Why Wii?

Eu também encontrei outro defeito, jogos da virtual console caros (na minha optica é claro), jogos da N64 a 10 dolares, Snes e Genesis a 8 dolares e Nes a 5 dolares. Vi isto na Joystick ou no Engadget.

Concordo ate os da PSX são mais baratos (embora o serviço de download esteja completamente estragado pelos vistos) mas tambem alguns dos jogos vao precisar do comando especial, não vão dar com o comando original, para alem disso , para uma consola next gen (nao sei se é considerada uma consola next gen) tem graficos relativamente fracos (e eu sei que os graficos não são tudo mas há quem de muito valor aos graficos) para alem disso e o facto dos jogos não agradar todos...

Mas claro tem imensas vantagens , a virtual console pode ser meio cara... mas é acessivel e tem grandes classicos que marcaram muito a historia dos jogos e da lista que existe já comprava uns quantos , depois tem o comando que sem duvida e revolucionario e um grande ponto a favor (embora já ha pessoal que partiu a tv porque não prendeu bem ao pulso e não agarrou bem... toscos...) e o preço e tão bom para um consola em lançamento :D
 
Concordo ate os da PSX são mais baratos (embora o serviço de download esteja completamente estragado pelos vistos) mas tambem alguns dos jogos vao precisar do comando especial, não vão dar com o comando original, para alem disso , para uma consola next gen (nao sei se é considerada uma consola next gen) tem graficos relativamente fracos (e eu sei que os graficos não são tudo mas há quem de muito valor aos graficos) para alem disso e o facto dos jogos não agradar todos...

Mas claro tem imensas vantagens , a virtual console pode ser meio cara... mas é acessivel e tem grandes classicos que marcaram muito a historia dos jogos e da lista que existe já comprava uns quantos , depois tem o comando que sem duvida e revolucionario e um grande ponto a favor (embora já ha pessoal que partiu a tv porque não prendeu bem ao pulso e não agarrou bem... toscos...) e o preço e tão bom para um consola em lançamento :D

Não digo que não seja acessivel, por exemplo no caso da N64 dar 10 dolares vá lá, ainda era capaz de comprar um ou dois, mas no que toca á Snes, genesis e nes, não era capaz de pagar o que pedem por eles, ainda pra mais como toda a gente sabe, são jogos que se arranjam em 5 segundos e que toda a gente tem aos molhos num cd. Pra mim é má jogada da Nintendo.

No estrangeiro tambem compras jogos da 360 por 60 euros. Não é por aí...

Não precisam de ir ao estrangeiro, em Portugal compra-se jogos da 360 por +- 50 euros em algumas lojas. Provavelmente nessas lojas também compram jogos wii mais baratos.
 
Última edição:
A consola n lé dvd's??
De fábrica... não, é como a Xbox original se quiseres.

Vai haver uma Wii que lê DVD's para 2007 (Panasonic W?), e se a Nintendo quisesse, visse mercado nisso... podia vender a licença necessária (paga ao DVD forum) pelo Wii Store (essa licença na Xbox era paga na compra do telecomando da consola), à semelhança desta ultima... nada deve impedir a malta do homebrew de meter DVD video (e até outros formatos que não MPEG-2) a funcionar na Wii.
Bem o teu próprio quote responde a isso

E segundo consta é só para o Japão
Também já falaram para a América, mas a decisão será tomada perante o sucesso que a coisa tenha.

A Panasonic Q também só saiu no japão, e era moddável para a América e pelo freeloader corria jogos europeus, no big deal. A questão é que esse leitor de DVD era um leitor de DVD topo de gama com consola, ao invés de ser uma consola com leitor de DVD (era melhor em qualidade de imagem e features que o da X360 e PS2), mas também mais cáro.
(...)para uma consola next gen (nao sei se é considerada uma consola next gen) tem graficos relativamente fracos (e eu sei que os graficos não são tudo mas há quem de muito valor aos graficos) para alem disso e o facto dos jogos não agradar todos...
A Wii não está a ser puxada no lançamento.

