Wi-Fi Calling e VoLTE

Para activar ao VoWIFI vais a que definição?Ou ao activar o VoLTE activa o VoWIFI também?
São definições diferentes tenho o telemóvel em inglês mas nas definições do cartão sim está aí:
Screenshot-2023-04-09-18-03-16-248-com-android-phone-2.jpg


Mas por predefinição estás opções não estão visíveis logo aqueles códigos é para permitir que apareçam
 
Depois de sair da vodafone e ir para a NOS (WTF) tenho o wifi calling ativo e só posso dizer maravilhas, acabou a falta de rede cá em casa
em algumas zonas nem recebia chamadas nem conseguia fazer por falta de rede (cave por exemplo) e agora recebo sempre chamadas em HD por toda a casa

pena que os restantes fornecedores de telecomunicações estejam ainda tão antiquados, oferta e concorrencia é sempre melhor
 
Deve ser finca pé das operadoras ou até falta de visão/vontade. Permitir o vowifi vai levar a menos queixas de falta de rede indoor e melhor qualidade de serviço.
 
Deve ser finca pé das operadoras ou até falta de visão/vontade. Permitir o vowifi vai levar a menos queixas de falta de rede indoor e melhor qualidade de serviço.
Por exemplo a meo, pelo que sei investiu no "myarena" que basicamente serve para os seus assistentes de call center competirem entre si nos objetivos por exemplo no "tma" que é o tempo médio de atendimento e entre outros objetivos, sei também que aquilo tem prémios impossíveis de alcançar...basicamente quem está por cima daquele projeto é uma criança ao que parece...até pelo que já me mostraram da plataforma, esta parece que foi criada para crianças de 5 anos...basta ver essa página de login.

Onde quero chegar com isto? A meo em vez de investir no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para os seus clientes, em vez de investir no desenvolvimento e modernização do seu software de atendimento (quando lá trabalhei parecia que estava nos anos 80/90 com aqueles programas do século passado)...não, em vez disso investe numa plataforma para brincar e gozar com os seus assistentes onde tem prémios impossíveis de alcançar...e investe nisso só porque sim, é que a utilidade é ZERO. (Será que foi para alguém encher o bolso de forma fácil? Fica a questão)

A meo simplesmente não tem pessoas à altura que saibam gerir e modernizar o que relamente é útil e essencial, tem é um monte de crianças mimadas ao que parece sem vista para o que é essencial e sem vista para o futuro, só isso.

Eu neste momento como cliente sou da NOS porque o VoWiFi é uma coisa que para mim é realmente útil e agora passou a ser indispensável para o futuro, é certo que a NOS também não é perfeita, mas estou muito mais satisfeito com a NOS :clap: do que quando era cliente meo :rcarton:.
 
Última edição:
votem com a carteira e façam questão de dizer que nem dado querem o serviço deles por esses mesmos motivos.
falta de inovação e markting duvidoso. como a vodafone: esim compativel com todos os equipamentos. e na verdade não suporta os pixel 6 e 7. afinal....não é assim tão compativel. VoWIFI? o que é isso? depois sabem aumentar o preço das faturas.
 
votem com a carteira e façam questão de dizer que nem dado querem o serviço deles por esses mesmos motivos.
falta de inovação e markting duvidoso. como a vodafone: esim compativel com todos os equipamentos. e na verdade não suporta os pixel 6 e 7. afinal....não é assim tão compativel. VoWIFI? o que é isso? depois sabem aumentar o preço das faturas.
O problema é que tanto o eSIM como o VoWiFi são tecnologias pouco conhecidas (nem 10% da população portuguesa deve ter conhecimento).
Quem realmente precisa não conhece, ou não tem equipamento compatível (ainda usa teclas por exemplo), ou mudar de operadora está fora de questão porque sempre foi daquela e não muda (mesmo que o serviço seja o pior na zona).
 
Wifi calling (rede NOS/WTF/WOO) num Oneplus, alguém tem e pode partilhar o processo para ativar?
Não estão na lista da NOS de equipamentos suportados (embora os telemóveis suportem VoWifi) por isso sem ser a operadora a ativar só mesmo manualmente editando alguma config.

Neste caso é um 8T com Android 13 e as formas "antigas" de ativar o VoWifi com logkit/engineering apk acho que deixaram de funcionar (eu não arranjo forma pelo menos).
 
Boas

Alguém cliente da NOS me falou e fui a uma loja da NOS no Forum de Coimbra e la me informaram com bastante arrogância que isso não existia e que devia utilizar a aplicação do Montanha de Açucar. Se nas lojas do operador NOS não conhecem, como é que será o resto do pessoal, mesmo o ligado a tecnologias
 
Wifi calling (rede NOS/WTF/WOO) num Oneplus, alguém tem e pode partilhar o processo para ativar?
Não estão na lista da NOS de equipamentos suportados (embora os telemóveis suportem VoWifi) por isso sem ser a operadora a ativar só mesmo manualmente editando alguma config.

