Why people hate Sony

Estes debates sobre consolas agora fizeram-me lembrar a política. Quando alguns discordam do que se diz tentam descredibilizar a fonte :D

O Inquirer já se enganou muita vez e consegue ser bastante sensacionalista. No entanto este artigo é meramente a opinião de uma pessoa que diz que a Sony é arrogante, parece cada vez menos preocupada em ouvir os seus clientes e que, apesar de se sentir alguma decepção na comunidade gamer, a PS3 vai esgotar.

Eu pessoalmente não gosto da forma como a Sony faz as coisas e basicamente como comunica com os gamers ou seja "comigo". Na E3 2005 houve tudo menos transparência e tal como foi com a PS2 as apresentações de slides mostram coisas que podem muito bem nunca vir a existir (tou-me agora a lembrar dum slide sobre a PS2 e uma pareceria qualquer com a AOL).

No entanto os fanboys só sabem acenar e não têm algo chamado espírito crítico. Compreendo o que leva uma pessoa a gostar de uma marca e criar uma boa imagem mas continuo sem conseguir compreender porque certos grupos defendem marcas como se fossem uma religião.

Acho a Sony arrogante e não acho normal que me digam "independentemente do que te dermos tu compras à mesma pah" :rolleyes:

Anyway estou contente com a minha PS2 e XBOX e assim vou ficar durante pelo menos +1 ano. Não tenho € para HDTV e também prefiro "esperar para ver".
 
Korben_Dallas disse:
No entanto os fanboys só sabem acenar e não têm algo chamado espírito crítico. Compreendo o que leva uma pessoa a gostar de uma marca e criar uma boa imagem mas continuo sem conseguir compreender porque certos grupos defendem marcas como se fossem uma religião.

Acho a Sony arrogante e não acho normal que me digam "independentemente do que te dermos tu compras à mesma pah" :rolleyes:

Exactamente..

O senhor David Reeves basicamente chamou-nos a todos ignorantes e burros com palas.. e o que me irrita ainda mais é que há por aí gente que agradece o insulto e ainda pede por mais...

Triste, no mínimo.
 
ToTTenTranz disse:
Exactamente..

O senhor David Reeves basicamente chamou-nos a todos ignorantes e burros com palas.. e o que me irrita ainda mais é que há por aí gente que agradece o insulto e ainda pede por mais...

Triste, no mínimo.


"We have built up a certain brand equity over time since the launch of PlayStation in 1995 and PS2 in 2000 that the first five million are going to buy it [the PS3], whatever it is, even if it didn't have games."

Mas que, serviu-te a carapuça o que ele disse?

A mim não serviu, porque eu só vou comprar a PS3 quando pelo menos um dos jogos que eu quero estiver á venda. Agora ele disse alguma mentira? Nop, ele disse toda a verdade, secalhar ate foi modesto e numero 5 Milhões é pequeno.

Como ele proprio diz, criaram uma marca forte chamada Playstation, e quando as pessoas olham para a marca sabem que vem algo de qualidade, por isso compram. E existe mta gente que mesmo que n tivesse jogos, eu n tivesse os jogos que querem jogar, que a iam comprar na mesma. E eu digo que esse numero é maior que 5 Milhões.

Agora cada um entende as palavras como quer, e cada um enfia a carapuça como quer.



PS: Secalhar mto pessoal o que queria era que ele dissesse, "Não tenho mta fé que a PS3 vá vender mto", que era para se criar mais thread com essa noticia, todos contentes. Como ele disse a verdade, ficam lixados com a arrogancia dele. O Mourinho tb é um arrogante e no entanto é uma vencedor, não é pra todos.
 
Última edição:
Isto é como o windows..... os intelectuais dizem mal mas no fim toda a gente usa, independemente da qualidade e/ou alternativas. Só muda a brand name.
 
Ansatsu disse:
Mas que, serviu-te a carapuça o que ele disse?
.......

