Wi-Fi Calling e VoLTE

O que os operadores querem é ter o menos gente possivel em 3G e 2G por causa da capacidade, agora ter as pessoas no 3G para ter o 4G livre... e então a Vodafone que eliminou o 2100 praticamente todo autentico disparate!
A Vodafone no interior até já tem estações que o 900 está em 2G e em 4G, sem terem 3G.
Agora terem as pessoas no 3G para o 4G estar vazio looool

A rede 4G da Vodafone é a melhor de longe não é por sobrecargas ou não (embora possa influênciar), é por largura de banda!
Enquanto a concorrencia mete 1 banda num shopping a Vodafone mete 3! 50MHz contra 20MHz, isso sim é a razão da grande capacidade da rede, largura de banda.
É abrir o cellmapper e ver quantas estações a VDF tem com 4xCA e quantas a concorrência tem, o resto é tirar conclusões.
Estás apenas a criar confusão onde ela não existe.
Aqui ninguém justificou de forma exclusiva o bom 4G da Vodafone com a situação dos cartões capados a 3G. Aquilo que se quis foi constatar um facto que até hoje é incompreensível.
É óbvio que a VDF tem grande investimento em infra-estruturas e eu próprio referi isso. Agora, que é ridículo ter tido tanta gente pendurada no 3G tanto tempo, é. E claro que isso pode ter beneficiado, em certa parte, a não-sobrecarga do 4G.
Peace.
 
@celituhh Estás a entrar em teorias da conspiração. O joaoo explicou bem o porquê de a Vodafone não ter interesse que os utilizadores estejam limitados ao 3G. Isso que experienciaste foi caso isolado. Se a tua teoria fosse a norma, a Vodafone não era considerada a rede com melhor cobertura e velocidades por muitos como é atualmente.
Mas eu também a considero a melhor. Vocês não estão a entender o que quis dizer.
O meu problema foi só e apenas apontar falhas na gestão da VDF, como foi este caso do VoLTE e 4G terem sido implementados muitas vezes como opcionais, obrigando a um pedido por parte do cliente. Só e apenas isto. Se teve ou não influência na qualidade da rede 4G, não é esse o ponto, nem acho que tenha sido propositado. Foi uma má gestão. Só e apenas isso.
Às vezes parece que não se pode tocar no nome da VDF seguido de algo negativo. E eu até tenho VDF no meu telemóvel, vejam bem.
 
A vodafone tem menos clientes, ter mais velocidade não significa mais investimento se tem metade dos clientes da meo e da nos

Ia caindo da cadeira de tanto rir. Tipica afirmação daquelas de forum sem saber o que se diz mas mandar postas de pescada para o ar.
Aconselhava-te a ler algo "calculate LTE throughputs", ah já agora procura também por QAM modulation, sim porque a Vodafone o tal que não investe na rede mais uma vez é o primeiro a aparecer com 256QAM em uplink.
Talvez depois percebas porque a rede é mais rápida.
 
Já foi engraçado de ler!

Essa teoria não serve. Tens de ver o que está instalado nas antenas. ahahah
Ele não percebe, mas também não quer ir ler sobre o assunto. Ouviu dizer de algum lado.
A tecnologia que está por trás não interessa para nada dizem eles...
Há quem só no final de 2020 tenha metido 4G num dos maiores shoppings do país, mas depois a culpa é dos menos utilizadores...
 
Menos não, muito menos. A NOS tem 1,74 vezes o tráfego móvel da Vodafone. É quase o dobro.

Aqui falo de tráfego total ao longo de 2020, não por utilizador.
Normal, diria que grande parte se deveu à pandemia e ao kanguru.
Só recentemente a MEO e VDF lançaram serviços semelhantes dos 15€ (15 dias) e 30€ (30 dias).
 
Não podem negar que a Vodafone também é melhor em rede 4G porque não tem clientes "satélite" pendurados na rede. E a NOS tem espectro ligeiramente reduzido..
 
