Wi-Fi Calling e VoLTE

Isso não corresponde à verdade. O Wi-Fi Calling e VoLTE funcionam fora de casa, não é necessário estar em casa.
O meu tarifário ainda não suporta essas tecnologias, apenas tarifários Z-total, Pacotes NOS 4/5 e empresariais.
É preciso pedir ativação? Tenho num familiar um 4P e em casa 2 empresariais e não vi ainda a funcionar
 
@ftg002 apenas tens que ativar nas definições. Depende do telemóvel. Alguns smartphones mesmo sendo compatíveis e com tarifários igualmente compatíveis (os que mencionei em cima) não têm acesso ainda às tecnologias, porque não houve ainda a atualização de rede por parte da NOS.
 
@ftg002 apenas tens que ativar nas definições. Depende do telemóvel. Alguns smartphones mesmo sendo compatíveis e com tarifários igualmente compatíveis (os que mencionei em cima) não têm acesso ainda às tecnologias, porque não houve ainda a atualização de rede por parte da NOS.
Então basicamente a NOS tem este ativo numa porção de clientes, é isso? Ou é alguma atualização a nível do software dos telemóveis? Nenhum deles é iPhone, que habitualmente recebe rapidamente esse tipo de updates.
 
@ftg002 Dou-te os meus exemplos.
Em casa temos o tarifário SE (Super Exclusivo) e o meu iPhone quase no princípio do ano através de uma atualização de software apareceu a opção “Wi-Fi Calling” nas definições de rede. Foi assim que se soube que a NOS andava a disponibilizar essas tecnologias (um cliente tinha partilhado no Fórum NOS).
No Samsung Galaxy da minha mãe à um tempinho atualizou o software e apareceu nas definições de rede o Wi-Fi Calling. Apesar de ainda não estar operacional, assim que a NOS disponibilize para o tarifário que temos fica então operacional.
 
Última edição:
Mas alguém tem conhecimento fundamentado da razão de isto andar às voltas na NOS há tanto tempo e continuar a não ser disponibilizado para todos os clientes no geral?
 
Isso não corresponde à verdade. O Wi-Fi Calling e VoLTE funcionam fora de casa, não é necessário estar em casa.
O meu tarifário ainda não suporta essas tecnologias, apenas tarifários Z-total, Pacotes NOS 4/5 e empresariais.

Quando falo do telemovel junto ao seviço de casa estava a falar na faturação (entao nos pacotes NOS4/5) .
Erro meu na minha explicação.
O técnico tambem referiu que nao basta ter smartphone compatível wifi calling e o tarifário compativel. Também em alguns casos ter de ligar para o 16990 pedir a ativação.

Mas alguém tem conhecimento fundamentado da razão de isto andar às voltas na NOS há tanto tempo e continuar a não ser disponibilizado para todos os clientes no geral?

A NOS em vez de disponibilizar isso para absolutamente toda a gente para "tapar" as lacunas que tem na sua rede em termos de cobertura prefere dar uma sensação de serviços "premium" nos pacotes "NOS 4/5" . So vejo essa logica, nao vejo mais nenhuma.

Em frança é igual, so os tarifarios pos-pagos é que tem acesso ao wifi calling.
 
Algum de vocês têm alguma ideia de quando a MEO vai disponibilizar este serviço?

A linha de apoio técnico disse-me que estão nos testes finais, e que quer o WI-FI calling, quer o VoLTE, devem estar activos em todos os equipamentos até ao fim do primeiro trimestre de 2021.
 
Huawei

Mate 20 Pro

Huawei

Mate 20 X

Huawei

Mate Xs

Huawei

Nova 5T

Huawei

P smart Pro

Huawei

P30

Huawei

P30 Lite New Edition

Huawei

P30 Pro

Huawei

P40

Huawei

P40 Lite

Huawei

P40 Pro

Huawei

P40 Pro+

Oppo

A53s

Oppo

Reno4 5G

Oppo

Reno4 Z 5G

Samsung

Galaxy A20e

Samsung

Galaxy A20s

Samsung

Galaxy A21s

Samsung

Galaxy A31

Samsung

Galaxy A41

Samsung

Galaxy A71

Samsung

Galaxy Note 10 Lite

Samsung

Galaxy S10 Lite

Samsung

Galaxy S20 4G

Samsung

Galaxy S20 Ultra 5G

Samsung

Galaxy S20+ 4G

Samsung

Galaxy S20+ 5G

Samsung

Galaxy S9 DS

Samsung

Galaxy S9+ DS

Samsung

Galaxy Z Flip 5G
 
Num pacote NOS4, que já tinha experimentado ativar com una códigos no Xiaomi Mi A2 Lite, VOLTE e WiFi Calling a funcionar na perfeição.
Ao contrário do que a NOS diz, consegui fazer chamadas no modo de avião :D
 
Olá.

Aqui com Xiaomi Redmi 7 e Xiaomi Redmi Note 9s tudo a funcionar bem, rede mantém-se em 4G com VoLTE.
Wifi-Calling estou a testar, mas ao colocar código *#*#4636#*#* nos Xiaomi mostra que está tudo activado e a funcionar, bem como no menu dos telemóveis da rede opções activadas.

Edit: Telemóveis em modo voo/avião fazem chamadas em Wifi-Calling tudo testado e a funcionar bem.
Tarifário NOS, "Tudo Light Retenção Pós Pago".
 
Última edição:
Back
Topo