Wi-Fi Calling e VoLTE

Já há vários dias que liguei para o apoio para activar o VoLTE no SIM.

Agora... Quando ligo com os dados ligados devia ter que indicação?

Não encontros símbolos diferentes.

É que até diria que tenho melhor qualidade mas pode ser placebo.


Por outro lado, hoje em casa, com o Wi-Fi ligado, reparei que junto do contador de tempo dá chamada tinha o símbolo "HD".

Diria que o Wi-Fi Calling está a funcionar mas o VoLTE não.

Será?
O apoio activa manualmente?
O VoLTE verifica se os dados mudam para 3G ao fazer chamada ou se se mantem em 4G
 
Já há vários dias que liguei para o apoio para activar o VoLTE no SIM.

Agora... Quando ligo com os dados ligados devia ter que indicação?

Não encontros símbolos diferentes.

É que até diria que tenho melhor qualidade mas pode ser placebo.


Por outro lado, hoje em casa, com o Wi-Fi ligado, reparei que junto do contador de tempo dá chamada tinha o símbolo "HD".

Diria que o Wi-Fi Calling está a funcionar mas o VoLTE não.

Será?
Secalhar ainda n tens VoLTE activado no teu tlmv mas provavelmente como a NOS ja tem VoLTE na sua rede, automaticamente houve um upgrade de qualidade da voz em 3G, para o Voice HD. Basta q ter um tlmv relativamente recente e até pode ser uma chamada com uma das outras operadoras, já q o Voice HD já todos os outros operadores ja têm há uns bons anos...

Mas pra veres se tens VoLTE, se tiveres um android podes fazer *#*#4636#*#* e ves se tens VoLTE, senao quando fizeres uma chamada, se se mantiver no 4G é pq ja tens VoLTE
 
Obrigado a ambos.

O VoLTE está activo por defeito no S10+ e já usei esses códigos para confirmar.

Pois não há opções disponíveis nas configurações para tal.

O Wi-Fi calling foi disponibilizado no último upgrade e já está activo.

E sim, o 4G (+, neste caso de hoje) mantém-se durante a chamada.

Mas ao ligar para a esposa, rede NOS e um asus do tempo da MariaCachucha não mostrou o "HD".
Já na chamada anterior, em casa e para o apoio da gls, ficou o "HD".

E sim, é preciso, supostamente, activar via apoio o VoLTE no SIM.

Mesmo com essas definições activas no telemóvel.

Pelo que já li há users que não precisaram, mas não sei agora se usam ou não a rede NOS.
 
Última edição:
Não tenho a certeza mas se calhar o hd so aparece qdo é hd tb do outro lado


Se mantem o 4G tens VoLTE, mas normalmente aparece um simbolo junto ao simbolo da rede mas se calhar na samsung nao


Qdo ligaste para o apoio souberam o que era o VoLTE?
Eu tenho empresarial da minha empresa, se calhar tem de ser a empresa a tratar disso... Não me devem fazer nada
 
Sabiam.
Inclusivamente perguntei se a activação era ao SIM ou ao número e ele foi taxativo que era ao SIM.

pessoal, liguei para o apoio NOS e embora não me tenham conseguido activar pois tem de ser a empesa a pedir tal activação pois é numero de empresa eles fazem essa activação!

quem nao tiver que ligue!
 
Última edição:
Não entendo bem a intermitência do serviço Wi-Fi Calling. Encontro-me com frequência em duas redes Wi-Fi, sendo que numa consigo ter Wi-Fi Calling de vez em quando e noutra não. Ambas as redes são de routers NOS (não sei se isto terá relevância), uma é um Hub 3.0 e outra um Hub 4.0

Na rede com o Hub 3.0 às vezes tenho Wi-Fi Calling, outras vezes não. Se estiver ligado durante um período tempo considerável (horas), ao longo desse tempo às vezes tenho serviço, outras vezes não. Mesmo sem me desligar da rede, parece que o serviço vai e vem, sem explicação aparente.

Na rede com Hub 4.0 nunca consegui ter serviço.

Alguém tem esta experiência? Não entendo qual poderá ser o motivo
 
Isso não tem a ver com a frequência do wireless?
2.4 ou 5Ghz?

Ou seja, Wi-Fi calling só funciona em redes 2.4? E porque é que mesmo em redes 2.4 o serviço é intermitente?

Tendo dito isto, a habitação que tem o Hub 4.0 tem o mesmo a emitir a 5 e a 2.4, e uma powerline numa das pontas a emitir a 2.4, nenhum destes pontos de acesso independentemente da frequência consegue ter sinal
 
O Wi-Fi Calling funciona nos 5Ghz. Comigo também vai e vem. O pior é que quando em chamada o serviço também vai e vem o que faz com que as chamadas caiam, mesmo eu tendo rede.
 