..e quando as pessoas olham para a marca sabem que vem algo de qualidade,


1) pareçe ter servido foi a ti... porque não sei se sabes lingua portuguesa..mas... nós dissemos que era uma expressão arrogante e que não comprariamos consola apenas pela marca..portanto, em portugues correcto não nos serviu.. agora tu, portuguesmente falando afirmas que sim, pois afirmas que tendo marca sony é de qualidade e por tal compras...logo, pelo dicionário portugues...enfiaste tu a carapuça..
 
Kursk_crash disse:
1) pareçe ter servido foi a ti... porque não sei se sabes lingua portuguesa..mas... nós dissemos que era uma expressão arrogante e que não comprariamos consola apenas pela marca..portanto, em portugues correcto não nos serviu.. agora tu, portuguesmente falando afirmas que sim, pois afirmas que tendo marca sony é de qualidade e por tal compras...logo, pelo dicionário portugues...enfiaste tu a carapuça..


Oh rapaz, eu quando olho para a marca Nintendo tb vejo um produto de qualidade, isso quer dizer que vá logo atrás dela a correr?

Eu olho para a marca Playstation e vejo um produto de qualidade, mas só a vou comprar quando tiver algum jogo k kero.


Não percebo onde evz ai o Português traiçoeiro, mas tu lá sabes.
 
CrazyBomber disse:
Diz sim que os "intelectuais" da net (as pessoas que se actualizam e seguem as notícias) não estão nada agradados com a Sony. Não tem grande influência nas vendas, pois a maior parte do ppl que compra são "carneiros".

Leiam bem :P
(antes de mais, este meu post ñ é contra ti, apenas peguei no teu pa rsp :) )
sendo assim, devo ser um "carneiro", tenho uma ps1 e uma ps2, comprei a segunda pq as continuaçoes/melhores jogas na minha opiniao, estavam nesta consola.
é essa a diferença, a sony até pode estar mt bem abusar(acho que o que chateia mais a alguns é que ela vai sair mais tarde, se calhar queriam que saisse já e dps crashasse na sala de estar de alguem... ah perem, que consola foi essa? moving on) nas datas ou desiluções mas a verdade é que os "carneiros" vão comprar a consola, e vão comprar jogos e vão-se passar um bom momento pois foi pa isso que compraram a consola... e se isso foi ser carneiro, entao todos que tem uma consola em casa são carneiros...

isto parece mais uma moda... limp bizkit era bons, dps era moda dizer mal, windows era bom dps teve na moda dizer mal, agr é a vez da sony? quem são os "carneiros" afinal? quem compra ou quem diz mal por dizer?

Fikem bem!
 
Porque não se perguntam os "intelectuais" pelo porquê dos "carneiros" adorarem a Sony?

Não será natural que estando os utilizadores da PS2 satisfeitos com a sua consola, tenham tendência a adquirir uma PS3?

Se estão satisfeitos com o serviço que a Sony lhes presta, porque haveriam de mudar na next-gen?

Quanto a mim, parece-me que os mais de 100.000.000 de "carneiros" vão divertir-se muito, mas mesmo muito mais que os "intelectuais"...
:beerchug:
 
Última edição:
MacPhisto disse:
Se estão satisfeitos com o serviço que a Sony lhes presta, porque haveriam de mudar na next-gen?

Sabes que conhecer todas as alternativas BENEFICIA o consumidor? Ou talvez haja muita gente que prefere ter apenas 1 escolha... :rolleyes:

Que eu saiba as empresas têm que manter a qualidade

Ansatsu disse:
PS: Secalhar mto pessoal o que queria era que ele dissesse, "Não tenho mta fé que a PS3 vá vender mto", que era para se criar mais thread com essa noticia, todos contentes. Como ele disse a verdade, ficam lixados com a arrogancia dele. O Mourinho tb é um arrogante e no entanto é uma vencedor, não é pra todos.

