1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS Wi-Fi Calling e VoLTE

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por D-CLUB, 28 de Março de 2020. (Respostas: 250; Visualizações: 19783)

1. NOSGuy

NOSGuy Power Member

2. dm222

dm222 Power Member

Ok outra pessoa noutro forum reportou que o tarifario mudou de nome qdo activaram, mas era outro tarifario.

Era o corporate cc 2015, que é o que eu tenho, mas nao tenho VoLTE nem mudou de nome ainda no meu caso.

3. NOSGuy

NOSGuy Power Member

@dm222 foi comigo que falaste sobre isso no outro fórum ahah

4. dm222

dm222 Power Member

Se calhar é na noite de sexta que acrescentam VoLTE, é muito comum nas empresas colocar as coisas na sexta

5. MalaMen

MalaMen Power Member

Por norma sextas feiras não são bons dias para fazer alterações em serviços de clientes, pois a seguir vem o fim de semana e a capacidade de resposta em caso de eventuais problemas é menor.

6. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Normalmente na Optimus era sempre na madrugada de quarta ou de quarta para quinta. Já não me recordo.

7. Alguém faz ideia de quando é que estes serviços poderão estar disponíveis na MEO?

8. dm222

dm222 Power Member

quando lhes começar a ir ao bolso pelo facto de serem a unica operadora sem VoLTE

9. Onesolo

Onesolo Power Member

oh oh... é pro lado q eles dormem melhor... isto sao pingos no oceano... infelizmente em PT average joe (arrisco a dizer 95%-98% dos users) quer la saber e nem sequer sabe o q é isto de VoLTE, Wifi Calls, eSIMs, etc... desde q de pra ir ao face e ver utubas, ta tudo ok.

10. ftg002

ftg002 Power Member

Boas, o WiFi Calling não inclui SMS pois não?

11. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Calling não é SMS

12. ftg002

ftg002 Power Member

Eu sei, mas vi que lá fora isso é possível
    E no tópico da NOS

Posso enviar uma SMS por wifi?

Pode, pois esta tecnologia permite uma conexão à rede móvel através de um ponto fixo/residencial de internet.

Como posso ativar o WiFi-Calling? | Forum NOS
    É que experimentei e não deu, o WiFi Calling funciona perfeitamente

13. RostabalPT

RostabalPT Power Member

@ftg002 não estás a confundir com o RCS?

14. ftg002

ftg002 Power Member

Não, agora que a NOS o tenha feito nas FAQs não me admiro. No caso interessava-me para receber SMS de 2FA

15. NOSGuy

NOSGuy Power Member

@ftg002 É suposto dar, não consigo também enviar sms

16. Onesolo

Onesolo Power Member

Para o Wifi Caling é preciso que se tenha um SIM da NOS ou basta estar na rede Wifi da NOS ??

17. NOSGuy

NOSGuy Power Member

Ter o SIM e tarifário compatível

18. dm222

dm222 Power Member

Por aqui ainda nada...

Corporate CC 2015

19. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Aqui Rede Mobilidade Grandes Empresas, nada.
    Depois quando for a renegociação logo se vê...

20. hjnr

hjnr Power Member

Já há vários dias que liguei para o apoio para activar o VoLTE no SIM.

Agora... Quando ligo com os dados ligados devia ter que indicação?

Não encontros símbolos diferentes.

É que até diria que tenho melhor qualidade mas pode ser placebo.

Por outro lado, hoje em casa, com o Wi-Fi ligado, reparei que junto do contador de tempo dá chamada tinha o símbolo "HD".

Diria que o Wi-Fi Calling está a funcionar mas o VoLTE não.

Será?