1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS Wi-Fi Calling e VoLTE

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por D-CLUB, 28 de Março de 2020. (Respostas: 90; Visualizações: 8654)

1. l@rama

[email protected] I folded Myself

Sim já tem espero é que ainda durante o ano libertem para todos ou quase todos os tarifarios

2. Eu sou cliente residencial Nos e fiquei muito surpreendida pela positiva quando me apareceu um simbolo de chamada com wireless. Estou numa zona que rede movel é para esquecer e é uma grande ajuda.
    Já testei, ja fiz chamadas e funciona impecável.

P.S. tenho um samsung note 10 lite que também atualizou no final da semana passada.

3. Aulinho

Aulinho Power Member

Qual o seu tarifário móvel.

4. Tenho o movel associado ao pacote tv da NOS.

5. l@rama

[email protected] I folded Myself

Eu não tenho nada disso ainda

6. AntFerreira53

AntFerreira53 Power Member

Sou cliente nos 4, o cartão num iPhone X permite ativar o 4G volte e permite fazer chamadas por Wi-Fi quando a rede é fraca ou inexistente, tudo a funcionar 5*. Operadora 41.2 nos.

7. DiogoNunes9

DiogoNunes9 Power Member

Com o VoLTE tens notado melhorias nas chamadas? Velocidade de acesso à NET?

8. AntFerreira53

Melhoria nas chamadas, pois mesmo sem rede faço chamadas por hi-fi, isto é uma melhoria muito substancial, agora acesso à net é igual, mas só o facto de estar em casa e não andar à procura do melhor lugar para apanhar rede, vale muito, porque como diziam que a Vodafone tem a melhor rede, agora quem tem rede da nos não se podem queixar, desde que tenham hi-fi, o que acontece na maioria dos locais, inclusivé transportes, tem sempre rede para receber e fazer chamadas.

9. iAstroLeo

iAstroLeo Power Member

Os clientes NOS podem e devem se queixar, senão vai a rede móvel continuar uma miséria para sempre encaminhado sempre para a solução do WiFi calling. Era o que mais me faltava ligar a uma rede WiFi pública (e muitas vezes insegura) para fazer uma chamada.

10. DiogoNunes9

DiogoNunes9 Power Member

Ora nem mais.

11. Aulinho

Aulinho Power Member

Acho que aqui uma grande confusão sobre Wi-Fi calling. Imaginem que estão no estrangeiro, num local remoto, numa cave, num escritório, numa escola nos Açores em que as paredes de betão levaram tanto ferro que não a rede móvel possível.

Mas tem acesso rede Wi-Fi podem fazer e receber chamadas.

Para quem não quer usar desliga essa função no telemóvel. Não é o operador que controla isso.

Para quem pensa como o utilizador anterior desliga essa função, quem precisa e quer liga.

Prefiro ter e não usar a precisar usar e não ter.

12. AntFerreira53

Não sou acionista da nos apenas dei o meu parecer sobre o hi-fi calling, e volto a frisar que o sei lançamento foi das melhores coisas que fizeram, já que por vezes não se tem rede e podendo fazer chamadas só com hi-fi para mim top, isto não quer dizer que a nos deve ficar estagnada, antes pelo contrário deve evoluir, e numa das áreas que a mim me interessava era o e-sim para Apple Watch, mas cada cliente é um caso.

13. ftg002

ftg002 Power Member

Alguma novidade do Wi-Fi Calling na NOS?

14. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Nem por Wi-Fi nem por hi-fi
    LooL

15. NOSGuy

NOSGuy Power Member

Mantêm-se ainda em tarifários nos pacotes 4p e 5p...

16. ftg002

ftg002 Power Member

Inclui pacotes empresariais?
    E num caso que tenho um "4P" (foi me vendido como tal) mas na verdade é um NOS3 + Telemóvel 2GB à parte?

17. NOSGuy

NOSGuy Power Member

Já foi relatado por 1 user com tarifário empresarial, qual tarifário não sei dizer.
    Sendo NOS 3 não é considerado 4p então é normal ainda não teres o Wi-Fi Calling, é o meu caso tbm.

18. QUARTO

QUARTO Power Member

Boas,

Já tentei contactar a NOS afim de ver o VoLTE ativo no meu iPhone 11, apesar de nos menus já estar ativo.

O que me foi dito foi que a nível de sistema está tudo ativo e que deveria dar, mesmo eu tendo WTF.

No entanto apesar de eu dizer diversas vezes que quando faço a chamada ele comuta para 3G, a desculpa foi de que é normal pois o sinal de 4G deve estar mais fraco que o de 3G....

Acho que realmente a vontade é pouca, pois nem eu tenho VoLTE em WTF nem a minha gaja que tem um tarifário da Sonae.

Lá terei de mudar para a VDF se quiser ter este serviço, pois na NOS não o vou ter nem em 2050 de certo.

Cumps.

19. pedrom20

pedrom20 Power Member

Alguém sabe se há novidades relativamente VoLTE na meo?

Agora reparei que nas definições da rede me aparece a opção com um cartão meo (sim1, o sim2 é Vodafone). Mas se fizer uma chamada ele muda para 3g

20. ftg002

ftg002 Power Member

Aqui MOCHE nada, nem aparece a opção. (S10e)
    Eu em vez de LTE tenho 4G, será algo do software? Esse samsung é desbloqueado?