Wi-Fi Calling e VoLTE

Sou cliente nos 4, o cartão num iPhone X permite ativar o 4G volte e permite fazer chamadas por Wi-Fi quando a rede é fraca ou inexistente, tudo a funcionar 5*. Operadora 41.2 nos.
 
Melhoria nas chamadas, pois mesmo sem rede faço chamadas por hi-fi, isto é uma melhoria muito substancial, agora acesso à net é igual, mas só o facto de estar em casa e não andar à procura do melhor lugar para apanhar rede, vale muito, porque como diziam que a Vodafone tem a melhor rede, agora quem tem rede da nos não se podem queixar, desde que tenham hi-fi, o que acontece na maioria dos locais, inclusivé transportes, tem sempre rede para receber e fazer chamadas.
 
Os clientes NOS podem e devem se queixar, senão vai a rede móvel continuar uma miséria para sempre encaminhado sempre para a solução do WiFi calling. Era o que mais me faltava ligar a uma rede WiFi pública (e muitas vezes insegura) para fazer uma chamada.
 
Acho que aqui uma grande confusão sobre Wi-Fi calling. Imaginem que estão no estrangeiro, num local remoto, numa cave, num escritório, numa escola nos Açores em que as paredes de betão levaram tanto ferro que não a rede móvel possível.

Mas tem acesso rede Wi-Fi podem fazer e receber chamadas.

Para quem não quer usar desliga essa função no telemóvel. Não é o operador que controla isso.

Para quem pensa como o utilizador anterior desliga essa função, quem precisa e quer liga.

Prefiro ter e não usar a precisar usar e não ter.
 
Não sou acionista da nos apenas dei o meu parecer sobre o hi-fi calling, e volto a frisar que o sei lançamento foi das melhores coisas que fizeram, já que por vezes não se tem rede e podendo fazer chamadas só com hi-fi para mim top, isto não quer dizer que a nos deve ficar estagnada, antes pelo contrário deve evoluir, e numa das áreas que a mim me interessava era o e-sim para Apple Watch, mas cada cliente é um caso.
 
Inclui pacotes empresariais?
E num caso que tenho um "4P" (foi me vendido como tal) mas na verdade é um NOS3 + Telemóvel 2GB à parte?
Já foi relatado por 1 user com tarifário empresarial, qual tarifário não sei dizer.
Sendo NOS 3 não é considerado 4p então é normal ainda não teres o Wi-Fi Calling, é o meu caso tbm.
 
Boas,

Já tentei contactar a NOS afim de ver o VoLTE ativo no meu iPhone 11, apesar de nos menus já estar ativo.

O que me foi dito foi que a nível de sistema está tudo ativo e que deveria dar, mesmo eu tendo WTF.

No entanto apesar de eu dizer diversas vezes que quando faço a chamada ele comuta para 3G, a desculpa foi de que é normal pois o sinal de 4G deve estar mais fraco que o de 3G....

Acho que realmente a vontade é pouca, pois nem eu tenho VoLTE em WTF nem a minha gaja que tem um tarifário da Sonae.

Lá terei de mudar para a VDF se quiser ter este serviço, pois na NOS não o vou ter nem em 2050 de certo.

Cumps.
 
Alguém sabe se há novidades relativamente VoLTE na meo?

Agora reparei que nas definições da rede me aparece a opção com um cartão meo (sim1, o sim2 é Vodafone). Mas se fizer uma chamada ele muda para 3g


XkdrAvy.jpg
 
Alguém sabe se há novidades relativamente VoLTE na meo?

Agora reparei que nas definições da rede me aparece a opção com um cartão meo (sim1, o sim2 é Vodafone). Mas se fizer uma chamada ele muda para 3g


XkdrAvy.jpg
Aqui MOCHE nada, nem aparece a opção. (S10e)
Eu em vez de LTE tenho 4G, será algo do software? Esse samsung é desbloqueado?
 
Boas,

Hoje estive a falar com um técnico da NOS que veio cá a casa por causa de um problema no meu serviço fibra e ele confirmou que qualquer tarifário que está junto ao serviço de casa e o ilimitado tem acesso ao Wi-Fi calling e VoLTE. Alguém sabe confirmar ?
 
Boas,

Hoje estive a falar com um técnico da NOS que veio cá a casa por causa de um problema no meu serviço fibra e ele confirmou que qualquer tarifário que está junto ao serviço de casa e o ilimitado tem acesso ao Wi-Fi calling e VoLTE. Alguém sabe confirmar ?
O meu tarifário (Super Exclusivo) ainda não suporta essas tecnologias, apenas tarifários Z-total, Pacotes NOS 4/5 e empresariais.
 
Última edição:
Back
Topo