Por aqui, na Woo, se puser em modo de avião ou tiver pouca rede, faz sempre chamada por VoWifi - desde que tenha ligação Wifi com dados, obviamente.
Em Portugal, não tenho qualquer problema a fazer chamadas por WoWifi, seja pela NOS ou WOO.
Por aqui, na Woo, se puser em modo de avião ou tiver pouca rede, faz sempre chamada por VoWifi - desde que tenha ligação Wifi com dados, obviamente.
Devem ter bloqueado o VoWiFi para IPs fora de Portugal, visto que se forçasses uma chamada no estrangeiro para Portugal por WiFi ia assumir que estavas em Portugal e não pagavas roaming (nos sítios onde existe roaming).Boas,
Estive na Albânia e quando e o Wi-Fi calling da NOS nunca funcionou, com um Samsung S24 Ultra.
O mesmo aconteceu com Wi-fi calling da Woo, com um Samsung A14 5G
É normal...?
Cumprimentos
Testei um OPPO e funcionou com IP estrangeiro, agora, será que está bloqueado se fazer registo numa rede estrangeira e depois colocar modo de avião?Devem ter bloqueado o VoWiFi para IPs fora de Portugal, visto que se forçasses uma chamada no estrangeiro para Portugal por WiFi ia assumir que estavas em Portugal e não pagavas roaming (nos sítios onde existe roaming).
O único S10 com VoWifi é o Lite. VoLTE funciona em tudo.Boas, alguem que tenha um Galaxy S10+ a funcionar com Volte e Vowfi na MEO?
Mais vale mudar para o Google Messages, a app da Samsung não recebe atualizações (se receber, são insignificantes).Viva,
Sou Yorn e tenho um Samsung A52 5G. Até agora sempre tive o serviço de chat/SCR nas sms a funcionar com a aplicação de mensagens da Samsung.
Agora deixou de funcionar.
Alguem pode ajudar pf?
Na NOS não consigo há algum tempo na Samsung, quer em A52s 5G e A54 5G.Viva,
Sou Yorn e tenho um Samsung A52 5G. Até agora sempre tive o serviço de chat/SCR nas sms a funcionar com a aplicação de mensagens da Samsung.
Agora deixou de funcionar.
Alguem pode ajudar pf?
Sim, eu na altura soube, mas por incrível que pareça só agora deixei de ter o RCS com a app da Samsung. Chegou a minha vez entãoNa NOS não consigo há algum tempo na Samsung, quer em A52s 5G e A54 5G.
A Vodafone, durante os primeiros meses de 2023 descontinuou o RCS próprio, migrando para os RCS da Google. Na altura, notificaram os clientes por SMS sobre a descontinuação.
A SAMSUNG até partilhou a situação aqui.
"Se ainda tiver a App Mensagens da Samsung como predefinição, não vai conseguir receber qualquer SMS."
Creio que neste ponto, queriam referir RCS, pois SMS/MMS ainda recebe se for a aplicação predefinida.
EDIT: Na altura, foi aberto este tópico.
Não existe razão nenhuma para manter a app da Samsung. E vai deixar de ser instalada de raíz na Europa em futuros equipamentos.Sim, eu na altura soube, mas por incrível que pareça só agora deixei de ter o RCS com a app da Samsung. Chegou a minha vez então
Raramente envio sms. Fica o da Samsung.
Tenho o Woo e o Starlink. O VoWiFi estava a funcionar perfeitamente até há pouco tempo. Agora já não funciona.Devem ter bloqueado o VoWiFi para IPs fora de Portugal, visto que se forçasses uma chamada no estrangeiro para Portugal por WiFi ia assumir que estavas em Portugal e não pagavas roaming (nos sítios onde existe roaming).
O VoWiFi funciona na rede Meo? Da última vez que verifiquei a NOS era a única rede que o tinha.No meu caso tem sido espetacular (UZO/MEO). Aguenta bem a transição para local onde tem rede e se o wifi for suficiente a chamada é ótima em qualidade. Habituado a lutar com o mesmo telemóvel (na NOS) para não perder a chamada que recebia indoor e não era garantido que chegasse ao fim continuo com o hábito de sair do espaço indoor para melhorar o sinal - vício do ano e meio sem grande sinal no local... Agora, embora arrisque que passe para a rede móvel não tem acontecido apesar do meu esforço.
Foi o que a Woo me disse, que o meu endereço IP Starlink não é português (embora o seja quando o procuro no ipinfo.io) e é por isso que não funciona.Mas penso que apenas funciona com IP Português, por isso é que o pessoal lá fora não consegue colocar o VoWifi a funcionar.
Ao tempo q tenho vowifi na rede MEO através da Nowo, desde que a Nowo tem vowifi e volte e os píxeis têm suporte prós mesmosO VoWiFi funciona na rede Meo? Da última vez que verifiquei a NOS era a única rede que o tinha.
Foi o que a Woo me disse, que o meu endereço IP Starlink não é português (embora o seja quando o procuro no ipinfo.io) e é por isso que não funciona.
Mas é muito estranho porque funcionou perfeitamente com o Starlink até há um mês e depois deixou de funcionar.
Obrigado por confirmar. Deve ser novidade, eu era cliente da Nowo até há uns meses e não tinham VoWiFi, por isso mudei para a WooAo tempo q tenho vowifi na rede MEO através da Nowo, desde que a Nowo tem vowifi e volte e os píxeis têm suporte prós mesmos