Why people hate Sony

blastarr disse:
Ora, até existiam fábricas inteiras na China dedicadas à pirataria de cartridges da N64, e lembro-me bem que em 1998 já existiam montes de jogos N64 a correr melhor em PC's com placas gráficas 3Dfx do que os originais da consola, por via do emulador UltraHLE.

Só existe pirataria do que dá lucro e tem sucesso, não se vendem cópias daquilo que ninguém está interessado em comprar...
Nesse aspecto esse ilícito até é bem previsível, e é proporcional às vendas de cópias legais, é curioso.

Não queiras comparar a pirataria da n64/GC com a pirataria da Ps1/ps2 só uma pessoa sem conhecer outras pessoas com consolas é que faz essa comparação porque quem conhece sabe que essa comparação é descabida ou devo ser eu que só conheço piratas e afins.

Só opinas o que eu escrevi sobre a pirataria o resto não te convêm?
 
Ridley disse:
Não queiras comparar a pirataria da n64/GC com a pirataria da Ps1/ps2 só uma pessoa sem conhecer outras pessoas com consolas é que faz essa comparação porque quem conhece sabe que essa comparação é descabida ou devo ser eu que só conheço piratas e afins.

Só opinas o que eu escrevi sobre a pirataria o resto não te convêm?

Precisamente por causa de não ser comparável é que se vê o sucesso da plataforma.
6 anos depois do lançamento continua a vender mais todos os meses do que uma consola com 7 meses de mercado muito mais potente.

Nem se pode dizer que neste caso seja a pirataria de software o catalizador das vendas da consola, pois a PS2 série 7000 não é de "desbloqueio" assim tão simples como as versões iniciais.
A acontecer essa tua explicação, a Xbox 360 já estaria a trucidar a PS2 no mercado (jogos mais evoluidos graficamente, melhor hardware, etc), e não é isso que se tem visto, muito pelo contrário.


Fica a pergunta:
Se as pessoas odeiam a Sony, porque continuam a comprar-lhe mais consolas mês após mês do que a qualquer outro fabricante ?
Têm saído muitos blockbusters para acelerar outra vez uma onda de pirataria de jogos "desejáveis" ?
Não creio.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Korben_Dallas mas tu n percebeste que o whatever it is é referente ao que a consola é? Se tem disco ou não, se tem um Cell a 3.2 ou a 2.4, se tem placa grafica potente ou fraca. Foi isso que ele quis dizer. Que seja mto potente ou fraca, as pessoas vão comprar na mesma, mesmo que n tenhas jogos de inicio. As primeiras 5 milhões de pessoas vão comprar a consola sem ligar ao resto, isto e´ser arrogante? Não é, e de certeza que ele se afirmou em estudos e estatisticas antes de dizer isso. Se ele fosse o manager da Microsoft ou da NNintendo, não dizia isso, porque ai iria ser arrogante, e iria se-lo porque ai já não era verdade.


Se achas que por ser verdade deixa de ser arrogância então a solução está encontrada: não sabes o que é arrogância..

Basicamente estás a dizer que se tu entrares numa corrida e ganhares o 1º prémio podes perfeitamente pegar no prémio e ir esfregá-lo na cara dos júris, espectadores e adversários.. Vais para o meio deles berrar que és o maior e a próxima corrida já está ganha.. e achas que não é arrogância porque "é verdade"..
Até pode ser verdade.. até podes ser mesmo o mais rápido e não haver concorrência com hipóteses mas deixa-me dizer-te que, se o fizeres, além de ser arrogante tambem não estás a ser muito inteligente porque estás a perder o respeito que os outros têm por ti e na próxima corrida se calhar o júri já não te convida a participar..
Aqui aconteceu o mesmo, apesar de ser numa proporção completamente diferente..




Arrogância e sucesso são duas coisa distintas. Quem tem sucesso, tem a escolha de se tornar ou não arrogante. A arrogância é uma condição humana controlável, mas à qual os "pobres" de espírito/princípios/educação aderem porque é uma forma fácil de lidar com os outros, rebaixando-os.
O que o David Reeves foi de uma extrema arrogância, independentemente do sucesso passado e futuro da SCE.


Uma coisa é ter consciência de que o que ele disse é verdade, outra coisa é esfregá-lo na cara de toda a gente, chamar a 5 milhões de pessoas de burros com palas, que compram a consola dele mesmo que seja uma torradeira pintada de preto (aliás se sair sem jogos e sem blu-rays no mercado, a utilidade é tanta como a de uma PS2, logo a comparação a uma torradeira não fica tão longe.. para quem já tiver uma PS2)..
Está a chamar burros com palas aos clientes dele, a insultar 5 milhões de clientes da empresa Sony Computer Entertainment!!!

