ter multiplayer.... enfim.

Já agora meto a noticia para verem o título, que basicamente serve para atrair atenções:
http://www.theinquirer.net/?article=9517
 
Tomekk disse:
Pessoalmente nunca me senti directamente mal em relação a Inq. Pelo simples facto de não a ver. E o ultima noticia que fui lá ver foi, dizerem que o DOOM3 não ia ter multiplayer.... enfim.

Já agora meto a noticia para verem o título, que basicamente serve para atrair atenções:
http://www.theinquirer.net/?article=9517

São mesmo mtas as noticias que vais encontrar por lá, que falavam sobre como algo ia ser, que tu agora no presente, podes reparar que em nada têm a ver com o que na noticia deles dizia.
 
Estranho... eu sempre me considerei um conhecedor do mundo dos videojogos e não consigo concordar com o homem :P

Tenho mesmo e' muita pena do ppl que se bate e debate so com numeros e imagens. Até a consola estar ca fora tudo pode mudar alias mesmo depois da consola estar ca fora as coisas acabam por mudar portanto não vejo a razão para tanta discussao acerca da grafica que a consola vai usar e quantos triangulos e' q ela consegue debitar e os efeitos que consegue fazer ou deixar de fazer....

Ja ficou provado mais do que uma vez que nao e' o hardware que faz a consola, e' o aproveitamento e optimização desse mesmo hardware pelas software houses, a Saturn era superior à PS em termos de hardware e no entanto ficou em segundo lugar pq os programadores não conseguiam programar para os dois processadores a funcionarem em paralelo (alias ainda hoje se vê a diferença da qualidade no que e' emular uma PS e emular uma Saturn se e' q alguma vez vai ser possivel emular uma Saturn decentemente :P)

Alias virmos bem os GRANDES jogos de PS2 ainda estão agora a sair assim como os melhores jogos de PS sairam ja a consola tinha a morte anunciada com a saida da irmã mais nova quase à porta. Portanto qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que os primeiros jogos da PS3 não vão estar tão longe dos actuais jogos de PS2 como isso assim como os primeiros jogos a sairem para a PS2 não eram tão diferentes dos ultimos jogos de PS como isso e apenas faziam um aproveitamento minimo das capacidades da nova consola.

Ao ppl que continua a discutir numeros e graficas das duas consolas (X360 e PS3) eu apenas tenho a dizer uma coisa:

Esperem, um ano, talvez dois... nessa altura sim os jogos começam a reflectir as capacidades da consola e a pericia de quem para elas programa e ai sim podem fazer-se comparaçoes. Ate' la qualquer discussão e' meramente teorica e inutil :p
 
Back
Topo