Wi-Fi Calling e VoLTE

Só para dar um update: ao falar com o meu irmão, Vodafone, o símbolo HD Voice aparece, o 4G( ou com o +) fica lá.

Enviar e receber SMS continua sem problemas.

Amanhã já espero ter a certeza que o SIM da esposa também já funciona com o VoLTE e Wi-Fi Calling [emoji16]
 
Só para dar um update: ao falar com o meu irmão, Vodafone, o símbolo HD Voice aparece, o 4G( ou com o +) fica lá.

Enviar e receber SMS continua sem problemas.

Amanhã já espero ter a certeza que o SIM da esposa também já funciona com o VoLTE e Wi-Fi Calling [emoji16]
Chamada NOS -> Vodafone aparece o HD voice no dialer?
 
@jsforum, Check!

Aliás, a primeira vez que apareceu foi numa chamada para um fixo.

O telemóvel da esposa e da minha mãe não têm essa possibilidade.

No caso da esposa espero resolver essa questão amanhã [emoji16]
 
@jsforum, Check!

Aliás, a primeira vez que apareceu foi numa chamada para um fixo.

O telemóvel da esposa e da minha mãe não têm essa possibilidade.

No caso da esposa espero resolver essa questão amanhã [emoji16]
Pergunto porque já tive essa discussão noutra thread e foi me dito que não existia HD voice entre operadoras... Mas a mim Vodafone -> NOS também me aparece o símbolo do HD no dialer.
 
Pergunto porque já tive essa discussão noutra thread e foi me dito que não existia HD voice entre operadoras... Mas a mim Vodafone -> NOS também me aparece o símbolo do HD no dialer.
Talvez não existisse porque por exemplo a NOS até agora não tinham.

Digo eu, não faço ideia.
Claro q ha Voice HD (em 3G e VoLTE) entre operadoras... Há canos q tenho feito chamadas Voice HD com chamadas intra operadoras, entre Vdf MEO e NOWO. Obviamente que antes quem era da NOS é q n podia usufruir disso e obviamente quem era doutra operadora e fazia chamadas com alguém da NOS 5b n usufruia de voz hd
 
Claro q ha Voice HD (em 3G e VoLTE) entre operadoras... Há canos q tenho feito chamadas Voice HD com chamadas intra operadoras, entre Vdf MEO e NOWO. Obviamente que antes quem era da NOS é q n podia usufruir disso e obviamente quem era doutra operadora e fazia chamadas com alguém da NOS 5b n usufruia de voz hd

Posso te garantir que andas enganado.
A minha mulher na MEO e eu na Vodafone não temos HD Voice entre nós !
Mas quando ela liga para alguém que usa uma das redes da Altice/Nowo tem HD Voice como é óbvio.

Eu na Vodafone com o VoLTE ou 3G obtenho o HD Voice só quando ligo para outro cliente Vodafone. Se ligar para o meu fixo da NOS ou um amigo na NOS não tenho a chamada em HD Voice.
 
se calhar o teu telemovel (erradamente) aparece HD sempre que fazes chamada em VoLTE, até podes ter boa qualidade de comunicacao com o teu operador, mas depois entre operadores comunicam sempre com o mesmo standard de qualidade de chamada padrão, que até penso ser o mesmo codec usado pelo telefone fixo, e aí perde a vantagem toda...
 
Pois não sei.

Sei que em alguns casos noto melhor qualidade de voz, sei que entre NOS com a esposa e com o Asus dela de 2016 nada de HD, com a Vodafone e o Nokia 2017 da minha mãe nada também e com o meu irmão, Vodafone e Xiaomi coisoetal de 2020, aparece.

Coincidência?
Talvez.
 
Pois não sei.

Sei que em alguns casos noto melhor qualidade de voz, sei que entre NOS com a esposa e com o Asus dela de 2016 nada de HD, com a Vodafone e o Nokia 2017 da minha mãe nada também e com o meu irmão, Vodafone e Xiaomi coisoetal de 2020, aparece.