Se achas que é uma boa forma de comunicar com os consumidores... enfim :rolleyes:

Se calhar preferes interpretar isso de uma forma que não consideras ofensiva e apenas "natural".

Ansatsu disse:
E existe mta gente que mesmo que n tivesse jogos, eu n tivesse os jogos que querem jogar, que a iam comprar na mesma. E eu digo que esse numero é maior que 5 Milhões.

Então estás a dizer que devido a falta de informação muita gente ia comprar... se calhar porque associam a marca a QUALQUER COISA. Ora se compra sem esse QUALQUER COISA lá estar... depois apercebem-se e o produto se calhar não tem grande futuro.

Se calhar a Sony podia lançar uma cena chamada PLAYSTATION 3 mas que fosse simplesmente uma torradeira. Tenho a certeza que muita gente ia comprar só de ver a caixa na loja. :-D

A questão aqui é confiança dos consumidores. É excelente uma empresa conseguir uma imagem que permita às pessoas comprar porque, devido a associações que fazem à marca, simplesmente contam com certas coisas.

Uma coisa é dizeres que o teu produto vai vender bem porque os consumidores confiam em ti e que vais entregar algo de qualidade. Outra coisa é dizer QUE OS CONSUMIDORES VÃO COMPRAR INDEPENDENTEMENTE DO QUE FÔR E MESMO QUE NÃO TENHA JOGOS E SEJA UM TIJOLO PINTADO DE PRETO. :rolleyes:

Enfim as palavras do homem parecem-me bastante claras mas mesmo assim consegues dar a volta ao que ele diz e fazer parecer a coisa mais normal. Lembra-te que há outras empresas de topo em outras áreas e NUNCA vi nenhuma ter este tipo de atitude.

Tou a ver a Nestle "Ah e tal a Cerelac já tem um nome tão conhecido que podia saber a maravilha que as pessoas comiam à mesma" :rolleyes:
 
Korben_Dallas voces é que se fartam de deturpar o que ele diz lol O homem diz que a consola vai vender mm que sai-se no inicio sem jogos. E voces dizem logo k ele kis dizer k mm que ela fosse uma torradeira k vendia, e depois eu é que deturpo. Existe quem compra a consola só para a ter até sair o jogo k kerem com medo k ela esgote sabias?

1º Ponto, ele disse alguma mentira, ou disse simplesmente a verdade? Gostava k me respondesses.

2º Ponto, Quanto e quanto pessoal eu já n vi a comprar uam consola, desde a PS1, PS2, Sega Saturn e por ai fora sem comprarem nenhum jogo. Um amigo meu lembro-me que quando comprou a PS1 apenas jogava as demos, eu é que lhe emrpestava jogos de vez em quando. Comprou o 1º jogo passado prai 2 meses depois de ter a consola, n tinha dinheiro pra jogos lol.

3º pontos, mtos vão comprar a consola mesmo que não tenha nenhum jogo que queiram com medo que ela esgote rapidamente. Aliás vais ver pessoal a fazer pre-encomendas sem saberem qual é o lineup de jogos.

4º ponto, Não duvides que tb vai haver pessoas que vai comprar a consola e nunca vão comprar um unico jogo. Apenas a vão ter para servir de Leitor de Blu-Ray.


Esclarecido? Ainda te posso arranjar mais algumas razões em que pessoas vão comprar jogos. Aliás lembro-te que o Line-up de jogos da PS2 foi dos piores que já vi numa consola, n tinha nenhum jogo de jeito, tinha um jogo de fogo de artificio quando saiu no Japão lol E em 3 dias vendeu 1 Milhão de consolas apenas lá no Japão. Um numero que a x360 demora não 3 dias, mas 3 meses em todo o mundo, não apenas no japão.
 