Viva,

Alguém com problemas no envio de SMS após ativar o voLTE?

Cumpts

Isso acontecia-me com um xiaomi redmi note 5 na vodafone, apos ativar o VoLTE as sms demoravam eternidades a ser enviadas e a receber.

Ou seja, Wi-Fi calling só funciona em redes 2.4? E porque é que mesmo em redes 2.4 o serviço é intermitente?

Tendo dito isto, a habitação que tem o Hub 4.0 tem o mesmo a emitir a 5 e a 2.4, e uma powerline numa das pontas a emitir a 2.4, nenhum destes pontos de acesso independentemente da frequência consegue ter sinal
O Wi-Fi Calling funciona nos 5Ghz. Comigo também vai e vem. O pior é que quando em chamada o serviço também vai e vem o que faz com que as chamadas caiam, mesmo eu tendo rede.
Esses problemas com o Wi-Fi Calling (VoWIFI) esta mais relacionado com os servidores da NOS não aguentar o numero de pessoas utilizando o serviço. Usava o serviço em França de Wi-Fi calling na rede ORANGE com um router que era Wi-Fi G (ou seja inferior a qualquer router Wi-Fi N 2,4Ghz usado ca em portugal) e o serviço funcionava as mil maravilhas.
 
Última edição:
Isso acontecia-me com um xiaomi redmi note 5 na vodafone, apos ativar o VoLTE as sms demoravam eternidades a ser enviadas e a receber.



Esses problemas com o Wi-Fi Calling (VoWIFI) esta mais relacionado com os servidores da NOS não aguentar o numero de pessoas utilizando o serviço. Usava o serviço em França de Wi-Fi calling na rede ORANGE com um router que era Wi-Fi G (ou seja inferior a qualquer router Wi-Fi N 2,4Ghz usado ca em portugal) e o serviço funcionava as mil maravilhas.
Pois está a acontecer num Mi A3 não enviar de todo os SMS. Desliguei o voLTE enviou logo [emoji17]
 
Pois está a acontecer num Mi A3 não enviar de todo os SMS. Desliguei o voLTE enviou logo [emoji17]
Pois nunca entendi de onde vinha esse bug.
Era chato pk com o VoLTE tinha bom som e a funcionar bem mas as sms eram um problema. Com o iPhone nunca tive esse problema.

PS: nao sei se com outras app de sms ou o RCS se isso fica resolvido.
 
Pois nunca entendi de onde vinha esse bug.
Era chato pk com o VoLTE tinha bom som e a funcionar bem mas as sms eram um problema. Com o iPhone nunca tive esse problema.

PS: nao sei se com outras app de sms ou o RCS se isso fica resolvido.
Se enviar através de RCS funciona normal. Mas há pessoas sem RCS [emoji17]
Isso parece ser um problema comum em Xiaomis. Tens o Mi A3 atualizado? O problema parece ser que ele está a tentar mandar o SMS pelo APN do VoLTE mas a operadora não suporta, só pelo método do sistema antigo e depois certos (?) Xiaomis não tentam/demoram a mandar a sms pelo sistema antigo caso falhe o envio por APN.
Vou ver o menu das APN e repor para ver se resolvo.

Obrigado
 
Não sei se é possível resolver isso do teu lado. Ou a NOS implementa o envio de SMS pela APN do VoLTE ou esperar que a Xiaomi atualize as configurações da NOS que depois o equipamento vai buscar automaticamente.
Pior dos casos desativo o VoLTE, o telemóvel é de um familiar que prioritiza receber SMS onde não tem rede em vez de não descer de 4G.
 
Não é BUG.

Os smartphones da Xiaomi, não testados pelas operadoras móveis, não conseguem enviar SMS ou há a situação de levarem longos minutos a tentar enviar as SMS porque enquanto o VoLTE estiver habilitado o smartphone tenta enviar as SMS por IP / IMS.

Se tentarem analisar a sinalização LTE / 4G possivelmente devem estar a ser rejeitados.

Podem analisar a situação seguindo as dicas deste site:

SMS over IP vs SMS over LTE/signalisation - http://volteromania.blogspot.com/p/smsoverip.html

obrigado pelo esclarecimento e pelo link muito interessante !
 
Não é BUG.

Os smartphones da Xiaomi, não testados pelas operadoras móveis, não conseguem enviar SMS ou há a situação de levarem longos minutos a tentar enviar as SMS porque enquanto o VoLTE estiver habilitado o smartphone tenta enviar as SMS por IP / IMS.

Se tentarem analisar a sinalização LTE / 4G possivelmente devem estar a ser rejeitados.

Podem analisar a situação seguindo as dicas deste site:

SMS over IP vs SMS over LTE/signalisation - http://volteromania.blogspot.com/p/smsoverip.html
Mas já agora outra questão a nível de receber SMS não há problemas certo?
 
Back
Topo