Wi-Fi Calling e VoLTE

iAstroLeo

Power Member
Mas tentaste activar ou q? Será q se ligar e pedir para activarem, activam??
por acaso no tlmv da maria, um samsung a52s, uma das flags do VoLTE (no service menu *#*#4636#*#*), o VoLTE Provisioned tá grey out mas está ON, o que é um indicador que provavelmente a rede ja tem VoLTE... carreguei no Trigger Carrier Provisioning mas n fez nada.

Apenas mandei lhes mensagem a perguntar se funcionava na rede deles. Experimentei ontem num Xiaomi Redmi Note 9S (também coloquei o tal número secreto) e o VoLTE não funcionou. Daqui pouco, já meto o cartão num Samsung A71 para experimentar e se funcionar, meto aqui feedback.

Onesolo

Power Member
Apenas mandei lhes mensagem a perguntar se funcionava na rede deles. Experimentei ontem num Xiaomi Redmi Note 9S (também coloquei o tal número secreto) e o VoLTE não funcionou. Daqui pouco, já meto o cartão num Samsung A71 para experimentar e se funcionar, meto aqui feedback.
Mandaste mensagem como??

joaoo

Power Member
O código só activa as funções no menu das settings de network não faz mais nada que isso.
É preciso criar um apn e rezar para que o perfil de VoLTE activo seja compativel com o da rede.

Onesolo

Power Member
Contactei a NOWO pelo facebook e disseram me que já têm VoLTE na rede deles mas ainda não tive oportunidade para experimentar.
bom fui tambem contactá-los e esta foi a resposta:
Olá, confirmo que temos o VoLTE a funcionar na nossa rede. Todos os cartões da NOWO são 4G e permitem o acesso a esta tecnologia, desde que o seu equipamento seja também 4G. O acesso à tecnologia LTE pode ser verificado nas opções do seu telemóvel. Se precisar de mais alguma informação, estamos disponíveis.
Obrigado e até breve!

ahaha, enfim...

bobogrey

Power Member
Viva,

Não sei se já foi falado, provavelmente sim, mas conseguiram resolver o problema das SMS no MEO?
Sempre que tenho o VoLTE ativo no meu Poco F3, tenho sempre problemas no envio de SMS.
Ora envia, ora não. Se envio duas ou três seguidas, só é entregue a última.

O que é que se pode fazer para resolver?

DHCP

Power Member
Última edição:

DHCP

Power Member
O wifi calling esta disponivel apenas na NOS?
Obrigado

Verificando as "policy" de alguns equipamentos mais recentes, neste caso usei como referência um Xiaomi Mi 11 Lite 5G. O VoWiFi para a NOS Portugal vem desactivado.

imagem_2021-10-07_123044.png

celituhh

Power Member
Verificando as "policy" de alguns equipamentos mais recentes, neste caso usei como referência um Xiaomi Mi 11 Lite 5G. O VoWiFi para a NOS Portugal vem desactivado.

imagem_2021-10-07_123044.png
Nos iPhones basta ativar nas definições “Chamadas por WiFi” e fica imediatamente ativo. Não sei se existe uma lista de equipamentos compatíveis, provavelmente sim, tal como no VoLTE.

pix

Power Member
Nos iPhones basta ativar nas definições “Chamadas por WiFi” e fica imediatamente ativo. Não sei se existe uma lista de equipamentos compatíveis, provavelmente sim, tal como no VoLTE.
Eu tenho um galaxy s20 fe 5g na rede NOS e tem a opção de vowifi.
Já o z flip3 na vodafone, não tem =/.

celituhh

Power Member
@pix
Certo, mas na Vodafone nunca vais ter porque eles não suportam essa função. Nem isso nem “smartnumber” para smartwatches. São duas funções exclusivas da NOS.

[email protected]

Power Member
"Nunca vais ter" como assim? Como é que funciona isso do "exclusivo" num serviço? E já agora, quem é que deu o "exclusivo" à NOS?
(só para perceber como é que isso funciona por cá).

no-comments

Power Member
São exclusivas enquanto e se os outros operadores o suportarem. Há relatos de VoWIFI noutros operadores? Não? Então é um exclusivo até o deixar de o ser.
A Vodafone tinha o exclusivo do VoLTE durante anos e deixou de o ter.

Embora no Vodafone não me parece que quererão implementar porque consideram a rede 2g e 3g suficientemente boa em termos de cobertura que não justifique a implementação do VoWIFI.