Última edição:
Eu já li e reli aquela frase vezes e vezes sem conta... A única coisa que ali vejo é confiança no sucesso da marca. No entanto há quem insista que aquilo é ofensivo. Porque é que não lemos aquela frase somente com as palavras que lá estão? Não acham que estão a "usar a imaginação"? Na minha opinião, estamos a falar disto porque não há notícias e à falta de melhor, fala-se sobre algo que pura e simplesmente não é assunto.
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
Sabes que conhecer todas as alternativas BENEFICIA o consumidor? Ou talvez haja muita gente que prefere ter apenas 1 escolha... :rolleyes:

Que eu saiba as empresas têm que manter a qualidade



Se achas que é uma boa forma de comunicar com os consumidores... enfim :rolleyes:

Se calhar preferes interpretar isso de uma forma que não consideras ofensiva e apenas "natural".



Então estás a dizer que devido a falta de informação muita gente ia comprar... se calhar porque associam a marca a QUALQUER COISA. Ora se compra sem esse QUALQUER COISA lá estar... depois apercebem-se e o produto se calhar não tem grande futuro.

Se calhar a Sony podia lançar uma cena chamada PLAYSTATION 3 mas que fosse simplesmente uma torradeira. Tenho a certeza que muita gente ia comprar só de ver a caixa na loja. :-D

A questão aqui é confiança dos consumidores. É excelente uma empresa conseguir uma imagem que permita às pessoas comprar porque, devido a associações que fazem à marca, simplesmente contam com certas coisas.

Uma coisa é dizeres que o teu produto vai vender bem porque os consumidores confiam em ti e que vais entregar algo de qualidade. Outra coisa é dizer QUE OS CONSUMIDORES VÃO COMPRAR INDEPENDENTEMENTE DO QUE FÔR E MESMO QUE NÃO TENHA JOGOS E SEJA UM TIJOLO PINTADO DE PRETO. :rolleyes:

Enfim as palavras do homem parecem-me bastante claras mas mesmo assim consegues dar a volta ao que ele diz e fazer parecer a coisa mais normal. Lembra-te que há outras empresas de topo em outras áreas e NUNCA vi nenhuma ter este tipo de atitude.

Tou a ver a Nestle "Ah e tal a Cerelac já tem um nome tão conhecido que podia saber a maravilha que as pessoas comiam à mesma" :rolleyes:

Korben, já jogaste com o comando da Nintendo Wii ?
Concerteza que não.

No entanto, muita gente aqui do fórum assume logo que a empresa vai vender muitas unidades da consola "on day one", sem sequer ter experimentado o comando, logo, a jogabilidade do software com esse periférico.
Até porque, segundo alguns artigos, o Wii Remote pode não ser assim tão "catita":
http://arstechnica.com/news.ars/post/20060615-7067.html


Sim, o conceito pode ser inovador, mas também o eram as maracas do Samba de Amigo para a Saturn, ou o Virtual Boy da Nintendo...
Não é o inovador que vende, mas sim a qualidade e a força/confiança do consumidor com que se apresenta a inovação.




Não será a reacção do sucesso que se prevê para a Wii (a maior parte desse "bom augúrio" vem, ou de fãs da Nintendo, ou de pessoas da MS que tentam dividir o hype das concorrentes, para fazer downplay das suas qualidades -estou a falar do Peter Moore, por exemplo, que aínda tem o fracasso da "sua" Dreamcast às mãos da Sony entalado na garganta-, ou de jornalistas/analistas/comentadores com algum tipo de ressentimento) também uma forma de hype ?



Em que é que difere da retórica comercial da Apple, por exemplo, que não hesita em alterar as posições quando lhes convém, desde o poder das CPU's Intel, passando pela polémica mudança para gráficos integrados da Intel depois de os criticar meses antes, ou da suposta qualidade de construção e design superiores ?



A Microsoft não criou hype ?
A festa com um especial na MTV, o lançamento numa tenda gigante no meio do deserto, as campanhas de marketing viral (como o "I Love Bees"), o que foi isso tudo ?
O Halo é mesmo assim tão revolucionário, ou é o único título first-party sonante da empresa até hoje ?
Chamem-me outsider, o que quiserem, mas o Halo era para mim um jogo mediano pelos padrões dos FPS, mesmo a versão PC com resoluções e shaders de elevada qualidade.



