Wi-Fi Calling e VoLTE

A NOS Portugal para o VoLTE e VoWiFi (Wi-Fi calling) está a utilizar a solução da Ericsson Multimedia Telephony Application Server (MTAS).

Ericsson MTAS - CXP2010134/1 R21G07

Utilização de IPv6.

FFMJnQEWUAMoij4.jpg
FFMJnQDXsAYBZvX.jpg

A altice Portugal | MEO para o VoLTE está a utilizar a solução da Ericsson Multimedia Telephony Application Server (MTAS). Talvez em breve tenham VoWiFi (Wi-Fi calling) e ViLTE.

Ericsson MTAS - CXP2010134/1 R21D01

FFRieW5X0AgUsqC.jpg
 
Viva

Estou a tentar ativar o volte no meu iPhone e aparece-me isto onde supostamente deveria aparecer um switch para ativar o volte… ideias?

F206-E66-B-9-D20-47-F8-88-DC-4-F3-CF776-FD02
[/IMG]
 
@sendas, essa opção foi retirada, mas o VoLTE funciona normalmente. Experimenta desligar o wifi e vê se tens 4G ou 5G na rede. Depois faz uma chamada para o voice mail (133) e vê se o 4G ou 5G se mantém. Se continuar é porque tens o VoLTE ativo, se passar para 3G é porque não está ativo.
 
@sendas, essa opção foi retirada, mas o VoLTE funciona normalmente. Experimenta desligar o wifi e vê se tens 4G ou 5G na rede. Depois faz uma chamada para o voice mail (133) e vê se o 4G ou 5G se mantém. Se continuar é porque tens o VoLTE ativo, se passar para 3G é porque não está ativo.

Sim, mantém se o 4G ! Obrigado ! No apoio técnico N sabiam nada disso … enfim .. thanks !
 
Viva

Estou a tentar ativar o volte no meu iPhone e aparece-me isto onde supostamente deveria aparecer um switch para ativar o volte… ideias?

F206-E66-B-9-D20-47-F8-88-DC-4-F3-CF776-FD02
[/IMG]

Houve uma actualização em modelos como:

iPhone 12 e iPhone 13
iPad Pro 2021 e iPad Mini 2021

Ficaram sem a opção de desligar o VoLTE, passaram a contar com a opção de escolher a rede 5G, por defeito ficam com o 5G Automático e deixa de ser possível escolher a rede 2G ou 3G. O equipamento só permitirá escolher a rede 4G ou 5G. Em caso de não existir cobertura 5G ou 4G os dispositivos registam-se de forma automática na rede móvel disponível, seja 3G ou 2G.
 
Sim eu sei que em 5G é voNR
Acabei de ligar para o voice mail e continuou em 5G!
Já agora outra questão ao ligar para o voice mail tive que o configurar novamente (NOS WTF)... Eu ia jurar que já o tinha configurado... Alguém sabe se é feito algum reset de x em x tempo ou com a ativação do 5G?
 
Última edição:
Back
Topo