Coincidência?
Talvez.

é simples, com o meu iPhone 11 em VoLTE na Vodafone para um familiar com com um Samsung A70 Vodafone temos uma qualidade sonora igual ou similar a uma chamada HD no Skype/Messenger/whatsapp. Quando ligo para a minha mulher na meo com o meu cartão Vodafone oiço com um som « padrão de chamada clássica ». Usando o eSIM Moche para a Meo voltam as chamadas com à nitidez comparável a uma chamada whatsapp.
 
é simples, com o meu iPhone 11 em VoLTE na Vodafone para um familiar com com um Samsung A70 Vodafone temos uma qualidade sonora igual ou similar a uma chamada HD no Skype/Messenger/whatsapp. Quando ligo para a minha mulher na meo com o meu cartão Vodafone oiço com um som « padrão de chamada clássica ». Usando o eSIM Moche para a Meo voltam as chamadas com à nitidez comparável a uma chamada whatsapp.
Em 3G tb tenho igual ao skype quando esta HDVoice em uso.
Mesma rede e ambos telemoveis compativeis e com bom 3G

Se alguem tem duvidas se esta a fazer chamada em HDVoice ou nao esqueçam, quando fizerem vão saber que o estão a fazer, porque a diferença é abismal.

Pois não sei.

Sei que em alguns casos noto melhor qualidade de voz, sei que entre NOS com a esposa e com o Asus dela de 2016 nada de HD, com a Vodafone e o Nokia 2017 da minha mãe nada também e com o meu irmão, Vodafone e Xiaomi coisoetal de 2020, aparece.

Coincidência?
Talvez.
A asus não suporta HDVoice em 3G nem VoLTE em Portugal, um dos motivos que troquei o meu zenfone 5
 
Exato e o som é top, da gosto e fico lixado como tu quando cai para 2G e ter de novo um som com fraca qualidade.
Se alguem tem duvidas se esta a fazer chamada em HDVoice ou nao...

Se não têm a certeza esqueçam, é porque não estão, quando fizerem vão saber que o estão a fazer, porque a diferença é abismal.
 
Posso te garantir que andas enganado.
A minha mulher na MEO e eu na Vodafone não temos HD Voice entre nós !
Mas quando ela liga para alguém que usa uma das redes da Altice/Nowo tem HD Voice como é óbvio.

Eu na Vodafone com o VoLTE ou 3G obtenho o HD Voice só quando ligo para outro cliente Vodafone. Se ligar para o meu fixo da NOS ou um amigo na NOS não tenho a chamada em HD Voice.
Achas o q quiser... O que eu sei é q ando a falar em HD na rede Vodafone e Meo desde q tive o Samsung S3 e já lá vão uns valentes valentes anos. Sei bem a diferença de uma chamada de voz em HD e sem ser HD.
 
Achas o q quiser... O que eu sei é q ando a falar em HD na rede Vodafone e Meo desde q tive o Samsung S3 e já lá vão uns valentes valentes anos. Sei bem a diferença de uma chamada de voz em HD e sem ser HD.
Se for uma chamada entre vodafone e MEO estás enganado.

Se for entre MEO ou entre vodafone, estás a dizer o mesmo que toda a gente.
 
Em 3G tb tenho igual ao skype quando esta HDVoice em uso.
Mesma rede e ambos telemoveis compativeis e com bom 3G

Se alguem tem duvidas se esta a fazer chamada em HDVoice ou nao esqueçam, quando fizerem vão saber que o estão a fazer, porque a diferença é abismal.


A asus não suporta HDVoice em 3G nem VoLTE em Portugal, um dos motivos que troquei o meu zenfone 5
Certo, mas este também é antigo.

Seja como for, o Motorola Moto 5G dela acabado de estrear suporta [emoji16].

E sim, diferença abismal de qualidade [emoji16]
 
Back
Topo