A Sony é a mais odiada porque é o alvo a abater pelos concorrentes no mercado de consolas de jogos, que não se cansam de tentar aproveitar o atraso para gerar algumas vendas e hype adicional para os seus produtos.
O sucesso gera invejas, sempre foi assim.
A MS não inveja o Google ? O sucesso da Sony nas CE's e nas consolas ?


Quem é que até hoje vendeu mais de 200 milhões de consolas (sem contar com a PSP) em apenas duas gerações de hardware ?
Quantos títulos de software existem para a PS1/PS2 ?
Dezenas de milhares.


E quantos existem para a Nintendo 64/Gamecube, ou para a Xbox 1 ?


Deixemos o mercado escolher, daqui por um ano veremos quem é que tinha razão.
 
Última edição:
Ansatsu mas estamos a questionar o que o homem disse ou a forma como o disse? Todas as empresas têm previsões de vendas e certos gigantes podem certamente prever que pelo menos X vão vender.

NINGUÉM duvida que a PS3 vai esgotar e não é isso que está em causa aqui mas sim a forma como o homem está a dizer!

the first five million are going to buy it [the PS3], whatever it is

Isto para mim é ser arrogante e desrespeitar os consumidores. O que vale é que existe concorrência e isso é que supostamente impede as empresas de tomarem este tipo de atitudes.

Blastarr as tuas comparações não fazem muito sentido mas pronto. Mesmo se estivesse previsto um sucesso estrondoso para a Wii (que não está!) nunca ouvirias a Nintendo dizer "ah e tal vocês compram o q quer q seja ao preço que fôr".

Hype? O que é que campanhas promocionais têm a ver com o quote que estamos aqui a discutir? Viste algum anuncio ao Halo ou XBOX a dizer algo semelhante?

Quem é que até hoje vendeu mais de 200 milhões de consolas (sem contar com a PSP) em apenas duas gerações de hardware ?
Quantos títulos de software existem para a PS1/PS2 ?
Dezenas de milhares.

Mais uma vez pergunto o que é que isto tem a ver? E o número de jogos? Isso pode ser usado como argumento de venda de uma consola??? :eek:

Estes números significam que eles agora podem dizer o que querem? É que da última vez que vi eu como consumidor tenho alternativas à PS3. E não é por ter uma PS2 que vou arranjar um 2º emprego e comprar a PS3 quando sair :rolleyes:

Mas pronto pelo que percebo vocês aceitam estas atitudes como algo natural de um líder de mercado. Gostava de ver exemplos semelhantes noutras indústrias.

MacPhisto disse:
Eu já li e reli aquela frase vezes e vezes sem conta... A única coisa que ali vejo é confiança no sucesso da marca. No entanto há quem insista que aquilo é ofensivo. Porque é que não lemos aquela frase somente com as palavras que lá estão? Não acham que estão a "usar a imaginação"? Na minha opinião, estamos a falar disto porque não há notícias e à falta de melhor, fala-se sobre algo que pura e simplesmente não é assunto.

Tem piada eu também acho que a afirmação é bastante clara mas pelos vistos está sujeita a vários tipos de interpretações.

E sim estou farto de notícias sobre a PS3 e de promessas da Sony e das "visões" do Kutaragi. Estou desejoso que saia a consola para se esclarecerem os rumores e haver algo palpável para fazerem as inúmeras comparações q irão haver.
 