Neste caso é um 8T com Android 13 e as formas "antigas" de ativar o VoWifi com logkit/engineering apk acho que deixaram de funcionar (eu não arranjo forma pelo menos).
Verdade, o mesmo se passa com um Realme 8 Pro (ambos usam ColorOS). Já tentei também muitas formas, incluindo o Pixel IMS, sempre sem sucesso.

A solução deve passar por “mascarar” o equipamento, durante o processo de registo de IMS.
 
Verdade, o mesmo se passa com um Realme 8 Pro (ambos usam ColorOS). Já tentei também muitas formas, incluindo o Pixel IMS, sempre sem sucesso.

A solução deve passar por “mascarar” o equipamento, durante o processo de registo de IMS.

esqueci-me de vir fazer o update, na semana passada consegui activar no 8T precisamente com Shizuku + Pixel IMS.
 
esqueci-me de vir fazer o update, na semana passada consegui activar no 8T precisamente com Shizuku + Pixel IMS.
Damn, boa!! Fizeste alguma config relevante, ou bastou ligares os interruptores?
A verdade é que, quando experimentei, tentei todas as opções possíveis, mas o telemóvel em questão tinha Android 12, e agora já tem o 13. Tenho de voltar a tentar, obrigado!!
 
Damn, boa!! Fizeste alguma config relevante, ou bastou ligares os interruptores?
A verdade é que, quando experimentei, tentei todas as opções possíveis, mas o telemóvel em questão tinha Android 12, e agora já tem o 13. Tenho de voltar a tentar, obrigado!!

Segui este guia do XDA, foi bastante simples.

A única coisa estranha que me aconteceu foi há uns 2 dias o Wifi calling deixou de funcionar (notei porque avisaram que tentaram ligar e nao conseguiram - entao fui ao menu normal do cartao SIM desligar e voltar a ligar o wifi calling mas nao fez diferença). Bastou reiniciar o tlm e nao tive que fazer nada que estava outra vez funcional.
 
Segui este guia do XDA, foi bastante simples.

A única coisa estranha que me aconteceu foi há uns 2 dias o Wifi calling deixou de funcionar (notei porque avisaram que tentaram ligar e nao conseguiram - entao fui ao menu normal do cartao SIM desligar e voltar a ligar o wifi calling mas nao fez diferença). Bastou reiniciar o tlm e nao tive que fazer nada que estava outra vez funcional.
Foi precisamente esse guide que segui 😆 assim que tentar outra vez dou feedback, porque tendo em conta que tanto a Realme UI como o OxygenOS são baseados em ColorOS, penso que deva funcionar
 
Aqui há uns dias aconteceu algo super estranho que não consegui perceber muito bem. Sou cliente MEO e tenho disponível o VoLTE a funcionar normalmente, exceto para a minha namorada, que nunca consegui realizar as chamadas em HD. Sempre assumi que, por ela ser NOS e ter um IPhone, talvez não fosse suportado ou não tivesse o serviço ativado. Contudo, quando troquei para a Woo, as chamadas para ela começaram a aparecer sempre como HD. Ela sendo NOS tem o Wi-Fi calling, mas houve chamadas em HD a acontecerem sem estarmos conectados a nenhuma rede Wi-Fi. Mais tarde, regressei novamente à MEO e mesmo tendo o VoLTE ativado, as chamadas já não são HD para ela. Alguém sabe como é que isto pode ter acontecido?
 
Aqui há uns dias aconteceu algo super estranho que não consegui perceber muito bem. Sou cliente MEO e tenho disponível o VoLTE a funcionar normalmente, exceto para a minha namorada, que nunca consegui realizar as chamadas em HD. Sempre assumi que, por ela ser NOS e ter um IPhone, talvez não fosse suportado ou não tivesse o serviço ativado. Contudo, quando troquei para a Woo, as chamadas para ela começaram a aparecer sempre como HD. Ela sendo NOS tem o Wi-Fi calling, mas houve chamadas em HD a acontecerem sem estarmos conectados a nenhuma rede Wi-Fi. Mais tarde, regressei novamente à MEO e mesmo tendo o VoLTE ativado, as chamadas já não são HD para ela. Alguém sabe como é que isto pode ter acontecido?
Da minha experiência sendo NOS!

Chamadas NOS-NOS e NOS-Vodafone consigo HD e HD+

NOS-MEO não consigo nada...
 
Back
Topo