Daí a diferença abismal do que a Nintendo tira (Metroid Prime 3, Mario Galaxy) para o resto (third party's) é que o gpu foi bastante alterado e melhorado, o que os developers estão a usar é como se fosse uma Gamecube com mais MHz.
 
Última edição:
No tempo da PS2 e da XBOX ler DVDs era uma função interessante. Um leitor de DVDs era bem caro e qualquer coisa que lê-se DVDs estava a cumprir uma função fixe.

Hoje em dia fazer "manobras" com uma função como leitura de DVDs é quase para rir. Ao preço que estão os leitores qualquer dia oferecem um com um filme. Por outro lado é exactamente esta lógica que também torna mais ou menos irrelevante uma consola ter essa função.
 
Eu sou PS addict completamente. Tive a PSX, a PS2 e estava a pensar já na 3. No entanto vejo muita gente a falar da Wii. A consola é assim tão boa? Porquê tanto alvoroço em volta dessa consola? Na vossa opinião quais as maiores qualidades? E se alguem souber qd sai cá e qto vai custar diga sff?

Thnkz :snatal:


Procura no Googlevideo ou no youtube videos sobre a Nintendo Wii e seus respectivos jogos e ai já ficas com uma ideia :)

Na minha opnião e na minha optica vale a pena investir na Wii....pode não ter suporte para HD ou pode não ler dvd's , etc, etc, qualquer sistema tem os seus pontos fortes e fracos...mas não vai ser isso que me irá demover para comprar uma :) pois tem um sistema de controlo único, coisa que até agora nenhuma oferece...
 
No tempo da PS2 e da XBOX ler DVDs era uma função interessante. Um leitor de DVDs era bem caro e qualquer coisa que lê-se DVDs estava a cumprir uma função fixe.

Hoje em dia fazer "manobras" com uma função como leitura de DVDs é quase para rir. Ao preço que estão os leitores qualquer dia oferecem um com um filme. Por outro lado é exactamente esta lógica que também torna mais ou menos irrelevante uma consola ter essa função.
É essa a filosofia da Nintendo, no entanto acho interessante um futuro aparelho da Panasonic (conhecendo o passado e a ler DVD's... suponho que seja) com consola acoplada no leitor de DVD. Mas não relevante.
 
É essa a filosofia da Nintendo, no entanto acho interessante um futuro aparelho da Panasonic (conhecendo o passado e a ler DVD's... suponho que seja) com consola acoplada no leitor de DVD. Mas não relevante.
Acho que tinha piada que o tal hipotético aparelho da Panasonic fosse um leitor HD não?

Podia ter uma função undercover, upscale dos jogos Wii para 1080p
 
Não digo que não seja acessivel, por exemplo no caso da N64 dar 10 dolares vá lá, ainda era capaz de comprar um ou dois, mas no que toca á Snes, genesis e nes, não era capaz de pagar o que pedem por eles, ainda pra mais como toda a gente sabe, são jogos que se arranjam em 5 segundos e que toda a gente tem aos molhos num cd. Pra mim é má jogada da Nintendo.

Concordo em relação a genesis porque por exemplo o Sega Genesis Collection para PSP e PS2, tem total de 28 jogos (com mais para desbloquear) muito mais barato que comprar todos... bem melhor , visto que os que vao para a virtual console tambem vão ser os favoritos... mas quando é nintendo não há compilações desse genero e nese caso e util.
 
Acho que tinha piada que o tal hipotético aparelho da Panasonic fosse um leitor HD não?

Podia ter uma função undercover, upscale dos jogos Wii para 1080p
Quem sabe; o Panasonic Q metia uma saída óptica na consola, e tinha modos de equalização de som para a consola entre eles um Bass plus que separava os baixos num canal separado para o subwoofer. :)

Leitor HD... se a Panasonic suportasse o HD-DVD era capaz de ser até provável; mas blu-ray (acho que é o formato que a Panasonic apoia)... duvido.
 
Alguns roms continuam a ser ilegais de possuir, mesmo que não liguem a isso. Podem passar a ligar agora.