Última edição:
Korben_Dallas mas tu n percebeste que o whatever it is é referente ao que a consola é? Se tem disco ou não, se tem um Cell a 3.2 ou a 2.4, se tem placa grafica potente ou fraca. Foi isso que ele quis dizer. Que seja mto potente ou fraca, as pessoas vão comprar na mesma, mesmo que n tenhas jogos de inicio. As primeiras 5 milhões de pessoas vão comprar a consola sem ligar ao resto, isto e´ser arrogante? Não é, e de certeza que ele se afirmou em estudos e estatisticas antes de dizer isso. Se ele fosse o manager da Microsoft ou da NNintendo, não dizia isso, porque ai iria ser arrogante, e iria se-lo porque ai já não era verdade.


Mas voces teimam em dizer que ele queria dizer que ate podia ser uma torradeira, que as pessoas são cegas e iam comprar na mm.

Não sei o que vos ei de dizer mais, entendam a frase dele como quiserem.
 
Última edição:
Uma coisa é verdade, a Xbox ta ca fora e soma e segue.

Nao tenho duvidas que a PS3 venderá mais, mas tb nao tenho duvidas que desta vez com a PS3 e a Xbox360 o share da sony vai decair uma bela margem.

Axo que antes de dizerem: "a xbox so vendeu x até agora" axo que deveriam dizer "a xbox ja vendeu x ate agora".

As coisas neste momento nao estao como á uns belos anos atrás. Muita coisa mudou entretanto.... Nomeadamente a situaçao economica que piorou claramente, depois ja existe imensa gente com consola e nao estao para comprar outra pq os cotas ja se começam a passar com tanta consola em casa arrumada depois na despensa.

A PS2 apanhou o hype dos jogos que até os lucros deste ultrapassaram os do cinema. Agora ja praticamente toda a gente tem dispositivos onde jogar e passar tempo.

Por isso a Xbox360 das unidades que ja vendeu ja ta a roubar muito mercado á PS3 e agora antes do lançamento da PS3 aproveitou para ser oficial partener do FIFA world cup para espalhar um pouco mais publicidade á consola.
 
DJ_PAPA A pS2 tb está cá fora, e continua a somar e a seguir, mais que a x360. E ao contrario da consola da microsoft, cada PS2 vendida dá lucro.
 
Ansatsu disse:
DJ_PAPA A pS2 tb está cá fora, e continua a somar e a seguir, mais que a x360. E ao contrario da consola da microsoft, cada PS2 vendida dá lucro.

uau...então fica tu com a PS2 q eu fico com uma X360... :-D

E kero lá saber se dá lucro ou prejuizo... :P

Diz lá q a PS2 tb é melhor q a X360 pq vende+, diz lá... :joker:

Man tu ao menos lês os posts q escreves?...começo a acreditar q n...
 
blastarr disse:
Korben, já jogaste com o comando da Nintendo Wii ?
Concerteza que não.

No entanto, muita gente aqui do fórum assume logo que a empresa vai vender muitas unidades da consola "on day one", sem sequer ter experimentado o comando, logo, a jogabilidade do software com esse periférico.
Até porque, segundo alguns artigos, o Wii Remote pode não ser assim tão "catita":
http://arstechnica.com/news.ars/post/20060615-7067.html
Esses artigos que te referes são em um numero quase insignificante escritos provavelmente por harcoregamers que estão reticentes à mudança.
Interessante também a CNN, BBC, Time outras grandes publicações com grande visibilidade que e tiveram a oportunidade de jogar Wii na todas elas tem reacções positivas a cerca do novo comando, não vais dizer que são fanboys Nintendo, até porque esta mesma comunicação social durante anos só elogiou a Sony e a sua Playstation. Quem eu considero que tem mais credibilidade esse site que te referes ou a quase unanimidade dos órgãos de comunicação social internacionais?
Devem ser os fanboys Nintendo que tem muita força, só não compreendo é como essa força não se viu com a GC.

Aqui fica um vídeo de pessoas que saíam do espaço da Nintendo e a opiniões variam do bom ao fantástico, talvez sejam todos eles fanboys Nintendo.

People's first impression of the Nintendo Wii.

Sim aqui ninguém teve a oportunidade de experimentar, é verdade estamos todos a ser lavados pelo hype mas será que esse hype não corresponde à realidade? ao contrário do hype criado o ano passado pela Sony. Só o tempo dirá.