Não é inveja dos outros nem concorrência, é falta de respeito. Eu, como possuidor de uma PS2 e quiçá futuro possuidor de uma PS3, senti-me insultado (e como eu foram muitos milhares) pela declaração do presidente da SCE Europeia, e já me prometi a mim mesmo não fazer parte dos primeiros 5 milhões de "cordeiros".. mas isso sou eu.. com os meus princípios e motivações.. mas cada um tem os seus.





Os teus posts e os do MacPhisto só comprovam o que eu disse:

ToTTenTranz disse:
O senhor David Reeves basicamente chamou-nos a todos ignorantes e burros com palas.. e o que me irrita ainda mais é que há por aí gente que agradece o insulto e ainda pede por mais...

Triste, no mínimo.




blastarr estar a comparar, em pé de igualdade, a difusão da pirataria entre a PS1 e da N64 é simplesmente ridículo... até parece que o típico "pirata" (um gajo com um pc em casa e gravador de cds, os maiores percursores da pirataria) podia ir ao continente comprar cartridges de N64 vazios para encher e vender ao colega de turma.. :rolleyes:
 
Que pé de igualdade ?

Tu deste-te ao trabalho de ler o meu post ?


Nele, eu afirmei que o volume de pirataria de uma plataforma (sobretudo nas consolas, como sistemas mais "fechados" do que um PC) é directamente proporcional à popularidade de cada uma.


Eu falei no UltraHLE para demonstrar que não é a dificuldade técnica que propela ou não o volume da pirataria, mas sim a vontade do mercado.
Nessa altura a PSOne já era largamente "hackada", muito mais do que a N64.
 
Última edição:
Ridley disse:
Não queiras comparar a pirataria da n64/GC com a pirataria da Ps1/ps2 só uma pessoa sem conhecer outras pessoas com consolas é que faz essa comparação porque quem conhece sabe que essa comparação é descabida ou devo ser eu que só conheço piratas e afins.

Só opinas o que eu escrevi sobre a pirataria o resto não te convêm?


Tiveram mta pirataria sim senhor. mas tb foram as consolas que mais originais venderam, e por larga margem.
 
blastarr disse:
Que pé de igualdade ?

Tu deste-te ao trabalho de ler o meu post ?


Nele, eu afirmei que o volume de pirataria de uma plataforma (sobretudo nas consolas, como sistemas mais "fechados" do que um PC) é directamente proporcional à popularidade de cada uma.


Foi um comentário a este post:

blastarr disse:
Ora, até existiam fábricas inteiras na China dedicadas à pirataria de cartridges da N64, e lembro-me bem que em 1998 já existiam montes de jogos N64 a correr melhor em PC's com placas gráficas 3Dfx do que os originais da consola, por via do emulador UltraHLE.

Só existe pirataria do que dá lucro e tem sucesso, não se vendem cópias daquilo que ninguém está interessado em comprar...
Nesse aspecto esse ilícito até é bem previsível, e é proporcional às vendas de cópias legais, é curioso.

Daqui o que se tira é que ninguém comprava jogos pirata da N64 porque "ninguem está interessado em comprar".. o que é uma completa mentira.. nunca apareceram jogos pirata N64 fora do continente asiático sequer (aliás era quase tudo vendido na China), a não ser por importações menos lícitas e em números tão pequenos que são desprezáveis.
Quem pirateava jogos PS1 eram gajos que "investiam" num gravador de cds.. E cujas "listas" passeavam entre amigos, colegas de turma e professores da escola.
Não era possível comprar um gravador de cartdriges e por isso é que não se vendiam cópias de jogos N64, e não porque "ninguém está interessado em comprar".
 
Ansatsu disse:
Pronto, lá vem o pessoal revoltado com as vendas. Mas eu por acaso disse que a ps2 é melhor? Lê lá o meu post novamente.


PS: Para que não haja enganos, falei em consola. Porque em jogos, prefiro sem duvida os jogos da PS2, do que os jogos da x360 que sairam pra já.

lol :-D

Epah n sei se já te apercebeste, mas eu n sofro d clubite aguda...

Tou-me a borrifar qual vende+ se dá lucro ou prejuizo, entendes?

Tu é q fazes parte do pessoal obececado com as vendas q qd já n há argumentos, lá vem a historia dos milhoes e milhoes bla bla bla...eu relembro-te, falaste nas vendas da PS2 qd alguém disse q a X360 já tava cá fora e a conquistar mercado, e por acaso é mentira?