Segundo o que li no passado a Virtual Console ia permitir jogos criados propositadamente para a consola, o que é capaz de ser verdade já que ponderaram adaptar os controlos de alguns jogos para a Wii. Isso não é possível através de emulação... ok talvez seja possível para alguns jogos (tipo da Super Scope), mas implicava uma grande engenharia para os FPS da N64.

Para já os meus planos para a Virtual Console incluem comprar um jogo, fazer o download do ROM do jogo, comparar os ficheiros... e continuar a pensar por aí. Não deve ser facil de chegar a conclusões útil sozinho.

Tudo isso para dizer que espero mais que um browser, notícias e meteorologia (que acho uma ideia muito fixe!), e jogos antigos da Virtual Console.
 
Agora sim após algumas respostas como a do Gaminger e a do timber já tenho mais info sobre a consola, vou no entanto pesquisar uns videos. Não sabia que não lia DVD's não é que eu precise disso pa casa mas....
 
Agora sim após algumas respostas como a do Gaminger e a do timber já tenho mais info sobre a consola, vou no entanto pesquisar uns videos. Não sabia que não lia DVD's não é que eu precise disso pa casa mas....

...mas também tendo por exemplo o linux a funcionar, poderá dar para ler dvd's! Mas também um leitor de dvd (ou gravador) arranja-se ao preço da chuva e até se poe a Wii (deitada ou em pé) em cima dele sem problemas!
 
Eu só concordo com os DVD's em consolas quando alguém não tem leitor de DVD's e ja agora leva logo um tudo em 1. Mas quem tem um leitor próprio... como a maioria tem, é só razão para dizer: "Tem logo é melhor." E não digam que não porque os fanboys da Xbox e PS sempre usaram esse tipo de argumentos rídiculos. Eu até acho vantajoso, em 2007 quem quer vai poder ter uma Wii com leitor de DVD ou sem, cada um escolhe o que acha melhor, não tem de pagar mais por uma coisa que no fundo para ele pode ser inútil. É sempre uma mais valia mas eu não gosto do rumo das consolas como media center...
 
...mas também tendo por exemplo o linux a funcionar, poderá dar para ler dvd's! Mas também um leitor de dvd (ou gravador) arranja-se ao preço da chuva e até se poe a Wii (deitada ou em pé) em cima dele sem problemas!
Sim, e gasta 17W em full load, é muito bom.
Eu só concordo com os DVD's em consolas quando alguém não tem leitor de DVD's e ja agora leva logo um tudo em 1. Mas quem tem um leitor próprio... como a maioria tem, é só razão para dizer: "Tem logo é melhor." E não digam que não porque os fanboys da Xbox e PS sempre usaram esse tipo de argumentos rídiculos. Eu até acho vantajoso, em 2007 quem quer vai poder ter uma Wii com leitor de DVD ou sem, cada um escolhe o que acha melhor, não tem de pagar mais por uma coisa que no fundo para ele pode ser inútil. É sempre uma mais valia mas eu não gosto do rumo das consolas como media center...
Eu gosto, desde que eu não pague mais por isso. (o que não é o caso com a PS3)... sinceramente gostava da Wii como media center, com capacidades de WLAN, DVD's e cartões SD... é um sistema apetitoso.

Se não se pagasse fee's de licença para DVD playback de certeza que a Wii o tinha de fábrica, mas pagar mais 10 euros por isso? Em 2006 tenho duvidas da viabilidade financeira disso.
 
O que no fundo, para além dos graficos melhorados, é o que a PS3 é.

Para mim a X360 é muito mais "habilidosa" em termos de funcionamento como media center :P

Bem.. respondendo ao topico.. porquê Wii?

Para mim onde a Wii ganha nas outras consolas é principalmente no preço e no comando o resto é conversa.
Se tens muito dinheiro para gastar e os jogos exclusivos da Wii n significam nada para ti escolhe a X360 ou a PS3 se tas atado de dinheiro e queres os exclusivos da Wii escolhe a Wii.
 
será que a nintendo consegue mesmo fazer uma revolucao no mercado?
Pelo menos em portugal começo a pensar que vai ter impacto!

-novidade na forma de jogar
-nome NINTENDO
-preço em epoca de natal
 
Back
Topo