Só para te lembrar muitos mais criticaram a Nintendo DS, a PSP ia estraçalhar a Nintendo DS que bastava haver a Sony lançar uma portátil com o nome Playstation, muitos disseram isto e muito mais…bem se vê.

blastarr disse:
Quem é que até hoje vendeu mais de 200 milhões de consolas (sem contar com a PSP) em apenas duas gerações de hardware ?
Quantos títulos de software existem para a PS1/PS2 ?
Dezenas de milhares.
Será que sem pirataria a Ps1 e Ps2 venderiam tanto, será que vários amigos meus comprariam a ps1 ou a ps2 se não a pudessem ter posto um dos tão famosos chips?
Será que alguns mercados como por exemplo o brasileiro seriam dominados pela ps2 se não houvesse pirataria?

Eu não te posso responder com exactidão mas não acredito que tivessem vendido tanto.
 
Última edição:
bseixas disse:
uau...então fica tu com a PS2 q eu fico com uma X360... :-D

E kero lá saber se dá lucro ou prejuizo... :P

Diz lá q a PS2 tb é melhor q a X360 pq vende+, diz lá... :joker:

Man tu ao menos lês os posts q escreves?...começo a acreditar q n...

Pronto, lá vem o pessoal revoltado com as vendas. Mas eu por acaso disse que a ps2 é melhor? Lê lá o meu post novamente.


PS: Para que não haja enganos, falei em consola. Porque em jogos, prefiro sem duvida os jogos da PS2, do que os jogos da x360 que sairam pra já.
 
Ridley disse:
Esses artigos que te referes são em um numero quase insignificante escritos provavelmente por harcoregames que estão reticentes à mudança.
Interessante também a CNN, BBC, Time outras grandes publicações com grande visibilidade que e tiveram a oportunidade de jogar Wii na todas elas tem reacções positivas a cerca do novo comando, não vais dizer que são fanboys Nintendo, até porque esta mesma comunicação social durante anos só elogiou a Sony e a sua Playstation. Quem eu considero que tem mais credibilidade esse site que te referes ou a quase unanimidade dos órgãos de comunicação social internacionais?
Devem ser os fanboys Nintendo que tem muita força, só não compreendo é como essa força não se viu com a GC.

Aqui fica um vídeo de pessoas que saíam do espaço da Nintendo e a opiniões variam do bom ao fantástico, talvez sejam todos eles fanboys Nintendo.

Sim aqui ninguém teve a oportunidade de experimentar, é verdade estamos todos a ser lavados pelo hype mas será que esse hype não corresponde à realidade? ao contrário do hype criado o ano passado pela Sony. Só o tempo dirá.

Só para te lembrar muitos mais criticaram a Nintendo DS, a PSP ia estraçalhar a Nintendo DS que bastava haver a Sony lançar uma portátil com o nome Playstation, muitos disseram isto e muito mais…bem se vê.


Será que sem pirataria a Ps1 e Ps2 venderiam tanto, será que vários amigos meus comprariam a ps1 ou a ps2 se não a pudessem ter posto um dos tão famosos chips?
Será que alguns mercados como por exemplo o brasileiro seriam dominados pela ps2 se não houvesse pirataria?

Eu não te posso responder com exactidão mas não acredito que tivessem vendido tanto.

Ora, até existiam fábricas inteiras na China dedicadas à pirataria de cartridges da N64, e lembro-me bem que em 1998 já existiam montes de jogos N64 a correr melhor em PC's com placas gráficas 3Dfx do que os originais da consola, por via do emulador UltraHLE.

Só existe pirataria do que dá lucro e tem sucesso, não se vendem cópias daquilo que ninguém está interessado em comprar...
Nesse aspecto esse ilícito até é bem previsível, e é proporcional às vendas de cópias legais, é curioso.
 
Back
Topo