A tua idolatrada sony é q nunca + manda a PS3 cá pra fora...se tivesse cumprido como inicialmente prometeu, tb já tavamos a falar da PS3 com base em factos e n especulações...

E tu é q n leste bem o meu post, mas explico-te : és tão obcecado e tendencioso com a a sony e as PS que :

- só faltou dizer q a PS2 era melhor q a X360...
- mesmo q a PS3 fosse uma treta compravas na mesma...
- é Deus lá em cima e a Playstation na terra...

Mas continua q tou a gostar de ver, és a "alma espirituosa" dos tópicos dedicados à PS...e akilo q tens de bom a defender os teus pontos d vista serve ao mesmo tempo p te enterrares... :-D
 
Última edição:
bseixas disse:
lol :-D

Epah n sei se já te apercebeste, mas eu n sofro d clubite aguda...

Tou-me a borrifar qual vende+ se dá lucro ou prejuizo, entendes?

Tu é q fazes parte do pessoal obececado com as vendas q qd já n há argumentos, lá vem a historia dos milhoes e milhoes bla bla bla...eu relembro-te, falaste nas vendas da PS2 qd alguém disse q a X360 já tava cá fora e a conquistar mercado, e por acaso é mentira?

A tua idolatrada sony é q nunca + manda a PS3 cá pra fora...se tivesse cumprido como inicialmente prometeu, tb já tavamos a falar da PS3 com base em factos e n expeculações...

E tu é q n leste bem o meu post, mas explico-te : és tão obcecado e tendencioso com a a sony e as PS que :

- só faltou dizer q a PS2 era melhor q a X360...
- mesmo q a PS3 fosse uma treta compravas na mesma...
- é Deus lá em cima e a Playstation na terra...

Mas continua q tou a gostar de ver, és a "alma espirituosa" dos tópicos dedicados à PS...e akilo q tens de bom a defender os teus pontos d vista serve ao mesmo tempo p te enterrares... :-D


Que post tão contrutivo, não houve uma unica linha que n me tivesses atacado.

Parece que alguma coisa da Sony criou-te umas daquelas dores no cotovelo mtos costumes lol E precisaste de desabafar cá pra fora. Continua, pdoes desabafar mais, tamos aqui pra ouvir.
 
Ansatsu disse:
Que post tão contrutivo, não houve uma unica linha que n me tivesses atacado.

Parece que alguma coisa da Sony criou-te umas daquelas dores no cotovelo mtos costumes lol E precisaste de desabafar cá pra fora. Continua, pdoes desabafar mais, tamos aqui pra ouvir.

+ outra excelente tactica de qd n se tem argumentos...agora és o coitadinho... :-D mas d posts construtivos percebes tu... ;)

Epah entende como kiseres, mas as tuas opiniões têm consequências q são :

- ouvires as opiniões dos outros acerca do teu ponto d vista
- ao dares as opiniões, dp tens q sustê-las e mante-las como um homemzinho...

Agora como a conversa n te convem, ataquei-te ? desculpa la... :-D

Se n te keres molhar, n andes à chuva... ;)

Vou voltar a repetir pois parece q tens andado distraido com as especulações da PS3, n sofro d clubite aguda...qd comprar uma next gen tanto pode ser a PS3 como a X360 e n tenho nada contra a Sony...ahh e tb n tenho nada contra ti (antes q digas algo d genero...)

Entendido? :)
 
Última edição:
bseixas disse:
+ outra excelente tactica de qd n se tem argumentos...agora és o coitadinho... :-D mas d posts construtivos percebes tu... ;)

Epah entende como kiseres, mas as tuas opiniões têm consequências q são :

- ouvires as opiniões dos outros acerca do teu ponto d vista
- ao dares as opiniões, dp tens q sustê-las e mante-las como um homemzinho...

Agora como a conversa n te convem, ataquei-te ? desculpa la... :-D

Se n te keres molhar, n andes à chuva... ;)

Vou voltar a repetir pois parece q tens andado distraido com as especulações da PS3, n sofro d clubite aguda...qd comprar uma next gen tanto pode ser a PS3 como a X360 e n tenho nada contra a Sony...ahh e tb n tenho nada contra ti (antes q digas algo d genero...)

Entendido? :)


Eu é que nem sequer me tava a dar vontade de responder ao teu posts, visto que escreveste mto, mas não disseste nada.

