Wi-Fi Calling e VoLTE

@Shook,
Há cerca de 3 meses atrás reportei no Fórum NOS, e a moderação disse estar em fase de resolução.
A VDF UK, por ex., só começou a suportar SMS por Wi-Fi Calling no começo de 2021.
 
Última edição:
@celituhh,
No meu iPhone com modo de voo e “NOS WiFi” a aparecer, as SMS dão erro quando tento enviá-las.
Consegues enviar?
Com modo de voo nunca experimentei. Mas com NOS WiFi na rede acho que nunca tivemos problema cá em casa (talvez envie pela rede, está visto).

Mas também confesso que com iPhone é quase tudo iMessage, e o envio de SMS é algo muito raro xD

Tenho que experimentar mais a fundo essa questão quando voltar ao WTF nas próximas semanas. (Estou a acabar os meses grátis de Yorn) :)

(Os testes que tenho é nos iPhones da família).
 
Entretanto as minhas chamadas da NOS começaram a funcionar em 4G mas não me aparece o símbolo de VoLTE ao contrário da MEO
Na NOS não aparece (eu acho que dava jeito aparecer, pelo menos estou habituado a isso da Vodafone e da MEO).
Mas o mais importante é funcionar e funciona.
 
Olá
No outro dia ativei o volte no meu iPhone e a senhora da Vodafone disse que muita gente tem reportado problemas com o volte. Alguém tem tido problemas? Sabem a que ela se referiu? Até agora não me apercebi de nada, mas fiquei curiosa.
 
Olá
No outro dia ativei o volte no meu iPhone e a senhora da Vodafone disse que muita gente tem reportado problemas com o volte. Alguém tem tido problemas? Sabem a que ela se referiu? Até agora não me apercebi de nada, mas fiquei curiosa.
Aqui à uns anos havia um problema com o VoLTE na Vdf, chamadas so duravam 15min. Acho q inclusive aconteceu tambem com outros users por aqui.
Tirando isso n sei mais.

Qual é a diferença em chamadas HD e HD+ (Meo)? 4G ou 5G?
Duvido q se sintam alguma diferença perceptivel. Isso é mais marketing q outra coisa qq... Voice HD ja existia em 3G
 
Obrigado.

Para a chamada ser em HD ou HD+ depende do equipamento que está do outro lado da chamada?
Quando ligo para outro cliente Vodafone e que ele também tem VoLTE o meu Samsung mostra HD+ mas quando ligo a outro que não tenha VoLTE só aparece HD. Não sei se isso pode ajudar.
 
é com este problema da Vodafone, claramente se vê a importancia do VoWifi!! Tristeza nao terem isto implementado... Se tivessem isto, não haveria tantos problemas...
 
Entao mas nao bastaria ter-se uma rede wifi, obviamente se for de outro operador n haveria problemas, para se conseguir fazer/receber chamadas?!? Nem todos que têm rede movel de um operador depois têm o mesmo operador no fixo.
 
Boas.
Tenho um Mi 10 5G que nunca consegui colocar o VoWifi a funcionar. Apesar de a opção estar ativa e a NOS dizer que está tudo ok do lado deles, o que é certo é que quando fico sem rede e tenho WiFi, nunca funcionou.
Alguma dica?
Screenshot-2022-02-16-09-42-17-659-com-android-phone.jpg
 
Boas.
Tenho um Mi 10 5G que nunca consegui colocar o VoWifi a funcionar. Apesar de a opção estar ativa e a NOS dizer que está tudo ok do lado deles, o que é certo é que quando fico sem rede e tenho WiFi, nunca funcionou.
Alguma dica?
Screenshot-2022-02-16-09-42-17-659-com-android-phone.jpg

Olá.
A opção "Preferências de rede" tem que selecionar "Preferir Wi-fi".
Eu tenho assim, e funciona bem, sempre que fico sem rede móvel e tenho wi-fi disponível as chamadas são feitas por wi-fi.
:)
 
Sei que é pouco provável, mas alguém sabe se a Nowo já suporta Wi-Fi Calling?
A pensar deixar a MEO pois a cobertura é fraca, e a Nowo parece ser a operadora com melhores preços, mas infelizmente, se não me engano, utiliza as infraestruturas da MEO!
 
Back
Topo