Gere-se a empresa com o mínimo dos mínimos e investe-se em Marketing que fica mais barato, pronto.
Depois anda o CEO a chorar nas entrevistas encomendadas aos jornalistas. A NOS quer fazer omeletes sem ovos, e isso depois traduz-se na péssima qualidade e fraco desempenho da rede.
Ler nessas entrevistas que vão ser líderes no 5G... faz lembrar a suposta liderança no 3G e no 4G.
Só tiveram bom desempenho no 2G quando lançaram a operação da Optimus no país.

VoLTE e WiFi Calling continua tudo na mesma... WTF nada, tarifários empresa nada, só alguns corporate XPTO. WOO uns têm isso ativado outros não... enfim.
 
Gere-se a empresa com o mínimo dos mínimos e investe-se em Marketing que fica mais barato, pronto.
Depois anda o CEO a chorar nas entrevistas encomendadas aos jornalistas. A NOS quer fazer omeletes sem ovos, e isso depois traduz-se na péssima qualidade e fraco desempenho da rede.
Ler nessas entrevistas que vão ser líderes no 5G... faz lembrar a suposta liderança no 3G e no 4G.
Só tiveram bom desempenho no 2G quando lançaram a operação da Optimus no país.

VoLTE e WiFi Calling continua tudo na mesma... WTF nada, tarifários empresa nada, só alguns corporate XPTO. WOO uns têm isso ativado outros não... enfim.

eu o que le parte todo é aos anos que a Optimus e agora NOS existe, nunca mudou de um triz a cobertura movel no meu concelho, lousada. Tipo não entendo a corrida aos clientes sem multiplicar o número de antenas para ter cobertura de 2G para as chamadas decentes. Hoje é a única operadora com zonas onde nem 2G para chamadas.

Anunciaram a partilha com a Vodafone e não vejo nada feito e nem a comunicar sobre isso.
 
Screenshot-2021-03-28-13-20-05-586-com-google-android-dialer-2.jpg


Screenshot-2021-03-28-13-26-15-014-com-android-settings.jpg



Parece que o VoLTE já funcionou no meu cartão mas nunca apareceu nenhum simbolo e agora nao funciona
 
Bom dia a todos,
O meu tarifário é apto para voWIFI e voLTE, sendo um SE da NOS. No entanto, no meu equipamento POCO X3 NFC quando tenho a função ativa através das definições do equipamento(através daqueles códigos), o serviço de SMS é afetado, com delay ou impedimento de envio de mensagem para qualquer número, no entanto, nem as mensagens por RCS nem as mensagens recebidas (de qualquer tipo) são afetadas. Assim que inativo o serviço voLTE não se verifica nenhum constrangimento no serviço, ficando tudo normal.
Gostava de perceber se existe algo que se possa ou não fazer...
Cumprimentos,
 
Bom dia a todos,
O meu tarifário é apto para voWIFI e voLTE, sendo um SE da NOS. No entanto, no meu equipamento POCO X3 NFC quando tenho a função ativa através das definições do equipamento(através daqueles códigos), o serviço de SMS é afetado, com delay ou impedimento de envio de mensagem para qualquer número, no entanto, nem as mensagens por RCS nem as mensagens recebidas (de qualquer tipo) são afetadas. Assim que inativo o serviço voLTE não se verifica nenhum constrangimento no serviço, ficando tudo normal.
Gostava de perceber se existe algo que se possa ou não fazer...
Cumprimentos,
O mesmo acontece na Vodafone no meu Redmi Note 7, esse problema já foi relatado e nunca o resolveram até hoje, em relação à Nos parece que está a acontecer o mesmo... Interferência no envio de SMS quando o VoLTE está ativo...
 
Isso só deve acontecer em dispositivos que não estão na lista de "aprovados".
Aqui em casa temos todos iPhone e tudo funciona a 100%. :D
 
Back
Topo