O DJ disse que a x360 tá ai a somar e a seguir. E eu disse que a x360 não é a uncia consola no mercado, e até é das cosnoals que tá no mercado que vende menos. Qual é o problema de etr dito isto? O mundo gira á volta da x360 e da PS3, e as outras consolas PS2 etc etc vão ser esquecidas? lol a x360 e a ps3 vão andar ai uns tempos e a PS2 a dar-lhe forte ainda no mercado.

Mas pronto eu disse isso e tu vieste logo todo ofendido, dizer que eu devia era dizer k a PS2 é melhor que a x360 porque vende mais bla bla bla bla.... Não disseste mesmo nada de jeitos nesses posts a não ser tentar atacar-me lol Mas por mim tas na boa, podes deitar mais um pouco dessa tua raiva cá pra fora a ver se ficas melhor.
 
ohh companheiro, se as minhas opiniões acerca das tuas opiniões te incomoda assim tanto, n te preocupes q n o faço+...

Agora em vez de usar essa tactica do bom samaritano " q me estão a atacar" devias tentar refutar algumas das verdades q disse sobre as tuas opiniões...preferes n o fazer ou n sabes como, problema teu... ;)

Cumprimentos

Over and Out...
 
bseixas disse:
ohh companheiro, se as minhas opiniões acerca das tuas opiniões te incomoda assim tanto, n te preocupes q n o faço+...

Agora em vez de usar essa tactica do bom samaritano " q me estão a atacar" devias tentar refutar algumas das verdades q disse sobre as tuas opiniões...preferes n o fazer ou n sabes como, problema teu... ;)

Cumprimentos

Over and Out...


Que verdades? estas?

- só faltou dizer q a PS2 era melhor q a X360...
- mesmo q a PS3 fosse uma treta compravas na mesma...
- é Deus lá em cima e a Playstation na terra...

É que se forem, eu só me consigo rir. desculpa mas nem respondo.
 
A MS disse que ia vender 10 milhões de consolas até a PS3 sair e pelos vistos está no bom caminho, o que interessa se a PS2 vender + 20 milhões até lá? A MS vai á falencia por isso? A MS não está preocupada com a PS2 mas sim com a PS3!

Não sei qual a estratégia da Sony em relação á PS2 quando a PS3 sair, mas se ainda estiver á venda vai vender mais que a PS3.
 
Última edição:
Pessoal continuem discussões pessoais via PM!

Relativamente ao argumento das vendas... enfim


Ansatsu disse:
Korben_Dallas mas tu n percebeste que o whatever it is é referente ao que a consola é? Se tem disco ou não, se tem um Cell a 3.2 ou a 2.4, se tem placa grafica potente ou fraca. Foi isso que ele quis dizer. Que seja mto potente ou fraca, as pessoas vão comprar na mesma, mesmo que n tenhas jogos de inicio. As primeiras 5 milhões de pessoas vão comprar a consola sem ligar ao resto, isto e´ser arrogante? Não é, e de certeza que ele se afirmou em estudos e estatisticas antes de dizer isso. Se ele fosse o manager da Microsoft ou da NNintendo, não dizia isso, porque ai iria ser arrogante, e iria se-lo porque ai já não era verdade.

Já o disseram mas digo novamente... se é esse o teu conceito de arrogância não vale a pena dizer mais nada.

Ansatsu disse:
DJ_PAPA A pS2 tb está cá fora, e continua a somar e a seguir, mais que a x360. E ao contrario da consola da microsoft, cada PS2 vendida dá lucro.

Isso para ti quer dizer que a X360 está a fracassar? Já reparaste na diferença de preço das consolas? Qual é ratio de jogos vendidos por consola?

Conversas sobre a PS acabam sempre assim. A PS vende mais logo é melhor :rolleyes:

blastarr disse:
Nem se pode dizer que neste caso seja a pirataria de software o catalizador das vendas da consola, pois a PS2 série 7000 não é de "desbloqueio" assim tão simples como as versões iniciais.
A acontecer essa tua explicação, a Xbox 360 já estaria a trucidar a PS2 no mercado (jogos mais evoluidos graficamente, melhor hardware, etc), e não é isso que se tem visto, muito pelo contrário.

Pf vamos evitar começar a falar de facilidades de piratagem. Acho que em qualquer modelo da PS2 é bastante fácil. Tão fácil que existe algo chamado SwapMagic e com isto encerra-se o assunto!

Esta discussão das vendas é tão inútil como comentar que as TV's normais ainda vendem mais que os LCD/Plasma :rolleyes:
 
Mike disse:
A MS disse que ia vender 10 milhões de consolas até a PS3 sair e pelos vistos está no bom caminho, o que interessa se a PS2 vender + 20 milhões até lá? A MS vai á falencia por isso? A MS não está preocupada com a PS2 mas sim com a PS3!

Não sei qual a estratégia da Sony em relação á PS2 quando a PS3 sair, mas se ainda estiver á venda vai vender mais que a PS3.
Pois exactamente.
Uma coisa é comprar um brinquedo de 20/30 contos outra é comprar outro brinquedo de 100/120 contos.

Nao tenho grandes duvidas que em alguns mercados a PS2 vai vender mais que a PS3 ou a Xbox360.
E o preço conta muito. É escusado dizerem que nao pq conta ;)

Playstation 3 goes on sale for £550
You might get it by Christmas


MUCH-DISCUSSED PlayStation 3 has gone on sale for £550, on the Play.com website.

The console can be pre-ordered on the site and is "due for release on 17 November 2006".

But Play.com is already warning customers that there will be a shortage of the consoles, which may or may not be a smart way of getting eager punters to order early.

"Due to an expected European shortage of the PS3, we are unable to guarantee delivery of your PS3 before Christmas," the site says.

"All pre-orders will be fulfilled on a first-come, first-served basis and game titles in this package may be changed, subject to availability," it adds.

The £549.99 model up for grabs at some point in the future sports 60GB hard drive and comes with three games. It can be paid for here. µ
http://www.theinquirer.net/?article=32460
http://www.play.com/Games/PlayStati...S3_Console_With_60GB_HDD_3_Games/Product.html

Ate ao Natal duvido que muita gente ponha as maos nela..... (tb é melhor assim que as primeiras versoes sao pessimas)
 
32

Aproveito para deixar aqui duas opiniões..

1) Vamos ter a PS2 e a PS3 em luta este natal ??? hmm e se a PS2 vender mais que a PS3 ??? não será caricato ??

2) 550 libras ?? mas isso em euros são 700 euros ...fdx.. e aqui ainda costuma ser mais cara que o mercado inglês... !!! e esta hein?
 
Kursk_crash disse:
Aproveito para deixar aqui duas opiniões..

1) Vamos ter a PS2 e a PS3 em luta este natal ??? hmm e se a PS2 vender mais que a PS3 ??? não será caricato ??

Não me admira nada!

Kursk_crash disse:
2) 550 libras ?? mas isso em euros são 700 euros ...fdx.. e aqui ainda costuma ser mais cara que o mercado inglês... !!! e esta hein?

Não são 700€, são 805€, a libra vale 1,46€

Mas atenção, esse preço é com 3 jogos incluidos.
 
A PS2 a vender mais que a PS3 duvido isto porque estamos a falar do LAUNCH da PS3 onde tudo o que houver deve ser vendido. No pós lançamento é que se vê o ritmo de vendas e se pode comparar.

Por outro lado a PS2 a 99€ (suponho) deve ser apelativo para quem ainda não a tiver e comparando com o preço da PS3...
 
Mike disse:
Não me admira nada!



Não são 700€, são 805€, a libra vale 1,46€

Mas atenção, esse preço é com 3 jogos incluidos.

Errado o site dá outro valor:

Sony Playstation 3 PS3 Console With 60GB HDD & 3 Games (Formula One 06/Warhawk/Singstar)

EUR 879.99 Delivered

:wow:

E vejam o preço dos jogos:

Tom Clancy's Rainbow Six Vegas
Pre-order Due for release on 17/11/2006
our price: EUR 79.99 Delivered

Gran Turismo HD
Pre-order Due for release on 17/11/2006
our price: EUR 79.99 Delivered

Call Of Duty 3
Pre-order Due for release on 17/11/2006
our price: EUR 79.99 Delivered

Brothers In Arms: Hell's Highway
Pre-order Due for release on 17/11/2006
our price: EUR 79.99 Delivered

WWE Smackdown Vs Raw 2007
Pre-order Due for release on 17/11/2006
our price: EUR 79.99 Delivered

Warhawk
Pre-order Due for release on 17/11/2006
our price: EUR 79.99 Delivered

Fight Night Round 3
Pre-order Due for release on 17/11/2006
our price: EUR 79.99 Delivered

Honestamente. No tempo da N64 queixavam-se do preço dos jogos, mas isto é ridículo.
 
Isso são preços k eles metem a default. os jogos aidna nem sairam nem disseram preços sobre eles.

Já quando não se sabia o preço da PS3, tb havia sites que punham um preço default pra PS3 que nada tinha a ver com este.
 
Back
Topo